Restauro datsun 180b by Ricardo_m.a.silva

Iniciado por ricardo_m.a.silva, 02 de Outubro de 2009, 10:09

Tópico anterior - Tópico seguinte

fsoares

Tenho pena de nao ter sido eu a encontrar esse carro, pois ja nao e facil encontrar um 180b nesse estado e penso que e triste ver estes modelos a desaparecerem com transformacoes que nao acrecestam nada a um modelo da Datsun que merecia era ser restaurado o melhor possivel .

Abraco
FS

ricardo_m.a.silva

Citação de: fsoares em 11 de Outubro de 2009, 21:22
Tenho pena de nao ter sido eu a encontrar esse carro, pois ja nao e facil encontrar um 180b nesse estado e penso que e triste ver estes modelos a desaparecerem com transformacoes que nao acrecestam nada a um modelo da Datsun que merecia era ser restaurado o melhor possivel .

Abraco
FS

se procurar na net aparecem alguns 180 neste estado! se quiser posso-lhe dar alguns exemplos...
http://carregado.olx.pt/datsun-180b-iid-10275460
http://pinhalnovo-setubal.olx.pt/datsun-180b-iid-9888404
haja €, q carros nao faltam! :assobio

em relaçao ao meu restauro, esteja descansado e nao tenha pena dele! :lol este datsun está a ser mt bem restaurado (como dá para ver pela foto!)

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

ricardo_m.a.silva

Citação de: RT em 07 de Novembro de 2009, 22:05
Olha ele... :lol

Boa sorte no projecto! :thumbsup

eh eh... cá estamos! :lol
obrigado! a primeira fase está quase concluida!

Pedro Ferreira

Olá só agora vi este topico e resolvi dar a minha opinão eu proprio já fiz um projecto deste tipo agarrei num 120y e meti um motor de um nissan sylvia turbo mais umas alterações e ficou brutal resultado tenho o carro encostado na minha oficina há já 7 anos porque não consigo homolgação para as alterações que fiz tres anos de trabalho e mais umas coroas gastas sem no fim tirar proveito de tal trabalho só quero com isto dizer que estamos em portugual e não nos estados unidos onde se pode fazer tal tipo de trabalhos vive-mos num pais retorgado onde as alterações são proibidas e ponto final sem sequer se avaliar se são boas  por isso fica aqui o meu alerta para quem se quiser aventurar por estes caminhos das alterações onde se acaba num marasmo sem um fim nada feliz quanto ao carro em si é um carro lindissimo sem ter que se fazer grandes alterações mas cada um é livre de fazer o que quizer como já foi dito aqui por alguem abraços a todos.

blardY

Citaçãoresultado tenho o carro encostado na minha oficina há já 7 anos porque não consigo homolgação

Excelente exemplo  ::)
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

ricardo_m.a.silva

Citação de: Pedro Ferreira em 14 de Novembro de 2009, 22:41
Olá só agora vi este topico e resolvi dar a minha opinão eu proprio já fiz um projecto deste tipo agarrei num 120y e meti um motor de um nissan sylvia turbo mais umas alterações e ficou brutal resultado tenho o carro encostado na minha oficina há já 7 anos porque não consigo homolgação para as alterações que fiz tres anos de trabalho e mais umas coroas gastas sem no fim tirar proveito de tal trabalho só quero com isto dizer que estamos em portugual e não nos estados unidos onde se pode fazer tal tipo de trabalhos vive-mos num pais retorgado onde as alterações são proibidas e ponto final sem sequer se avaliar se são boas  por isso fica aqui o meu alerta para quem se quiser aventurar por estes caminhos das alterações onde se acaba num marasmo sem um fim nada feliz quanto ao carro em si é um carro lindissimo sem ter que se fazer grandes alterações mas cada um é livre de fazer o que quizer como já foi dito aqui por alguem abraços a todos.

boas!
obrigado pelo seu comentario. como tem o seu carro encostado na garagem, será q está interessado em vende-lo?
em relaçao ao meu, nao estou preocupado com a homolugaçao, alias, nem tenciono tentar sequer homologa-lo...
na inspeaçao, todos nos sabemos como as coisas funcionam... quem tem amigos nao morre na cadeia, como se costuma dizer.
a primeira fase já está quase concluida, q é o restauro do exterior e do interior. falta-me apenas concluir a instalaçao electrica para os farois da frente.
depois e quando me aparecer um motor q eu ache q vale € q pedem por ele, compro e passo à 2ª fase... por enquanto vai fazer a rodagem com este motor (q tb foi td feito de novo e trabalhado de forma a se conseguirem umas melhores prestaçoes). ja tive a oportunidade de fazer 100km com o carro que para agora está-se a portar 5 estrelas. para minha agradavel surpresa, o motor acabou por ficar se revelar bem mais forte do que o esperado!

ricardo_m.a.silva

umas fotos
a mala

uma foto do interior ja com quase td no sitio.


o aspecto da panela no sitio. (ficou com trabalhar lindo!!!!)


:)


RSilva

#23
Citação

boas!
obrigado pelo seu comentario. como tem o seu carro encostado na garagem, será q está interessado em vende-lo?
em relaçao ao meu, nao estou preocupado com a homolugaçao, alias, nem tenciono tentar sequer homologa-lo...
na inspeaçao, todos nos sabemos como as coisas funcionam... quem tem amigos nao morre na cadeia, como se costuma dizer.
a primeira fase já está quase concluida, q é o restauro do exterior e do interior. falta-me apenas concluir a instalaçao electrica para os farois da frente.
depois e quando me aparecer um motor q eu ache q vale € q pedem por ele, compro e passo à 2ª fase... por enquanto vai fazer a rodagem com este motor (q tb foi td feito de novo e trabalhado de forma a se conseguirem umas melhores prestaçoes). ja tive a oportunidade de fazer 100km com o carro que para agora está-se a portar 5 estrelas. para minha agradavel surpresa, o motor acabou por ficar se revelar bem mais forte do que o esperado!

O Sr Vara e o Sr Penedos certamente não morrem na prisão porque tem amigos, mas claro, estamos em Portugal e fica bem ter amigos. Não podemos é exigir dos outros aquilo que não exigimos de nós. Não quero com isto ofender ninguém mas devemos reflectir acerca dos nossos costumes!

blardY


... :-X

Sobre a máquina, é urgente aplicares umas matrículas de fundo preto, essas não lhe ficam anda bem.
Podias pintar as partes pretas dos farolins traseiros, também lhe davam outro aspecto (ou então é de ser foto)  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

ricardo_m.a.silva

as matriculas pretas vao ser a proxima aquisiçao.
os aros dos farois de facto estavam um pouco descascados nessa foto mas já está resolvido...

em relaçao aos amigos... bem... quem nunca precisou da "ajuda" de um amigo para alguma coisa que atire a primeira pedra...

Contente


Luís Contente
www.contente10.pt
9.000 Rotações

metralha328

Ainda não percebi muito bem o que queres fazer a esse carro, mas pelo que vejo até agora só posso dar-te os parabéns! Está muito fixe!
PS: Cada um é como cada qual... Mal comparado, acho que a minha "velhinha" XT 600 ficou bem mais bonita com as jantes da CBR do que com as de origem... uma supermotard fantástica! Dito isto, não posso deixar de ter um bocadinho de inveja do teu carro, tão bonito e prestes a ser "modificado"...
:thumbsup

ricardo_m.a.silva

obrigado pelos comentários! :)

neste momento o datsun está nos ultimos preparativos para fazer a inspeçao. depois é esperar por melhores dias para disfrutar do prazer de conduzir uma maquina destas.