Dúvidas - Honda Civic 3ª Geração - 1983-1987

Iniciado por Bruno Pereira, 21 de Outubro de 2009, 17:46

Tópico anterior - Tópico seguinte

Bruno Pereira

so uma questao. estes carros na altura, vinham com catalizador?
um abraço.
Honda the powers of dreams ;)

rpm

#16
Penso que não. Pelo menos obrigatório (em Portugal) não era.

Já agora Bruno, o teu carro é nacional? Acho que nunca vi um CRX Mk1 nacional, pelo que fico na dúvida em saber se foram vendidos em Portugal.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Bruno Pereira

Ola Rui. Nao o meu carro e importado, nao foi vendido ca em portugal nenhum destes crx.
Honda the powers of dreams ;)

MARCFER

Esse CRX, é um espectáculo, quando poderes coloca mais fotos, e parabéns pela compra, um verdadeiro achado! Bom olho do Toylex!! Cumps! :thumbsup.
Subaru Leone 1400 GSR coupe.

Minute Man aka PC

Ao ver este tópico fico com saudades do meu...
Isto é um grande carro!!
"De Nada a Forte Gente Se Temia..."

Flyingtiger

Parabéns pela bela aquisição e quando for possível....fotos fotos fotos  :green:  :lol  :green:
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

dms

boas pessoal.
Como mostro na minha imagem de apresentação, posso me considerar fã do civic 3g sedan.

Então a minha questão é a seguinte:
Onde arranjar material para este carro? já corri tudo na net e pouco ou nada vejo... tal como material também preciso de fotos do interior e mecânica...

A minha ideia é fazer uma réplica do civic SI sedan de 1985, igual ao da imagem:




se alguém me souber indicar algum site ou pessoa que saiba de alguma coisa eu agradeço:)

Cumprimentos a todos e obrigado :)
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Kaizen

Eu não sei de nenhum, mas clarifica "site ou pessoa que saiba de alguma coisa".

Tens mesmo esta carroçaria (igual ao da foto do teu avatar) ou gostavas de ter?
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

#23
Presumo que tenha uma versão base e queria fazer uma réplica do Si (1.6 DOHC 135 cv).

A mecânica é basicamente a mesma do CRX 1.6i-16 e Concerto 1.6i-16.
Peças é comprar tudo o que ainda houver na Honda e depois rezar que o resto vá aparecendo no Yahoo! Auctions Japan.

Para ser sincero parece-me um projecto extremamente complicado! A mecânica faz-se bem mas torna o carro ilegal. Peças específicas de carroçaria e interiores vão ser um pesadelo.

Se gosta dessa geração de Civic, considere arranjar um CRX Mk1 1.6i-16. Fica muito mais barato e dá-lhe menos dores de cabeça.  :thumbsup

Aqui fica um catálogo, espero que ajude.

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

Rui, a minha pergunta sobre qual a carroçaria que o DMS tem ou gostava de ter era nesse sentido.
Era um projecto muito porreiro alguém em Portugal construir uma réplica do Motul, e com o hatchback dava para ficar legal.  :D
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

#25
Pelo avatar penso que seja mesmo o sedan. Quanto à réplica, deves estar a falar deste ( http://honda-tech.com/showthread.php?t=2082412 ). Fantástico (fora pormenores, como sempre, claro). :)

Mas não estou a ver como poderia ser legal com a mecânica 1.6 DOHC. Estes carros já são um pouco antes do meu tempo, mas em Portugal não havia só 1.3 e 1.5 SOHC? Trocar um "single cam" por um "dual cam" dá muita bandeira...
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

dms

Citação de: Kaizen em 29 de Agosto de 2011, 20:08
Eu não sei de nenhum, mas clarifica "site ou pessoa que saiba de alguma coisa".

Tens mesmo esta carroçaria (igual ao da foto do teu avatar) ou gostavas de ter?

digo um site com material à venda ou então alguém de cá que tenha para venda.
Já tive e estou para concretizar um negócio com um carro destes
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

dms

a questão do CRX mk1 seria a mais lógica se eu for apenas fã da 3ª série, mas no meu caso tem que ser o 4 portas (sedan).

como ficaria legal um zc (ou d16a8/9) num hatchback mas não ficaria num sedan??
Estes carros na europa vinham com a mecânica que o Rui refere, 1.3 e 1.5 sohc, e mesmo assim penso que só havia em Portugal o 1.3!

o meu problema são mesmo as peças de interiores,  exteriores parece-me ser fácil (exceptuando o lip do parachoques frontal!)
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Kaizen

Então se assim é, nada a fazer. Mas estes 1.5 não eram os de 100cv que passaram a 125cv? Mesmo assim são SOHC?
Se sim, é uma pena, Mas de qualquer forma era um projecto porreiro.  :D 
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

dms

o1.5 eram de 85 cv, e os 1.3 de 73 :D

quanto ao motor tanto posso por original como meter um D16A9, tenho um no meu concerto..

o caso da legalização é que já é outra coisa........
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas