Restauro - Datsun 120Y by filipesbp

Iniciado por filipesbp, 06 de Agosto de 2009, 17:06

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blardY

CitaçãoA ver se consigo ficar com elas.. parecem ficar muito bem no 120y!

Sem dúvidas que ficam e... não são as que encontras em todos os 120Y´s ou 1200  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

turistah

Boas

bem me parecia que tinha visto o teu carro em qualquer lado...

DRIFT ARENA AUTODROMO ESTORIL - DATSUN JAY@ESTORIL

o carro parece estar bacano só precisa de uns tokes!

cumps

Fábio 120y

#17
A mim parece-me que é urgente reforçar a suspenção da frente antes que parta e te magoes :s

Fábio 120y

Outra coisa, esse motor é impossivel averbar_logo_se deres com um Sr Agente mais esperto arriscas-te a ter grandes problemas ou mesmo ficar sem o popó.
Fala com algum mecânico que tenha preparado motores para o trofeu 1200 e pergunta-lhe o que dá para fazer no motor original e o seu potencial, não fazes ideia... é mais leve do que o do sss e com meia duzia de coisas vais buscar a potencia dele (104cv).
A minha opinião é_coloca o motor 1200 e trabalha-o se quiseres o carro a andar muito...

filipesbp

Boa, já suspeitava do que andaram a fazer com o carro, agora tenho a confirmação..

Comprei as jantes! American Vector! vou mandar restaurar-las, teem me falado de uma casa Braga, pelo que amanha vou andar a procura do contacto telefónico..

Acho que preciso de um 120y para peças, para puder substituir motor e diferencial, parte chata é que me custa desfazer um carro para peças, que ainda possa ser recuperável..

Amanha meto as fotos das jantes..

Fábio 120y

tens aqui a morada da Casa das Jantes em Braga.
Casa das Jantes
Parque Industrial de Adaúfe lote H3a e H3b
Apartado 2218
4710 BRAGA
Telefone: (0351) 253 628 753 (fábrica)

Telefone: (0351) 253 628 754 (escritório)

Fax: (0351) 253 628 755
http://www.casadasjantes.com/contactos.aspx

Espero ter ajudado Abrc

Umtali

João Freire - Sócio AJA nº 11

filipesbp

#22
Acabaram de chegar as duas jantes 12 do "Starlet KP" que a ssgarage tem, fui ver a largura e tem de largura 13cm (ponta a ponta) e a mesma largura mas medida por dentro é 102mm mais ou menos, pelo que fica a questão não vai caber pneus 175 pois não? e mesmo assim 155 cabem?

Ficam as fotos:




Mais a foto das novas jantes 13" que vão para reparar:



blardY

#23
 Acho que fui eu que apadrinhei as jantes  :assobio Fizeste uma boa compra  :green:

Se tens problemas em desmontar um carro para peças, desmonta um que esteja podre, com os documentos abatidos ou mesmo sem documentos, seja ele carro ou carrinha, e já ficas com o material que precisas.

Como foi dito e bem com um A12 bem preparado ficas muito mais bem servido do que com um L16 original, sem problemas legais e sem risco de ver todo o investimento ir por água abaixo  :thumbsup

...se bem que andam aí alguns com alterações idênticas ao teu, com comportamentos por vezes demasiado vistosos, e continuam  :shhh:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

filipesbp

Preciso de ajuda!

O carro está com espaçadores, e pelo que ja vi nas rodas de tras está com 2 espaçadores de 5mm em cada roda, coisa que estou já a tirar, que pelo menos se for para meter que seja como deve ser!



Mas o problema que tenho é este, como tiro a tampa dos tambores?



Preciso de tirar um parafuso que está solto! já abri a tampa de varios carros, mas RWD é diferente e não me parece nada obvio, não á porcas ou parafusos no lado da roda..

Só para verem o espectaculo, porcas diferentes, e a de baixo tem o parafuso solto:


nunoturbo

Para tirares o tambor de trás, tens que destravar o travão de mão e dar umas pancadinhas com um martelo. O tambor salta logo do sítio...
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Fábio 120y

Filipe o que te está e acontecer é que tens o parafuso de afinação (que se encontra na parte traseira) apertado. Tens de o desapertar por completo.
Cumps :)

mbernardes

 Jantola bonita :D
Já mandas-te as jantes para Braga?

O carro precisa de uns mimos mas vai lá :)

Se fosse eu reforçava o chassi, mantia o 1600 e evolui-a o motor  >:D e claro restaurava o carro como merece.  :green:

Boa sorte com isso  :D

turistah

Boas

eu também aconselho a meteres um a12 porque nao ha stress se te mandarem parar...

as jantes que compras-te  sao muito bonitas eu era para ter ficado com elas mas o gajo demorou muito tempo a responder e depois quando respondeu eu já tinha perdido o interesse... as jantes só têm um defeito é serem de 5,5''!

o que agora convinha era descascares o carro todo para ver como está estruturalmente, porque o betume ás vezes faz milagres... e antes de estares a investir noutras coisas convem ver como está a chapa...

boa sorte com a maquina!

cumps

mbernardes

Citação de: turistah em 07 de Setembro de 2009, 00:05
Boas

eu também aconselho a meteres um a12 porque nao ha stress se te mandarem parar...

as jantes que compras-te  sao muito bonitas eu era para ter ficado com elas mas o gajo demorou muito tempo a responder e depois quando respondeu eu já tinha perdido o interesse... as jantes só têm um defeito é serem de 5,5''!

o que agora convinha era descascares o carro todo para ver como está estruturalmente, porque o betume ás vezes faz milagres... e antes de estares a investir noutras coisas convem ver como está a chapa...

boa sorte com a maquina!

cumps

LOL o mundo é pequeno, o "gajo" sou eu  :lol


Eu mantinha o 1600 afinal o carro não é para andar todos os dias ;)
Se o A12 for o motor do Datsun 1200/120Y tenho cá 2 em casa  8)