[Restauro] Toyota Corolla Ke25 Deluxe

Iniciado por costinha_trf, 06 de Julho de 2009, 13:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

Cke70

Vou dar-te a minha opinião, espero que não leve a mal nem fique chateado.

Mas a verdade é esta, Criar um TE27, mesmo tendo uma boa base é muito dispendioso, podes bem contar gastar mais de 5000€ só para o material que pretendes, depois tens o factor de mão de obra, pintura, e outros materiais, mas não te esqueças que terá de legalizar o carro para andar na estrada sendo uma réplica TE27, e para isso a Toyota tem de te aprovar o projecto, algo que custa muito.

Vamos fazer uma simulação de preços:

Material TE27 = +ou- 5000€
Mão de obra, Chapeiro e Pintura = +ou-3500€
Pequenas peças que possas precisar = +ou- 1000€
Legalização = Não sei esses preços, mas não devem andar abaixo dos 500€

Portanto ficaría entre 10.000€.


Páh, se tens esse dinheiro, muito bem, eu apoio-te! Mas ter uma réplica nunca é "aquela sensação" como se fosse um VERDADEIRO.


Mas tirando estes contras é um excelente projecto. Já agora, a côr que escolhia era o Verde "BritishRacing"
あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

ke25rolla

Quando coloca mais fotos do projecto?   :)
Boa Sorte     :thumbsup

costinha_trf

Em dois anos, muita coisa aconteceu... muita coisa mesmo....   :assobio






:angel: :shhh:

ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

Toylex


Muito bem, e a cor fica-lhe bem, só mesmo essas jantes estão no meu aentender a mais  :thumbsup

Gostava de ter o meu assim  :(
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

mig_e300td

A cor é linda ...

Eu também mudava a jantes.

costinha_trf

Isso é certinho, estas jantes vão sair daqui!  :duh:
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

costinha_trf


Venho dar a conhecer-vos, que conclui mais uma fase, pô-lo a andar, já com inspecção e seguro, e já com participação em 2 encontros informais.  :thumbsup





Já dá gosto conduzir.  :dance:
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

Umtali

João Freire - Sócio AJA nº 11

rpm

Essas jantes são de outra época e de outra marca (Ford).
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

costinha_trf

Citação de: Umtali em 31 de Maio de 2012, 22:09
Lindo ... gosto muito da cor  :clap:

Obrigado. Por acaso também fiquei satisfeito com a cor. Este código de cor ficou bem, e basicamente é o que tem chamado à atenção no meu carro, por ser diferente.  :)

Citação de: Rui Meireles em 31 de Maio de 2012, 22:34
Essas jantes são de outra época e de outra marca (Ford).

Rui, não consigo compreender o alcance do teu comentário. O que me dizes, tal como deves imaginar, não é novidade para mim. Para além disso, deixa-me corrigir-te, porque este "modelo raiado" já existia nos anos 70 na competição, embora estas jantes sejam mais modernas.

Cumprimentos ;)
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

Toylex

Também gostei da cor, ficou bonito  :clap:
Essa cor também é muito parecida ou igual à que saíu nos Daihatsu 360 Fellow Max, as 360 Van nessa cor ficam muito porreiras.

O teu KE25 veio de África ?
A matricula ZE indicía uma legalização por ter tido outra origem que não PT :eusa_think:

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

David C.


costinha_trf

Citação de: Toylex em 01 de Junho de 2012, 09:21
Também gostei da cor, ficou bonito  :clap:
Essa cor também é muito parecida ou igual à que saíu nos Daihatsu 360 Fellow Max, as 360 Van nessa cor ficam muito porreiras.

O teu KE25 veio de África ?
A matricula ZE indicía uma legalização por ter tido outra origem que não PT :eusa_think:



Correcto e afirmativo. É isso mesmo Toylex. Este carro veio de Angola, e foi registado em Portugal em '76. Isto por leitura do livrete do carro.
Essa versão das matriculas pretas "ZE" serem importados também me parece ser correcto, porque já encontrei proprietários de clássicos "ZE" e todos eles tinham vindo as colónias. Boa observação!  :thumbsup
A cor foi para reproduzir o KE25 que morou cá em casa à anos. Por curiosidade, no inicio deste ano fui contactado por um sujeito via mail que procurava ajuda para encontrar a tinta para o seu KE25 deLuxe. Eu lá indiquei a oficina onde o meu estava, e onde o sujeito mais tarde foi comparar a tinta, e ele enviou-me um foto do carro do pai como se encontrava (vermelho e ferrugento) e como ele era em '73 (um amarelo mostarda impecável). O que me surpreendeu foi o facto da matricula que constava na foto dele, era exactamente um numero a seguir ao carro que o meu pai teve. Existem coisas curiosidades do camandro!  :thumbsup

Citação de: David C. em 01 de Junho de 2012, 09:42
Essa cor fica muito bem no Ke25 :thumbsup

Obrigado David. É sempre bom ler elogios pelo trabalho desenvolvido.  :thumbsup
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

Toylex

#58
Sim os carros com matricula ZE, VZ, UZ .... eram geralamente carros vindos de fora, e ainda os ZR que geralmente eram vindos da Europa.

Mas essa cor é original desse modelo !?
Se é, tens a referencia ?
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

costinha_trf

#59
Citação de: Toylex em 01 de Junho de 2012, 13:19
Sim os carros com matricula ZE, VZ, UZ .... eram geralamente carros vindos de fora, e ainda os ZR que geralmente eram vindos da Europa.

Mas essa cor é original desse modelo !?
Se é, tens a referencia ?

Sim Toylex, tenho a referência. A referência é GTOY519. É original destes modelos. Ainda existe o GTOY511, que é um amarelo ligeiramente mais claro muito utilizado nos KE20's.

Posso ainda adicionar que o carro foi trabalhado de chapa e pintura numa oficina autorizada Toyota aqui na Trofa, à qual deixo os meus parabéns pois considero o trabalho irrepreensível.

Abraço
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??