Novo Mazda 3 já rola nas nossas estrada

Iniciado por Kaizen, 23 de Maio de 2009, 23:51

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Kaizen

O Honda Civic é fantástico, noutro conceito gosto bastante do Corolla mas este é o meu carro preferido do segmento.

O Mazda 3 que agora entra em descontínuo teve um sucesso notável e catapultou a imagem e vendas da Mazda. Espero que o novo siga os mesmos passos e sucessos.

E que seja um dos meus próximos carros  :green:  ... se o pai natal ler isto... na versão sedan CS MZR-CD 2.2 Sport Plus de 185 cv em qualquer cor menos preto ou vermelho :p

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Com o novo Mazda3 compacto e desportivo, a condução é finalmente o que devia ser: excitante e desportiva.
A Mazda é conhecida por desenvolver excelentes automóveis desportivos e este empenho obstinado na condução dinâmica é evidente em todos os aspectos do novo Mazda3. Pode ser um automóvel para o quotidiano de qualquer família, mas há nele a alma de carro desportivo.

A aparência é incrível - o design arrojado e expressivo do Mazda3 CS e HB garantem que se destacarão dos restantes automóveis compactos. Quanto ao interior, o Mazda3 proporciona um ambiente de condução em que a qualidade e o espírito prático se conjugam em perfeita harmonia. O cockpit desportivo garante que o condutor se sente totalmente integrado na viatura.



O novo Mazda3 tem excelentes características de segurança graças aos grandes avanços da tecnologia da Mazda. Com Sistema de Faróis Direccionáveis (AFS) e Rear Vehicle Monitoring (RVM) - depende da versão, o novo Mazda3 foi totalmente desenvolvido com a segurança em mente.



A performance do Mazda3 também é decididamente impressionante. Uma nova gama de motores, conjugada com melhoramentos nos sistemas de travagem e transmissão, garante que o novo Mazda3 é potente e ágil. É ainda mais leve do que o Mazda3 de primeira geração, o que significa uma condução mais assertiva e ainda maior economia de combustível
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

#2
Foi lançado em 2009 e 3 anos depois continuo a considera-lo o melhor carro japonês deste segmento (com excepção das versões 1.6 Diesel). Melhor ainda, o melhor deste segmento e ponto final.

A Mazda fez um facelift ao 3 à pouco tempo:







O Mazda 3 tem mais emoção neste comunicado do que algumas marcas em toda a linha de produtos!

CitaçãoSinta a emoção e a eficiência no novo Mazda3.
O novo Mazda3 oferece uma experiência de condução dinâmica que o distingue dos outros.

Na versão Mazda3 de 5 portas ou na versão de 4 portas, é sempre um carro dinâmico. Características originais e melhoradas são coisas que não faltam neste ambiente de condução desportiva, que oferece um carro e uma performance optimizados para conforto, economia de combustível e segurança.

O design exterior atlético do novo Mazda3 constitui o complemento visual perfeito para o elegante interior do Mazda3. O pára-choques dianteiro e a grelha remodelados personificam as capacidades aerodinâmicas do Mazda3, enquanto as jantes em alumínio combinam sofisticação e eficiência sem destoar.

A ênfase colocada na beleza funcional é amplificada no interior do carro. O cockpit do Mazda3 é prático, eficiente e atractivo. Os instrumentos e os visores de informação estão optimizados para simplicidade e performance extrema. Até os bancos do Mazda3 receberam uma renovação de textura e visual, que mistura estilo com descontracção e conforto.

A combinação de energia dinâmica, eficiência e uma estética agradável também desempenha um papel essencial na engenharia do carro, em que o poderoso e altamente eficiente motor trabalha em harmonia perfeita com as características do design aerodinâmico, com o robusto e ainda mais refinado chassis e com os sistemas de suspensão e direcção melhorados.

Estas e outras características do novo Mazda3 não servem apenas os ambiciosos objectivos de forma e função. Também proporcionam estimulantes benefícios de segurança sem rival que contribuem para aumentar o prazer e a satisfação na condução através de uma maior confiança e tranquilidade.

O novo Mazda3 combina níveis notáveis de performance ambiental e de segurança com um design funcional e atlético para proporcionar a experiência de condução mais dinâmica do seu segmento.

:thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

Fonte: Mazda Motor Europe GmbH

If the global launch of the all-new Mazda3 hatchback could be described using only one word, connection would be that word. Because this car is destined to form a bond with owners around the world.



