Toyota Corolla 1200 deluxe 1974 - ke20 «Novas fotos pag.4»

Iniciado por diogoantunes, 05 de Junho de 2010, 14:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

leita0

Excelente mesmo :D

As laminas atras fizeste alguma coisa nelas ?!

Abraço

diogoantunes


diogoantunes

Citação de: leita0 em 09 de Junho de 2010, 10:16
Excelente mesmo :D

As laminas atras fizeste alguma coisa nelas ?!

Abraço

Na altura mandei baixar na altura do carro, agora como ta sem o som vou ter de baixar mais um bocado para acompanhar a frente.

Cumps.

ortiz

Boas, obrigado pela informacao mas eles pedem-me o ET. Mas de qualquer forma vou tentar novamente.
Mais uma vez obrigado,um abraco.Luis

leita0

Mas atraves dum calço ? ou á marretada ?! lol

Mais fotos ai po pessoal ver :D

diogoantunes

Citação de: leita0 em 09 de Junho de 2010, 19:23
Mas atraves dum calço ? ou á marretada ?! lol

Mais fotos ai po pessoal ver :D

Nao faço ideia, mandei a um homem que só trabalha com molas deste tipo, não sei como é que ele faz o serviço pois não vi.

Agora o carro está no estofador para meter o tecto, depois volta á oficina para meter os vidros. Logo que esta parte esteja acabada tiro mais fotos :D

prelude guy

Pela aparência do trabalho, de tão perfeito, até julguei que os valores fossem superiores. Sinceramente parece-me justos.
Mas, há que ver que o Corolla era uma base de restauro excepcional. Numa carroçaria podre e com buracos... é sempre a somar  ::)

Olha, quanto às jantes deixa-me dar a minha opinião. Já se sabe que as opiniões de pouco valem - por isso dão-se, porque senão, vendiam-se  :green:

As jantes são bonitas e ficam bem, mas parecem ter um diâmetro exagerado (serão 14''?) e especialmente têm um offset (ET) demasiado negativo (será de zero ou até negativo). Obriga-te a usar pneus com muito baixo perfil (coisa pouco adequada a carros com esta idade) e, em especial as rodas ficam fora da carroçaria. Em rigor, tal não deveria ser permitido (IPO e polícia e tal) e para resolver esta questão só aplicando uns alargamentos nos guarda-lamas.

Por ex. no Celica que tem as vias muito dentro dos guarda-lamas já daria para usar um offset assim. Estou com esta conversa toda só para evitar que mais alguém possa comprar as jantes de "qualquer maneira".

Quanto ao rebaixamento deve ter sido pela colocação de um calco entre as molas e o eixo.

Mas, uma vez mais parabéns pelo carro. Gostava mesmo de o ver ao vivo e acabar de te encher de veneno  :assobio
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

diogoantunes

Citação de: prelude guy em 09 de Junho de 2010, 21:45
Pela aparência do trabalho, de tão perfeito, até julguei que os valores fossem superiores. Sinceramente parece-me justos.
Mas, há que ver que o Corolla era uma base de restauro excepcional. Numa carroçaria podre e com buracos... é sempre a somar  ::)

Olha, quanto às jantes deixa-me dar a minha opinião. Já se sabe que as opiniões de pouco valem - por isso dão-se, porque senão, vendiam-se  :green:

As jantes são bonitas e ficam bem, mas parecem ter um diâmetro exagerado (serão 14''?) e especialmente têm um offset (ET) demasiado negativo (será de zero ou até negativo). Obriga-te a usar pneus com muito baixo perfil (coisa pouco adequada a carros com esta idade) e, em especial as rodas ficam fora da carroçaria. Em rigor, tal não deveria ser permitido (IPO e polícia e tal) e para resolver esta questão só aplicando uns alargamentos nos guarda-lamas.

Por ex. no Celica que tem as vias muito dentro dos guarda-lamas já daria para usar um offset assim. Estou com esta conversa toda só para evitar que mais alguém possa comprar as jantes de "qualquer maneira".

Quanto ao rebaixamento deve ter sido pela colocação de um calco entre as molas e o eixo.

Mas, uma vez mais parabéns pelo carro. Gostava mesmo de o ver ao vivo e acabar de te encher de veneno  :assobio

O preço também não me pareceu muito mal, e té não estou nada desgostoso com o restauro. Quanto a base tambem engana muito. O carro estava era bem pintadinho pois quando se começou a decapar era so betume a tapar os buracos :lol Mas mesmo assim nesse aspecto não era o pior. Pior mesmo eram as longarinas que vao por baixo do carro, e a frente que estavam sem concerto, mas nada que a calandra e um chapeiro não resolvam :D

Quanto as jantes penso que as fotos não demonstram bem pois o carro ficou muito bonito mesmo. As jantes sao 13" e dá para meter pneus altos mas eu gostei tanto do rasto daqueles yokohama que acabei por dar uma fortuna por eles. Se fosse hoje metia uns mais altos pois concordo que estes nao ficam assim muito bem, mas agora nao vou deitar estes ao lixo :duh:

Quanto ao sair para fora só sai um bocadinho de nada a frente, atrás até já pensei alargar as jantes para 7,5" para sair também, mas fica muito caro e nao compensa o investimento, mas na minha opinião a sair assim apenas um bocadinho que nem se nota fica muito agressivo.

Contudo estou a pensar restaurar as jantes de origem e meter uma tira branca no pneu (mas nao sei onde isto se arranja) só para andar de vez em quando :green:. Os tampoes do meu deluxe são lindos.

Obrigado. Abç :D

metralha328

Não sou fã dos KE20 de 4 portas, mas estou disposto a dar o braço a torcer...
Está muito bonito, parabéns!
:thumbsup

lavrador

Simplesmente fantastico parabens pelo gosto
Toyota veio para ficar!

diogoantunes

Citação de: metralha328 em 11 de Junho de 2010, 18:24
Não sou fã dos KE20 de 4 portas, mas estou disposto a dar o braço a torcer...
Está muito bonito, parabéns!
:thumbsup

:) Obrigado

Todos os clássicos tem direito a uma nova vida, existem carros bem mais feios onde gastam muito mais dinheiro :lol Mas também gosto muito mais dos de 2 portas, no entanto não me conseguia desfazer deste por nada, adoro o carro :angel:.

diogoantunes


diogoantunes

Ficam aqui mais umas fotos do pouco trabalho que vai sendo feito

Esta cheio de pó ::)


By diogoantunes at 2010-07-01


By diogoantunes at 2010-07-01


By diogoantunes at 2010-07-01


By diogoantunes at 2010-07-01

Borrachas dos vidros novas


By diogoantunes at 2010-07-01

Tecto e borrachas novas


By diogoantunes at 2010-07-01

Tambem levou as borrachas das 4 portas novas


By diogoantunes at 2010-07-01

Espero que gostem :D
Cumps

blardY


Muito porreiro o teu ke20 :clap:
Duas observações que a meu ver melhorava imenso o teu carro e são muito fáceis de fazer:
1) matrículas da época
2) frente interior a preto

Continua o bom trabalho  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

prelude guy

3) E as escovas dos limpa-vidros em alumínio

:thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)