Tokyo Nostalgic Car Show 2008

Iniciado por Crashed, 26 de Junho de 2009, 10:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Toylex

Sem dúvida que este raro Toyota fica bem com qualquer roupa, seja cinza, branco, vermelho, azul à bolinhas... é lindo em qualquer côr e encaixam na perfeição deste nostalgico carro, o Japonês de sonho................ :drool:
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

blardY


Há aí datsuns com uns "motorzitos" vai lá vai!!
Muito boas máquinas  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

rpm

#3
Estive lá na edição de 2007 e sem dúvida que foi o 2000GT o que mais me cativou. Não foi a primeira vez que o vi, mas tê-lo ali ao lado de um Jaguar E que subitamente parecia balofo e desproporcional foi impressionante.

Skylines eram demasiados. Até deixei de ligar ao carro, ficou muito banal.

Em 2007 estavam lá os Dome Zero, muito interessantes.

A Honda "gets no love" nesta exposição, o que é pena.

ps: Tóquio ou Tokyo (東京).  ;)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

prelude guy

Este último P.S. do Rui Meireles foi mesmo à frente  :green: ... e calha bem porque que eu só corrijo português  ::)

Epá, estive a ver a maioria das fotos e foi cá uma barrigada de Datsuns, que até enjoei  :lol

Interessante ver os carros originais e os alterados. Na grande maioria, muito bons exemplos de alterações dentro do melhor espírito JDM  :clap:... mas vi ali uns engines trocados que já não me seduziram (um motor 20 anos mais recente que o carro... pode ficar com 350 CV, mas para isso era arranjar logo a carroçaria onde o motor "nasceu" :thumbdown: )

Curiosamente, não há um único 2000GT que tenha outras jantes que não as originais. Porque será?  :green:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

rpm

Em relação ao último ponto, muito haverá a teorizar, mas avanço:

1. Os 2000GT são muito mais raros, pelo que a preservação da sua originalidade torna-se muito importante.
2. Mais uma vez devido à sua raridade, não há propriamente um grande mercado de peças aftermarket.
3. Ao passo que os Skylines (por exemplo) são muitas vezes apresentados nesta exposição através de lojas e preparadores que querem vender carros e peças, os 2000GT são apresentados pelo clube de proprietários nacional. Outras prioridades!  :clap:
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto