Fortalezapneus Racing Team

Iniciado por doscapuzes, 01 de Maio de 2010, 12:19

Tópico anterior - Tópico seguinte

doscapuzes

Este Domingo passado o Team esteve outra vez em acção. II Regularidade Portal dos Clássicos. Um dia muito bem passado com pessoal do melhor, 6 provas de classificação, entre regularidade absoluta,verificação de média com mudança de médias, sectores consecutivos e pericia, com contas aterem que ser feitas bem depressa e com as ligações a terem de ser feitas bem rapidinhas. No final fica um amargo de boca pois se tivesse-mos subido mais um degrau estava-mos no pódio.

doscapuzes


prelude guy

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)


Kaizen

Devias cansar-te muito em fazer um copy&paste...  :eusa_think:

Rallye de Outono 2012!


Relembramos que esta prova irá ter um novo modelo de ralis de regularidade no qual as equipas terão de cumprir duas vezes o mesmo percurso ( uma de dia e outra de noite) sendo que terão de igualar nos mesmos locais em H:M:S o tempo efectuado na primeira passagem.

Durante o Rali serão disputadas Provas de Regularidade Absoluta ( PRA ). Nestas é o concorrente que define o tempo a realizar, adequando a velocidade à sua condução, à da via onde circula, assim como às características da sua viatura, respeitando sempre o código da estrada. Obviamente que terá de cumprir o tempo ideal dado pela organização sendo que a cronometragem será efectuada por GPS ( Locatel ).

Ao contrário do habitual nos nossos ralis, a prova decorrerá em estrada aberta, visivelmente assente numa forma diferente e muito interessante, figurino este  que pretendemos implementar pela 1º vez em Portugal e dentro do espírito que tem presidido ao nosso tipo de provas, sendo esta mais proxima dos ralis de regularidade histórica.

Qualquer dúvida ou esclarecimento pode ser obtido através do:
email:   geral@ndml.pt
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Segundo me disse o SS, esta prova tem inicio ás 13:00 no Caramulo. Não sei para onde vão depois.
Gostava de ir ver a partida, alguém quer ir até lá?
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

doscapuzes


s 800

Como concorrente deves ter informações "reservadas"  :assobio
Que se passa com  a lista de inscritos ? Nunca atrasaram tanto a divulgação. Há falta de concorrentes ?
Como o Jantar é em Alvarenga... o caminho deve ser Caramulo / Oliveira de Frades ou Sever/ Freita e volta que se faz tarde !
Sócio AJA nº 6

doscapuzes

Citação de: s 800 em 25 de Setembro de 2012, 16:43
Como concorrente deves ter informações "reservadas"  :assobio
Que se passa com  a lista de inscritos ? Nunca atrasaram tanto a divulgação. Há falta de concorrentes ?
Como o Jantar é em Alvarenga... o caminho deve ser Caramulo / Oliveira de Frades ou Sever/ Freita e volta que se faz tarde !

Sei tanto como tu.
Liguei para lá e disseram-me que estava inscrito e que a prova se ia realizar.
Não sei mais nada.´
Só espero que não chova :-X :-X

Santos Silva

Pois... chuva e a fazer navegação é ... QUE MEDO!!!

Se calhar a lista de inscritos não saiu porque... só há 1 concorrente... :lol :lol
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

rpm

Dado o preço não ficaria supreendido...
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Santos Silva

Finalmente a lista de inscritos... 21 carros :redface
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Santos Silva

Corrijindo: 20 carros já que o número aseguir ao 12 não existe nestas coisas... :assobio

