Novas fotos do Nissan PGC10 Skyline 2400GT de 1971

Iniciado por 2400GT, 04 de Julho de 2009, 17:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

2400GT

Olá a Todos.

Depois de alguns trabalhos no 2400GT, aqui vão as fotos do resultado final  ;)

Finalmente conseguí arranjar os simbolos originais Japoneses das cavas das rodas da fte que tinham "desaparecido" do carro ainda quando estava na posse do antigo proprietário, e encontrei tb os espelhos de guarda-lamas originais do carro ( vieram do Japão ), pois o que lá estava na porta era do 240Z.

Também encontrei no EBay Australiano o volante de madeira original do carro, (falta só o simbolo do centro do volante)...Embora fique muito bem, por mim gostava mais de ver lá o De Moura que lá estava, mas assim é que o carro fica original  :D

Já agora, alguém tem por aí alguma imagem do simbolo do cubo do volante do Skyline de 1971 ?

É uma espécie de "N" atravessado por uma seta ou algo parecido, se encontrasse uma boa imagem fazia o centro em vinil...

Para finalizar, e na falta de umas Watanabe originais, mandei vir do UK uma Superlites que ficaram a matar  :green:

Cumprimentos a Todos

Jorge Ribeiro





" O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de normas e regras, curto e eficaz o que é dado pelo exemplo ( Séneca, Sec IV, AC ) "

2400GT

" O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de normas e regras, curto e eficaz o que é dado pelo exemplo ( Séneca, Sec IV, AC ) "

2400GT

" O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de normas e regras, curto e eficaz o que é dado pelo exemplo ( Séneca, Sec IV, AC ) "

eduardof


Santos Silva

Belissímo!!! :drool:

Apenas nas jantes fico com dúvidas... Será que as originais não ficariam mais de acordo com um Sedan de Luxo, ainda que GT?!... 
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

2400GT

Citação de: Santos Silva em 05 de Julho de 2009, 15:12
Belissímo!!! :drool:

Apenas nas jantes fico com dúvidas... Será que as originais não ficariam mais de acordo com um Sedan de Luxo, ainda que GT?!... 

Boas.

Sim claro que as Watanabe seriam a opção ideal, mas as unicas que ví algumas vez por cá estavam no AE86 do Paulo Inácio que acabou por vendê-las para França... :wall

Estas Superlites acabam por ser um compromisso, pois são parecidas ás originais e estão de acordo com o espírito do carro.

Ainda estive a ver umas Wolfrace, como as que colocam nos 240Z, mas achei que não eram adequadas ao carro em questão.

O carro de origem traz uns tampões e jantes em ferro que retirei, pois os tampões são quase impossiveis de encontrar, logo ao inicio perdí um deles e ia tendo um ataque !

Depois estive quase um ano a vasculhar a net á procura de outro até conseguir....São iguais aos do 240Z primeira série de 1970, e custam ( quando aparecem) 600 euros nos EUA :icon_eek:

Agora estão guardados na minha garagem mais as jantes de ferro originais, não vá o diabo tecê-las novamente.... :D

Abraço

JR
" O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de normas e regras, curto e eficaz o que é dado pelo exemplo ( Séneca, Sec IV, AC ) "

MBralca



O carro de origem traz uns tampões e jantes em ferro que retirei, pois os tampões são quase impossiveis de encontrar, logo ao inicio perdí um deles e ia tendo um ataque !

Depois estive quase um ano a vasculhar a net á procura de outro até conseguir....São iguais aos do 240Z primeira série de 1970, e custam ( quando aparecem) 600 euros nos EUA :icon_eek:

Agora estão guardados na minha garagem mais as jantes de ferro originais, não vá o diabo tecê-las novamente.... :D

[/quote]

Porque não manda fazer o que falta, talvez seja possível, ainda à pouco tempo mandei fazer frisos para um carro antigo, ficaram impecáveis e não custou isso. também devem fazer tampões

2400GT

 Porque não manda fazer o que falta, talvez seja possível, ainda à pouco tempo mandei fazer frisos para um carro antigo, ficaram impecáveis e não custou isso. também devem fazer tampões [/quote]

Olá.

Obrigado pela dica mas o tampão em falta já o tenho...estive quase um ano á procura de 1 mas lá o encontrei.

Agora que tenho os 4, estão guardados na minha garagem para não haver mais nenhum a ir de férias....

Abraços

JR
" O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de normas e regras, curto e eficaz o que é dado pelo exemplo ( Séneca, Sec IV, AC ) "

jcac

Um dos meus clássicos favoritos,parabéns pelo exemplar. :clap:
Onde ter um celica não é uma opção mas sim uma honra.

blardY

...aquela máquina!!

Taambém eu tendo um atanque quando soube que um tampão tinha ido à vida, mas ao ver o teu ar aflito contive-me!
Guarda-os bem que isso é mesmo de se ter.

O datsun está com um look muito porreiro, as jantes não lhe retiram em nada a originalidade e assim podes andar descontraído sem medo de cair alguma coisa!
Os espelhos a meu ver foi uma excelente opção  :clap:

Um abraço
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

2400GT

Citação de: blardY em 05 de Julho de 2009, 20:45
...aquela máquina!!

Taambém eu tendo um atanque quando soube que um tampão tinha ido à vida, mas ao ver o teu ar aflito contive-me!
Guarda-os bem que isso é mesmo de se ter.

O datsun está com um look muito porreiro, as jantes não lhe retiram em nada a originalidade e assim podes andar descontraído sem medo de cair alguma coisa!
Os espelhos a meu ver foi uma excelente opção  :clap:

Um abraço


Olá Massa.

Ficaram bonitos os espelhos  :green:

O F. Soares arranjou-me uma cópia do catálogo original do carro onde se vê que os Datsun vinham para Portugal sem espelhos e a malta cá escolhia se queria de porta ou de guarda-lamas ( aliás até está essa indicação lá escrita no catálogo ).

O pessoal por cá 99,9% das vezes escolhia na porta e ainda por cima levava só o do condutor, e no caso do meu carro foi assim, colocaram-lhe o do 240Z na porta.

Estes vieram do Japão, e são iguais aos que estão nas fotos do PGC10 da Wikipédia, e ficam a matar no carro  :)

É claro que alguns facciosos do costume dizem logo que parece uma roulote e tal, mas para mim é-me igual  :D

Em relação ao tampão a estória é mirabolante ( já a conheces...) :

Depois de andar quase um ano á caça de um tampão a varrer os Ebays de todo o mundo, a ver pedir preços exorbitantes de fazer cair o cabelo, encontrei o tampão em falta num dos vendedores da...Automobilia da Moita.... :icon_eek:

Ao falar com ele, disse-me que andava a carregá-lo de feira em feira havia já vários anos e que até era um favor que lhe fazia levar aquilo, pois nem sabia de que carro era e só tinha aquele...Por €25 fiz-lhe o dito favor :D :D :D

Há coisas do arco da velha !

Abraços

JR

" O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de normas e regras, curto e eficaz o que é dado pelo exemplo ( Séneca, Sec IV, AC ) "

Toylex

O carro está bonito  :clap: ...  mas não consigo é encaixar essas jantes na imagem desse modelo  :redface

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

fsoares

Tens que pintar as jantes e veras a diferença.