Projecto WTF!? Nissan sunny 1.6 gti de 88

Iniciado por Groundscraper, 17 de Junho de 2009, 19:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

guism

Citação de: costinha_trf em 18 de Junho de 2009, 16:35
Guism, as modificações presentes nesse 240z, são modificações aceitáveis, até porque usa material que era utilizado na época em que o carro saiu.

Agora cenas tuning em carros classicos, não é este o forum correcto.

Eu proprio tenciono fazer alterações no meu classico, com o objectivo de fazer uma réplica de um modelo que não foi comercializado em Portugal, mas até agora, pelo que li, alterações desse genero são aceites neste forum..

Mas corrijam-me se estiver enganado.

Cumprimentos

o que tentei dizer foi isso mesmo, quando nos falamos em modificaçoes nos nossos "classicos" falamos de coisas esteticamente muito simples sem fugir a originalidade (no meu caso de origem por fora, ate os piscas vou por de origem) mas com uma preparação de segurança e motor muito boa.

em relaçao a este forum permitir ou nao modificaçoes, aceito sim modificaçoes exageradas (veja-se fugir a estetica original do carro) nao sejam permitidas..outro tipo de modificaçoes nao percebo o porque nao..afinal e um forum de classicos e pre classicos japoneses em que cada um tem a sua filosofia, nao e por isso que deixamos de ter um classico japuna..

espero ter esclarecido melhor o meu ponto de vista agora..

Groundscraper

Amigos olhem o Offtopic...

Se tivesse ideias de alterar o carro assim tanto estaria no tuning.online.pt ou coisa do género... mesmo que lá estivesse não o desvalorizaria, pois quem não gosta come menos... conheço bem a filosofia deste fórum e garanto que vão ser modificações com bom gosto, e que irá agradar a praticamente todos... quem me conheçe já viu os meus projectos e como tal sabem o que a casa gasta, quem não conheçe, passa a conhecer...

A filosofia deste carro é mais ou menos OEM+, um termo usado nos VW modificados, ou seja respeitar a marca e usar upgrades de modelos superiores ou da familia... Neste caso a ideia é motor do 200sx completamente stock tirando uns meros "Bolt-on", para chegar aos 200cv se possível e umas jantes da época, tipo BBS LM ou RM, algo do género... estéticamente em nada vai ser mudado tirando as jantes... tudo o resto só vai ser modificado para suportar os cavalitos a mais, como a suspensão e os travões...

prelude guy

Nós não dizemos OEM+, mas um projecto JDM, logo perfeitamente bem enquadrado aqui  ;)

E já agora, tentar optar por umas jantes de marca Japonesa num modelo de época melhor ainda  :D.

Era a Nismo que preparava os Nissan (ou prepara), não era? Nem é preciso dizer mais nada...  :green:

Bom trabalho.
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

swift1.3gs

Oi Groundscraper, não és de leiria? Conheço o swift laranja de vista? Parece-me da minha zona....
Bom projecto o teu
Suzuki Swift 1.3 GS

Umtali

Aproveitando a embalagem e para quem não tem acesso à area de sócios, fica aqui um post colocado pelo nosso Presidente, e com qual eu concordo 100% ...


Citação"O AJA tem como principal objectivo o incentivo e ajuda ao restauro mantendo a originalidade absoluta"

E diria mais, um Celica TA22 só o é, se estiver como os catalogos do modelo! Um Datsun 510 só o é, se estiver conforme o manual de peças! Um Mazda 818 só o é, se estiver IGUAL a quando saiu do Stand. Se assim não for, são outra coisa qualquer...são o carro do Fulano ou do Cicrano mas não são UM TA22, 510 ou 818.

Não falemos em amortecedores, filtros, calços e outras peças de manutenção! Essas só servem para manter a viatura em bom estado de uso. O que se fala aqui é de olhar para um JA e podermos dizer: "Lembro-me destes carros" E vejam bem que não disse carro no singular. Carros! Sim, porque eles sairam de uma linha de montagem e eram todos iguais, com as mesmas caracteristicas e especificações.

