Tópico dos carburadores

Iniciado por Cke70, 02 de Maio de 2010, 19:45

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Cke70

Olá pessoal,

Hoje deparei-me com uma situação que já tinha observado anteriormente, mas não tão ao pormenor.
Tenho um KE70, e o mesmo tem um carburador duplo que me tem dado uns problemas, recentemente mandei vir um Kit de reparação de carburador para tentar reparar os mesmos.
Mas deixando de rodeios, vou directo ao assunto.
Como carburador duplo que é, é suposto ter dois bocais, ou 2 Borboletas, como preferirem. E a verdade é que no Carb só uma Borboleta funciona! A outra nem sei o que está lá a fazer, pois não abre! Está sempre na mesma posição, e nem tem  AGULHA INJECTORA! Não está mesmo a fazer nada lá.

Portanto gostaria que me explicassem, se souberem. É que eu não consigo mesmo descortinar aquilo.

Daqui a pouco posto umas fotos.
あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

Cke70

#1
Aqui fica o dito Cujo:

(Como podem ver, é Duplo.)


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Este é o Bocal que estás activo



O bocal Misterioso



A agulha injectora circundada a vermelho(Bocal nº1)

あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

prelude guy

Eu estou muito longe de ser a pessoa indicada para te responder, mas o que eu acho que acontece é que a 2ª borboleta é accionada pelo vácuo que é produzido naquela peça circular. A partir de determinado vácuo feito na borracha que lá está dentro ele puxa os tirantes e abre o carburador.

Ao fim e ao cabo quer-se assegurar que mesmo com o pé em baixo o carburador não abre demasiado para não afogar o motor.

:thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Cke70

Mas o estranho é que tive a dar umas acelaradelas com o carburador aberto(sem a caixa do filtro do ar) e aquela borbeleta NUNCA abre.
Não percebo mesmo. Será defeito??
あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

prelude guy

Sem carga, não é preciso muito gás para chegar ao red line.
Só em estrada e a partir de determinada rotação do motor é que há vácuo suficiente, penso eu de que  ::)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

jcac

Citação de: prelude guy em 03 de Maio de 2010, 09:36
Eu estou muito longe de ser a pessoa indicada para te responder, mas o que eu acho que acontece é que a 2ª borboleta é accionada pelo vácuo que é produzido naquela peça circular. A partir de determinado vácuo feito na borracha que lá está dentro ele puxa os tirantes e abre o carburador.

Ao fim e ao cabo quer-se assegurar que mesmo com o pé em baixo o carburador não abre demasiado para não afogar o motor.

:thumbsup
Exacto abre pelo vácuo.

Poderá sim ter a membrana rota.
Já agora o carburador é um Aisan. :D
Onde ter um celica não é uma opção mas sim uma honra.

Cke70

#6
Pessoal, já reparei o meu carburador com um kit de distribuição, trabalho feito esta sexta-feira, mas hoje de manhã quando já estava montado no motor, dei á chave e ele trabalhava mas estava sempre a ir abaixo, então comecei por dar umas acelaradelas e ele muito bem, trabalhou, o pior foi quando deixei de acelarar e deixei o carro a trabalhar ao ralenti, e adivinhem?
Pois, o motor não se aguentava ao ralenti, estava sempre a ir abaixo, mesmo em temperaturas altas, então para o manter a trabalhar tinha de estar sempre a acelarar. Aumentamos e diminuímos a mistura e o ralenti mas mesmo assim não resultava.
Será do Gigler do ralenti?

Outras duas coisas que não percebi foi:

Um Ratêr a sair-me pelo carburador(até me assustei valentemente)
E o carro acelarar sozinho sem eu carregar no acelador(durante +ou- 2 segundos)


Bem pessoal, deixem as vossas opiniões.
あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

Cke70

あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

jcac

Onde ter um celica não é uma opção mas sim uma honra.

Blacklion

O kit de reparação era para o carburador indicado?
o carburador tem um numero. se o kit nao for para esse numero geralmente dá buraco.

Cke70

#10
Ola, é só para dizer que a situação está controlada, apenas repus o Gigler do mínimo para o original, pois o novo deixava passar ar por 2 oríficios, e só pode deixar passar por um. E além disso o original é muito diferente do novo.
Mas ele já berra bem, mas há outra coisa que eu acho que não está a funcionar, que é a valvula do avanço do motor, não está a puxar o ar, portanto se alguem souber de quem venda uma para o KE70, contacte-me por favor.

あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

Santos Silva

#11
O 2º corpo normalmente abre se o pedal for pressionado mais lá para o fundo, fazendo vacuo pela rotação ou por um tirante que actua depois. Se não estou em erro, o 2º corpo deve abrir a partir das 3000~3500rpm.
Se precisares de quem te afine o carburador, manda PM.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

costinha_trf

Citação de: Cke70 em 22 de Maio de 2010, 20:37
...
Pois, o motor não se aguentava ao ralenti, estava sempre a ir abaixo, mesmo em temperaturas altas, então para o manter a trabalhar tinha de estar sempre a acelarar. Aumentamos e diminuímos a mistura e o ralenti mas mesmo assim não resultava.
Será do Gigler do ralenti?

Outras duas coisas que não percebi foi:

Um Ratêr a sair-me pelo carburador(até me assustei valentemente)
E o carro acelarar sozinho sem eu carregar no acelador(durante +ou- 2 segundos)
...

Fogo! Exactamente o que acontece o meu ke25, dava cada Ratê pelo carburador que até deixava o carburador preto, e não se aguentava na relenti.
Eu coloquei Gasolina 98 da repsol e o problema ficou resolvido.
A bomba da cepsa aqui da terra, tinha fama de ter infiltrações de àgua aos depositos da gasolina, bomba em que eu abastecia, fui buscar gasolina da "BOA" a outra bomba, meti, dei-lhe ums aceleradelas ao red line e milagre, o problema desapareceu....

Tenta fazer o mesmo... pode ser mais simples do que aquilo que pensas...
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

Pedro Neto

já alguns disseram aqui algumas ideias que parecem bem credíveis.
isso dos raters do carburador, é parte eléctrica, ou pode ser mesmo causa do carburador, o ideal é experimentar o carro sempre que possível com o filtro posto.
confirma as peças todas que retiraste se são iguais ás novas.
A possibilidade de ser parte eléctrica é mesmo um possibilidade 

   

xbilly

boas, desculpem o tópico aqui iniciado, pois vai parecer um pouco trivial para uns quantos, mas não o é para mim, pois estou a começar aos poucos a perceber de mecânica (ou não :) ).

Muito se fala de carburadores e Su's. Existe diferença entre eles ou é a mesma coisa? é que ouço falar muito em carburadores, carburadores duplos e Su's...

Ao fazer a alteração de um carburador duplo, para 2, tem que se fazer mais alterações mecânicas no motor para que tudo trabalhe? (excepção do colector de admissão, pois esse sei que tem de ser mudado)

Não sei se vai influenciar nas vossas respostas, mas faço estas perguntas em relação a um A12.