In the C segment, which represents around 25 per cent of the European passenger car market or some 3 million vehicles per year, this is no trivial matter. Virtually every carmaker on the market is competing for a piece of the pie. To survive here, you really need to offer something special.

The choice of locations for today's event is therefore no accident. The new Mazda3 is designed to deliver an insightful, spir¬ited and stylish automotive experience – just like the cities hosting its launch. London, St. Petersburg and Istanbul: three pivotal European centres at diver¬gent corners of a diverse continent. That's the sort of people this car is built for, and Mazda is convinced that its sophisticated charm and considerable wherewithal are going to make some positive connections.



Because what Mazda has done is taken its award-winning sports compact and all-time bestseller and redefined it, bringing together the best of Mazda tech¬nology and design to build a car that makes a connection and then consistently exceeds expectations.

The new Mazda3 is built to be better than the competition. But it's more than that. Mazda paid painstaking attention to those elements that are most fundamental to customers, like performance and packag¬ing, build quality and comfort.



And from the broad, powerful stance to the boldly lean, rhythmical body shapes, the "KODO – Soul of Motion" design (see boxes) is indeed striking. Its dynamic expressions allude to an exhilarating experience behind the wheel, and the SKYACTIV Technology below its skin de¬livers across the board with lightweight engines, transmissions, body and chassis.







Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

Estou rendido e mais que convencido.
Para ficar perfeito para o nosso mercado precisava de um motor 1.6 Diesel com a tecnologia SkyActiv-D, com valores semelhantes aos do Honda Civic 1.6 I-DTEC.

Entre ter e não ter o motor 1.6 Diesel da anterior geração (da PSA) fizerem bem em não o ter. :p
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

sergiogon

Não é suposto com uma taxa de compressão tão alta os Skyactiv-G terem que usar Gasolina 98?

rpm

Design interessante. Em vez de seguir a tendência actual predominante, que é a monovolumização das carroçarias, opta por uma silhueta com 2 volumes muito bem definidos e um capot comprido. Proporcionalmente peca pela linha de cintura demasiado elevada e capot demasiado alto. Faz lembrar uma mescla de BMW série 1 com Alfa Romeo Giulietta. Veredicto: 5/10 tendo em conta todo o historial da indústria, 8.5/10 a nível de automóveis actualmente à venda.

Citação de: sergiogon em 01 de Julho de 2013, 13:58
Não é suposto com uma taxa de compressão tão alta os Skyactiv-G terem que usar Gasolina 98?
Depende do mapeamento da injecção e ignição. Para fazerem aquela potência "toda" não hão de estar a puxar muito.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

#7
Citação de: RPM em 01 de Julho de 2013, 14:23
Design interessante. Em vez de seguir a tendência actual predominante, que é a monovolumização das carroçarias, opta por uma silhueta com 2 volumes muito bem definidos e um capot comprido. Proporcionalmente peca pela linha de cintura demasiado elevada e capot demasiado alto. Faz lembrar uma mescla de BMW série 1 com Alfa Romeo Giulietta. Veredicto: 5/10 tendo em conta todo o historial da indústria, 8.5/10 a nível de automóveis actualmente à venda.

O Mazda3 original e a 2ª geração foram a inspiração quase única para os actuais Renault Mégane, Opel Astra e  horroroso Ford Focus. As dimensões da carroçaria na minha opinião, apenas de entusiasta e sem fundamento em nenhuma informação disponível, parece-me que tem a ver com o posicionamento de mercado recente da Mazda e também porque parece-me haver partilha de muitos componentes mecânicos com o novo 6, isto a julgar pelas dimensões dos dois modelos.

Citação de: sergiogon em 01 de Julho de 2013, 13:58
Não é suposto com uma taxa de compressão tão alta os Skyactiv-G terem que usar Gasolina 98?

Depende do mapeamento da injecção e ignição. Para fazerem aquela potência "toda" não hão de estar a puxar muito.

Até porque no mercado da América do Norte a gasolina chamada "Regular" é de 92 octanas em medida RON.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

E agora o novo Mazda 3 sedan, que tem as mesmas características do hatchback. Esteticamente não me parece tão feliz como as duas anteriores gerações, mas não está mal.













Esta cor felizmente é diferente e está porreira:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

A traseira é desproporcionalmente pequena relativamente à frente.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

rpm

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65