Se quisermos registar uma viatura no CPAA temos que ter o carro original!!! É como se o objectivo fosse este. E posso-vos dizer que já há quem o esteja a fazer aqui no AJA!


Só para terminar, gostava de deixar bem patente a diferença entre um "projecto" e um "restauro"
João Freire - Sócio AJA nº 11

Groundscraper

Pois é amigos, ao que vejo é mais um fórum "snob" e elitista que em nada são amigos dos japoneses antigos, o nome do fórum está incorrecto...

Os amantes dos automóveis tiram prazer das mais determinadas formas, as alterações fazem parte do mundo automóvel, simplesmente há quem aprecie e há quem não aprecie, ponto final... é preciso respeitar...
As alterações se respeitarem a marca(que é o caso) e a época(ou não) está nas mãos do proprietário, eu pessoalmente gosto das mais variadas facetas do mundo automóvel e tenho tendência a ver um pouco de tudo, e a participar nas vertentes que mais me agrada...

Neste momento perdi a vontade de postar mais neste fórum, pois o meu carro não vai estar de "origem" e as pessoas aqui não têm tolerância nem visão para ver um pouco mais além, são "gente" muito especial, de um mundo perfeito, até quase robótico...

Um bem haja a todos...

Tractortp

Groundscraper, não leves a mal, a nossa postura no forum está logo na apresentação deste.

Ser Amigo dos Japoneses Antigos é não estragar as viaturas, manter original é sempre o melhor para elas, mas nós aceitamos alterações sim, desde que dentro da filosofia da época e projectos JDM.

Se pretendes xunar o carro é contigo, mas não esperes que " nós " ajudemos a estragar um bom carro.

Quando quiseres repor a originalidade ou fazer um projecto JDM xpto, podes sim contar com todo o apoio do AJA.


blardY

 Groundscraper estava a ler estes post´s todos e sinceramente estava a gostar do teu discurso, até este teu último post porque tanto quanto percebi a tua dúvida é que motor lhe meter, e a dúvida está entre o original ou o do 200SX, e então? Mais um projecto JDM sem qualquer tipo de problema. Aliás a única coisa que te diria para não alterares mesmo do que pensas fazer são as jantes, pois são a imagem de marca desse carro, olhas para um N13 e vês essas jantes sabes logo que é um GTi, são lindíssimas.

De mau gosto acho sim, com o que conheces de nós que pelos vistos é apenas o conteúdo deste tópico, chamares ao AJA um club "snob" ou pior, que o nosso nome está incorrecto. Bom isso é falso como já te deves ter apercebido, vê a nossa história e o que temos feito desde então e a imagem que os carros japoneses adquiriu depois de alguem se preocupar em preserva-los e não em "xunar" que não é o teu caso.

Do mesmo modo que és livre de aderir ao AJA e és bem recebido, és livre de não postar mais neste forum, mas deixa-me que te diga que isto de fóruns é engraçado mas ao vivo as coisas funcionam de outra maneira, esta conversa num dos nossos encontros teria-te dado para umas gargalhadas e estava tudo ok. Cuida dessas máquinas ;)
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Groundscraper

#23
Citação de: blardY em 20 de Junho de 2009, 13:27
Groundscraper estava a ler estes post´s todos e sinceramente estava a gostar do teu discurso, até este teu último post porque tanto quanto percebi a tua dúvida é que motor lhe meter, e a dúvida está entre o original ou o do 200SX, e então? Mais um projecto JDM sem qualquer tipo de problema. Aliás a única coisa que te diria para não alterares mesmo do que pensas fazer são as jantes, pois são a imagem de marca desse carro, olhas para um N13 e vês essas jantes sabes logo que é um GTi, são lindíssimas.

De mau gosto acho sim, com o que conheces de nós que pelos vistos é apenas o conteúdo deste tópico, chamares ao AJA um club "snob" ou pior, que o nosso nome está incorrecto. Bom isso é falso como já te deves ter apercebido, vê a nossa história e o que temos feito desde então e a imagem que os carros japoneses adquiriu depois de alguem se preocupar em preserva-los e não em "xunar" que não é o teu caso.

Do mesmo modo que és livre de aderir ao AJA e és bem recebido, és livre de não postar mais neste forum, mas deixa-me que te diga que isto de fóruns é engraçado mas ao vivo as coisas funcionam de outra maneira, esta conversa num dos nossos encontros teria-te dado para umas gargalhadas e estava tudo ok. Cuida dessas máquinas ;)

Amigo obrigado pelo teu post, tens toda a razão, de facto não é o forum, respondi de cabeça quente, são apenas algumas pessoas, um pouco limitadas, que querem impor os seus gostos e aproveitam também para insultar, invês de darem somente a sua opinião, passam directamente ao insulto sem sequer lerem o tópico do inicio ou conhecer a pessoa ou projecto, pois eu já vou no 6º japonês...

Desde já as minhas sinceras desculpas aos outros clubistas... os fóruns são mesmo assim, estamos sujeitos á valentia cobarde de alguém que se esconde atrás do seu computador, mas neste caso não é tanto isso, mas mais eu ter confundido o verdadeiro espirito do fórum...

1000 desculpas

blardY

 Groundscraper mal ententidos acontecem, esquece isso e aparece num dos nossos eventos, não tenhas dúvidas sobre se vais ou não ser bem recebido.
Aguardamos notícias do teu projecto, as nossas ideias e o que queremos com os JA estão espalhadas pelo forum, discussões como esta já aconteceram uma série de vezes, respeitamos as opiniões de todos uma vez que sendo seu o carro fazem dele o que quiserem, mas quando saltam muito fora dos nossos parâmetros têm mais foruns onde o fazer,  teu não me pareceu o caso. Não nos critiquem por defendermos originalidade e a preservação destas máquinas que tanto gostamos.

Siga o tópico e já agora, pondera a troca das jantes  8)
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Kaizen

Partilho todas as palavras dos post´s do Blardy, e reforço, em tão bom projecto considera a situação dessas jantes que são mesmo um assinatura desse modelo.

Fiquei com uma dúvida, não sendo eu um entendido em Nissan´s, o 200SX é tracção traseira e o Sunny dianteira, a caixa de velocidades e embraiagem vão ser "direct fit"?
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Groundscraper

Citação de: Kaizen em 20 de Junho de 2009, 23:16
Partilho todas as palavras dos post´s do Blardy, e reforço, em tão bom projecto considera a situação dessas jantes que são mesmo um assinatura desse modelo.

Fiquei com uma dúvida, não sendo eu um entendido em Nissan´s, o 200SX é tracção traseira e o Sunny dianteira, a caixa de velocidades e embraiagem vão ser "direct fit"?

Sim pessoal vou considerar a troca de jantes, a troca deve-se mais á falta de tracção do que á parte estética, pois não desgosto nada das jantes, nada mesmo, duvido é que tenha pneu para tanto cavalo...

Quanto á caixa de velocidades mantêm-se a do sunny, pois aparafusa directamente ao bloco do 200sx, que é exactamente igual ao presente, tirando o facto de internamente ter bielas e pistons mais fortes e bomba de óleo de maior caudal e "injectores" de óleo para as saias dos pistons...
Externamente a diferença é no colector de admissão e escape, que cabem perfeitamente e não interferem com nenhum componente do sunny, é só necessário redireccionar as tubanges do turbo e posicionar o acelerador na outra extremidade do colector(Possível neste caso)...

O motor apesar de posição longintudinal no 200sx é "direct fit" na posição transversal...  ;) A caixa mantêm-se, obviamente a embraiagem vai ser reforçada...

TiagoKapa

EU não me importava anda de fazer essa transformação mas tinha era que enviar o potencia para onde deve 8)