Curiosamente o nosso número foi mesmo esse, o 12. Se no último rallye de Inverno eramos o 48, agora reduzimos para 1/4. Isto prometia e estavamos confiantes que haviamos de subir na lista de classificações: 1/ de 21 dava cerca de 5º...pois, com os profissionais do costume a chegar em carros alemães daqueles com motores atrás arrefecidos a ar e dos outros da fabrica de Munique, os 3 Japoneses (mais dois Datsun 1200) que partiram do Caramulo fizeram o que podiam. Pela nossa parte fizemos e bem o que podiamos e por vezes até o que não deviamos, com o EP71 a saltar uma lomba a descer com gancho daqueles fu$%#os à direita e os Toyo R888 a fazer e muito bem o seu papel enquanto o Abílio segurava o volante e a caixa. Correu bem e até deve ter sido espetacular para quem viu (membros da organização). Este foi só um exemplo de como era puxado e duro este rallye. As medias propostas, mínimas, eram a rondar os 50Km/h em 3 troços e no 4º, com mais de 37Km, a média era de 45Km/h. Parece pouco mas para dar uma ideia, quando partimos do Caramulo, o TerraTrip começou a contar a média e, só depois de 3Km é que atingimos os 50Km/h. Isto é, metade destes 3 Km tiveram que ser feitos bem acima dos 50Km/h!
Mas se estrada aberta em troços de ligação se fazem bem médias de 50 e até acima dos 60Km/h, já nos troços de estradas de montanha, estreitas, com dosi sentidos, com buracos, pedras, ramos, ganchos cegos, lombas sem visibilidade, com descidas e subidas ingremes e sempre com a expectativa de "espero que nesta curva onde a estrada mal dá para eu passar, não venha ninguém de frente". Mas veio! Por vezes cruzamo-nos com tratores, cavalos, carros, ciclistas...
Genericamente por onde passamos fomos bem recebidos e as populações apoiaram e até paravam os carros nos segundos antes de arrancarmos para as etapas para não nos perturbarem. Houve apenas um furioso que se manifestou no beira da estrada, zangado com a passagem das máquinas ruidosas e que deitavam faiscas pelo escape.
No 4º troço não conseguioms fazer os 50Km/h. Em apenas 7,4 Km de estrada, digo, de caminho asfaltado, não tivemos tempo para recuperar a média e chegamos com cerca de 48,7.
A paragem para o jantar foi bem cedo ainda de dia pois a 2ª etapa começava às 20.30h a 19 Km dali. Vitela engolida seguida de um pretenso doce intitulado leite creme que era um insulto ao verdadeiro que se come em Ponte de Lima, e arrancamos, já no escuro, para a escura 2ª etapa. Era noite de lua nova mas isso não chegava. Os farois suplementares foram uma necessidade mas... fizeram falat mais 2 para iluminar as bermas. Não obstante, e apesar do piloto confidenciar que não ia arriscar, que as 3 bocas que tem em casa assim o determinavam, a verdade é que...não sei o que lhe deu, empenhou-se de tal forma que em muitos pontos passamos nos mesmo tempos. E era isso que queriamos e a essencia do Rallye. Fazer um "copy, paste" da primeira passagem. Correu bem e quando passamos pela ultima placa antes de rumarmos ao Caramulo, demos um cumprimento com ar satisfeito de dever cumprido.
à chegada ao Caramulo, o amigo José António aproxima-se da minha janela e diz com um sorriso genuino; PARABÉNS. Parabéns porquê? Fizeram 4º da geral! Foi muito bom!...
Foi mesmo muito bom! Corremos a ver as classificações e lá estava a equipa 12 Abilio Azevedo/ Santos Silva com 199 pontos atrás dos "pros"  Rui Pereira/Filipe Menezes em Opel 1904 SR com uns pornográficos 24 pontos; João Mexia Leitão/ Nuno Sales Machado em Porsche 911 com 94 pontos e Jorge Dinis/Tiago Caio em Porsche 911 com 104 pontos. Resultado:
4º geral dos clássicos e da Geral e 1º lugar da categoria C7.

Fico a aguardar que o piloto coloque umas fotos do rescaldo, tiradas já hoje depois de uma noite bem dormida.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

rpm

Muitos parabéns pela posição obtida!

Mas esse relato é um pouco inquietante. Ou fechavam os troços ou estipulavam médias realistas. Assim é perigoso e condenável, especialmente se alguém externo ao rally leva com as consequências, literalmente.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Santos Silva

Pois... e nós provavelmente fomos os do meio da tabela em termos de velocidade. A saída para os troços era de 60 em 60 segundos e o 14 apanhava-nos sempre ao 5º~6º Km. Passava e desaparecia...

Santos Silva
Sócio Fundador nº7