Preciso sugestões GPL

Iniciado por Ze Corona MKII, 25 de Janeiro de 2010, 22:04

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prelude guy

Assim de cor, não sei. Terei de me informar, mas creio que o stress fosse válvulas macias... comum aos VTEC e vvti...

Se for isto, pode ser resolvido (ou adiado) de várias formas... mas teria de confirmar (há assim tipo 1/6 dúzia de modelos no mundo inteiro em que a conversão é impossível (motor GDI da Mistubishi, por ex.)...
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Santos Silva

O stresse tem a ver com isso mesmo, as valvulas precisam de ser "lubrificadas" como combustível liquido o que no gás não acontece e ficam picadas. Isto costuma resolver-se com um sistema que faz com que o motor trabalhe em determinadas situações só com gasolina (ralenti, arranque, etc).
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Kaizen

É isso mesmo, não é minimamente urgente mas gostava de saber mais sobre esta matéria.

Mais dia menos dia tenho de comprar um carro mais seguro, e os IS estão a bom preço.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Ze Corona MKII

Ora bem ,desde que mudei as velas da previa para iridium a carrinha resuscitou e não é bluf
Anda que se farta,e o que mais me surpreende é em 4 velocidade a baixas rotaçoês naõ morre nadinha.
Resumindo, estou contente que até quero comprar destas velinhas para o resto da frota 240z ae86...
Alguém me sabe dizer se valerá a pena mudar as velas da frota?

Obrigado
Sócio AJA nº22

prelude guy

Não te sei responder, mas não deve...   :eusa_think:

As velas comuns de cobre são concebidas para funcionarem com gasolina e funcionam bem (às vezes garantir que são de fabrico mesmo no Japão, no caso da NGK, pode ser o mais útil a fazer-se).

O GPL tem um "problema" bem conhecido de esforçar o sistema de ignição e estas velas contribuem para o resolver  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Ze Corona MKII

Sócio AJA nº22

AJA Team

Recebemos um pedido de ajuda de entusiasta do Brasil que talvez possamos ajudar:

O Sr. José Cerqueira tem um Corolla 1.6 GLi de 1998 com sistema GPL instalado, e relata que o carro engasga-se ou embrulha-se em andamento.
Não consegue circular com o carro porque não encontra, na região da Bahia, quem lhe solucione o problema.

Passamos a citar: "Disseram que era por causa do distribuidor, depois do módulo e talvez o rabicho (os fios que transmite a energia)."
Por "rabicho" entendemos que sejam os cabos de velas.

Partimos do principio que se trata de um Corolla E11 com motor 4A-FE.


Quem puder ajudar, por favor coloque aqui informação ou envie por e-mail para o AJA.
Cumprimentos,
   A equipa do AJA

ajateam@amigosjaponesesantigos.pt
www.amigosjaponesesantigos.pt

prelude guy

Sugiro que lhe respondam indicando a ANIC-GPL, que ele poderá contactar pelo e-mail geral, em geral@anic-gpl.pt, ou então ir directamente ao departamento técnico em dep.tecnico@anic-gpl.pt (o melhor é mandar para os dois  :redface).
:thumbsup

A experiência deles no Brasil assenta mais no etanol e no gás natural, pelo que isto, às vezes, acontece.  :duh:
Mas, isto de fazer assistência à distância pode ser manhoso... sei de pelo menos um caso de alguém que veio de França de propósito para afinar o carro a GPL num instalador aqui perto de mim. Curiosamente (ou não) foi daqueles problemas que ele resolveu rapidamente  :)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)