Datsun 1400 1979

Iniciado por Dário Simoes, 30 de Setembro de 2009, 14:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

Dário Simoes

Boas
apereceu este negócio assim muito de repente e quando dei por mim tinha aqui em casa um Datsun Sunny 1400 com caixa de 5 de 1979. o carro era alemao e chegou a portugal em 1984, tem muito pouco a fazer, de momento precisa de casquilhos no pendural de direcçao e de pouco mais, ja se sabe que é um carro com uns anos em cima e por isso tem o desgaste habitual nos bancos e etc..
para nao me alongar muito deixo aqui umas fotos do carro

para já preciso de ajuda ou ideias de como repor o "cromado" no emblema da foto abaixo e preciso ainda dos dois emblemas laterais que dizem "datsun sunny"

Kaizen

Esse carro é um Datsun Sunny B310.

Um dos modelos que passei a gostar depois de estar no AJA.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

ricardo_m.a.silva

esse interior é lindissimo!
:clap:parabens pela compra!
esse vai-te dar bem menos trabalho q o toyota!

Dário Simoes

Boas ja tenho mais umas coisas feitas no carrito:
.casquilhos novos na direcçao,
.bombites novos atrás,
.placa de distribuidor e dedo rotor novos,
.velas novas 
e ja esta tudo montado. mudei ainda o rádio horrivel que lá estava por um philips da época, endireitei o para choques da frente e remediei a consola central (se alguem souber de uma de origem avise!)
descobri ainda que tenho os amortecedores da frente a babar oleo, logo vai ter de levar novos

blardY

Parabéns pela máquina, na côr que mais gosto de os ver.
Estima-o :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Dário Simoes

e obrigado pelos comentários! 8)

este carro tem ainda uma particularidade muito estranha, o esquema de mudanças é muito peculiar, é assim:

R  2  4
| _|_|
|  |  |
1  3  5
nao sei se me fiz entender mas preciso da "medalha" que fica no punho das mudanças para substituir a que lá está, se alguem souber quem tenha diga sff

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

JOU Datsun 1200

Boa Noite Dario,

Linda Maquina ... estima-o pois não é todos os dias que encontramos um maquinão desses.

Tenho um B310 mas com motor 1200 da mesma cor. Grande maquina desconhecia que existia esta versão com motor 1400 e com uma caixa de 5 v, estima-o pois não é todos os dias que se encontra uma maquina destas.

turgal

[
preciso da "medalha" que fica no punho das mudanças para substituir a que lá está, se alguem souber quem tenha diga sff
[/quote]
No meu SADO, com um esquema toalmente diferente, só 4 vel. + R  ,comprei "uma medalha " nova a um membro deste forum que encontrei nas "vendas". Não tenho neste momento o tlm. do vendedor.

nunoturbo

Normalmente essa configuração para a manete de velocidades só se consegue no mercado estrangeiro.
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Dário Simoes

se alguem achar por ai alguma á venda diga.

ultimos trabalhos:

polir os frisos da grelha que estavam pintados de preto
pintar a parte preta das molduras dos farolins de trás (só isolar levou-me cerca de 1 hora :S
pintar as jantes

as fotos falam por elas

blardY

Posta uma fotos de melhor qualidade dos interiores :clap:

ps: não lhe tires nunca essas jantes, são a imagem de marca deste modelo apesar de terem sido também usadas nos B11  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Fábio 120y

Boa compra sim Sr, um exemplar que não me importava de ter...

Dário Simoes

Boas
antes de mais obrigado pelos comentários :D

e vou já começar a desiludir pessoas  >:D o carro vai passar a circular com jantes de aluminio da epoca e vou usar as de origem só para encontros e passeios

quanto ás fotos do interior ponho assim que tiver a consola de origem. se alguem souber de um rádio de origem para este carro...

Dário Simoes

boas

o carro já mudou de maos... mas nao se preocupem que foi para um amante de datsuns e membro deste forum :thumbsup

Cumprimetos

Dário Simões