Restauro - Datsun 120Y by filipesbp

Iniciado por filipesbp, 06 de Agosto de 2009, 17:06

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filipesbp

Boas!

Afinal até foi simples tirar a tampa dos tambores, na altura retirei como o "nunoturbo" referiu o cabo do travão de mão, mas penso que não era de todo necessario porque estava largo, mas foi só enfiar uma chave de fendas no centro do tambor e dar umas pancadinhas que saltou logo.

Em relação ás jantes, enviei um mail á casa de braga, ao que eles me responderam a pedir umas fotos, enviei as fotos a semana passada e ainda estou a espera da resposta.

hoje vou encomendar á nissan os pernos das rodas para finalmente ter as rodas bem presas, visto ter uns pernos com a rosca comida, uma coisa, vou ter de meter espaçadores á frente! quando esperimentei as novas jantes para ver como ficavam elas batiam nas pastilhas, pelo que alguem sabe onde arranjo pernos maiores? é que lojas do estilo Norauto só tem parafusos de varias medidas, este sistema de aperto não têem! (Parafuso no carro e aperta com porca). Encontrei uns pernos enormes (63mm) na lugo.pt, mas nunca fiz compras neles..

Só para ter uma ideia das jantes, quando estiverem arranjadinhas vão ficar lindas!


E aqui está o que estava a falar, as jantes tipicas para estes carros são curvas na zona onde está a pinça das pastilhas, mas para as novas jantes vou ter de deixar o espaçador para encaixarem bem, devido a terem o interior completamente direito

PS: Nesta foto tambem dá para ver a rosca de um dos pernos comida, é por isso que o carro ainda não se deslocou desde que o fui buscar.

Outra coisa, como ja tinha falado nuns post's atras o carro veio com espaçadores em todas as rodas, á frente parece  ser onde foram bem aplicados, porque tem espaçadores de 20mm, estou na ideia de tirar os espaçadores apenas a trás, o que vai deixar mais sobreviradores (espero!) DEVIL! Se não gostar da esperiencia logo se vê o que se pode fazer!

filipesbp

Agora que estava a ver melhor as fotos, na primeira foto dá para ver que está em falta um perno na roda de trás e na segunda foto os três pernos estão todos comidos! é o problema que falei..

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Miguel SSS


Umtali

Já tens essa medida de jantes averbada no livrete? É que se não ... vais ter que o fazer  :assobio


João Freire - Sócio AJA nº 11

Fábio 120y

Citação de: Umtali em 07 de Setembro de 2009, 12:11
Já tens essa medida de jantes averbada no livrete? É que se não ... vais ter que o fazer  :assobio




Isso aconselho vivamente, os Srs Agentes já viram os meus diversas vezes porque estranham o facto de os pneus serem largos... para o 120y o máximo que consegui foi 175/60r13, mais que isso só em Braga (sujeito a testes, +/- 250 euros)...

filipesbp

Procura-se referencias de torneiros na região de Lisboa!

"Umtali" as medidas ainda não estão averbadas, é por isso que não estou com pressa na reparação das jantes, mas já estou a estranhar o tempo que estou a espera.. 3 semanas já passaram e ainda não me disseram nada.. Já agora, eu estou a tentar legalizar na "autoinforma" alguem tem outra alternativa?

nunoturbo

Já tentaste directamente no Entreposto?
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

filipesbp

Já! foi uma animação! O filme foi mais ou menos assim:
Vou ao Entreposto, dizem que já não é ali que é no TagusPark na Renault, parece que existe a parceria Renault-Nissan que eu não sabia, chego ao TagusPark não é ali, mas deixam-me o numero de telefone de apoio a Clientes Renault, telefono para a Renault e dão-me o numero de apoio a Clientes telefone da Nissan, numero que já tinha tentado no dia anterior mas não dava porque estava em baixo o serviço e rederecionavam para uma maquina a falar espanhol, telefono para o Serviço de Apoio da Nissan e ai já atenderam-me e dizem que agora têem uma empresa que trata disso para eles a Autoinforma..
Resumindo, a Autoinforma é a empresa para onde a Nissan manda os clientes para averbamentos de pneumaticos, a minha questão era só para saber se existe outra empresa que faça o mesmo só que rapido, e se dêem ao trabalho de responder aos clientes..

nunoturbo

OK, desconhecias essas novas burocracias.

Obrigado pelo esclarecimento.
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

mbernardes

Amigo, já tentas-te ligar para Braga para saber o que se passa? eles não costumam falhar.
Tens que ir precionando ;)

turistah

Realmente o mundo é pequeno! :green:

uma coisa que me lembrei agora de repente... varão roscado, é só ver o passo de rosca e depois é cortar à medida...

é viável?

cumps

Corolla TE71

  Humm.... não, duvido muito que seja viàvel porque para além do varão roscado não ter a base do perno

que fixa no cubo de roda, o material (aço) deve ser muito mais fraco que o do perno!

  Conselho- tira um que ainda esteja em bom estado e vai com ele no bolso à procura de um jogo novo!!

  Com peças que impliquem com a segurança directa do veiculo não se deve brincar!! :thumbsup
sócio AJA 33

turistah

Citação de: Corolla TE71 em 08 de Setembro de 2009, 21:41
  Humm.... não, duvido muito que seja viàvel porque para além do varão roscado não ter a base do perno

que fixa no cubo de roda, o material (aço) deve ser muito mais fraco que o do perno!

  Conselho- tira um que ainda esteja em bom estado e vai com ele no bolso à procura de um jogo novo!!

  Com peças que impliquem com a segurança directa do veiculo não se deve brincar!! :thumbsup

Sim vendo melhor as coisas, não se pode facilitar...

o sitio onde ele pode encontrar algumas peças é nos bentos no porto alto...

cumps

filipesbp

Ja alterei os pernos, consegui os originais na nissan! com as repectivas porcas, fica aqui o antes e o depois:


Retirei os espaçadores, ainda me pergunto porque raio os foram meter daquela maneira..


Mais umas fotos de como está agora, pneus e jantes "streat legal", já é menos uma coisa para preocupar-me:




Tenho agora um problema que não consigo resolver, sangrar os travões!
Passo a esplicar, parado o pedal está duro, mas quando está a andar o pedal perde a compressão e vai ao fundo na primeira vez que se prime, só travando como deve ser na seguda vez que se prime o travão..
Sangrei os travoes com o motor a funcionar, apesar de ontem a noite quando estive a ver o workshop manual não ter encontrado referencias a ter de deixar o motor a funcionar..
Tambem não tenho fugas, o nivel dos dois depositos não vão baixando, nem tenho marcas de oleo na tubagem! e quando sangrei a segunda vez tambem não tive bolhas de ar a sairem..

Pelo que já não sei bem o que possa ser, pelos sintomas penso que poderia ser a bomba danificada, ou a tubagem com ar..

Esta tubagem dá umas grandes voltas e se tiver ar nos tubos que estão mais em cima acho que deve ser dificil tirar dai o ar..



Conselhos?