Toyota ke20

Iniciado por frazao, 30 de Setembro de 2009, 19:59

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frazao

boas sou novo aqui no forum acabei de fazer a minha apresentação, comecei a cerca de uma semana o restauro do meu toyota ke20 que como e normal tem uns podres mas nada que nao se resolva neste momento tou a desmonta lo para o levar ao chapas.
ora vamos ao que interessa aqui estao fotos.
como veio ca para casa.

Dário Simoes

va bota aí o resto das fotos

Kaizen

Tens aqui no fórum vários exemplos de bons trabalhos em modelos dessa geração. Que te sirvam de guia e inspiração.

Assim de repente lembro-me do KE20 do Camry2200 e do KE25 do zecaoliveira, dá uma vista de olhos aos vários tópicos.

Se tiveres dúvidas, pergunta aqui que de certeza alguém te vai ajudar.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

#3
Ora viva,

Mais um exemplar desse grande modelo da toyota  :angel:

À primeira vista tens aí algum trabalho mas nada de grave. Vais ver que esse carro ensina a trabalhar...  :D

Qualquer dúvida pergunta!
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Dário Simoes

Boas
este fim de semana desmontámos os motores dos dois toyotas, o do ke25 tinha todos os pistons partidos e o do ke20 tinha o 4º piston estalado, pelo que o frazao está lixado porque vai ter de gastar uns euros a mais que a conta :duh:

a cabeça ja está quase pronta apesar de um contratempo, partiu-se um dos guias de valvulas porque uma das valvulas estava empenada.




nunoturbo

Pistões do KE2* partidos é uma situação comum, mas nem por isso eles deixam de andar por aí. Por acaso é daquelas situações das quais sempre ouvi falar e nunca ninguém conseguiu explicar. :-[
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Toylex

Citação de: nunoturbo em 07 de Outubro de 2009, 10:54
Pistões do KE2* partidos é uma situação comum, mas nem por isso eles deixam de andar por aí. Por acaso é daquelas situações das quais sempre ouvi falar e nunca ninguém conseguiu explicar. :-[

Não sei se é... mas já ouvi falar que uma das razões pode ser o trabalhar ligeiramente enclinado do motor 3k   :icon_exclaim:
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

   Partem, sobretudo o pistão do 4º cilindro, porque a caixa e o motor são muito lineares em baixas e estes carros são habitualmente conduzidos em rotações demasiado baixas criando pressão.


  >Esta foi a explicação dada por quem trabalhou diariamente com estes motores desde 1968.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Dário Simoes

nao sei bem como é que isso pode provocar estas coisas mas o que é certo é que o ke25 trabalhava certissimo e nao puxava muito mal, com jante 13 e pneus 195 atravessava-se bem em 3a na terra, até pensei que fosse só segmentos mas ao demontar apanhámos uma surpresa e neste motor o piston pior era o 1º e em todos os pistons o 1º segmento estava partido ao meio. o frazao nao deve demorar a por as fotos

nunoturbo

Inexplicavelmente essa situação é muito normal e habitual...
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3