Honda Accord Coupe de 1982

Iniciado por eduardof, 10 de Maio de 2009, 19:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

eduardof

Começando agora o tópico do Accord na sua devida secção.
Sendo um coupe de 1982, é um 1600 com 80 cv?Certo?Sou novo nos Hondas...
Este Honda pertenceu a um Portugues que passava mais tempo fora do que em Portugal, já a mais de um ano que andava de olho nele, ate que na seXta feira que passou dei com o dono na oficina onde costumo levar o meu outro classico(Audi 80 Gl de 1083). Conversa para cá e para la o dono da oficina disse  para ele me vender o carro porque era um desperdício ele estar-se a estragar, falamos, combinamos preço, e foi na hora.
Durante a conversa contou-me a historia do Honda, havia sido comprado e importado em 1984 pelo pai da sua esposa que tinha como intenção oferece-lo a mesma, e foi sempre o carro dela ate quase a sua morte, altura em que o deu ao marido porque tinha muita estima pelo presente que o pai lhe tinha dado. Durante a conversa o dono falou-me das suas caracteristicas e referiu também que este já vinha com o motor preparado na Bélgica.
Quanto ao veiculo em sim, tem faróis europeus,AC, direcção assistida e caiXa de 5 velocidades.
Foi uma oportunidade e agarrei-a, pretendo agora restaura-lo aos poucos e mantendo a originalidade.
Vamos as fotos.















































eduardof

#1
Os primeiros trabalhos já começaram.
Retirou-se as lâmpadas para limpar por dentro e pintou-se os pára-choques.
Pode ver-se a diferença na foto.



E o primeiro vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=aZ1eYeWFkO4

nunoturbo

Mas que bela máquina!

Estranho o estado ferrugento dos componentes do motor...
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

eduardof

É tudo ferrugem muito superficial mas há zonas que parecem pingos de ferrugem... realmente estranho.

prelude guy

Bela máquina.

O código do motor é EL, logo é o 1602 com 80 CV. A mecânica era partilhada com o Prelude.

Bom, a máquina agora quer é carinho  :D

Nuno, o aspecto do compartimento do motor é o normal. Não é por acaso que no meu a tampa das válvulas e a caixa do filtro de ar foram logo pintadas assim que fiquei com o carro (tinha ele 13 anitos)

Acho que vou fazer uma maldade  :redface

Pronto, agora já está. Uma foto para dar incentivo  ;)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

eduardof

Parece-me bem essa tampa do filtro nessa cor, é cor original?

prelude guy

Isso não sei dizer.
É a cor mais parecida que encontrei, com base nas imagens de catálogos de época e fazendo o "desconto" ao envelhecimento da cor da tampa por dentro  ::)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Carreiras

Olá Eduardo.

Já te felicitei no portal dos clássicos.

Fizeste bem em agarrar a oportunidade... Há oportunidades que só surgem uma vez...

é um grande japonês, até pouco comum por cá.

parece estar um bocado ferrugento mas os podres ainda não se consolidaram, por isso chegaste mesmo a tempo de o mimar.


eduardof


s 800

Fica logo com outro aspecto...  :clap:

Perguntas...

A grelha da frente não tem o H ?

A manete das mudanças é a original ?

Sócio AJA nº 6

eduardof

Citação de: s 800 em 11 de Maio de 2009, 22:31
Fica logo com outro aspecto...  :clap:

Perguntas...

A grelha da frente não tem o H ?

A manete das mudanças é a original ?



LOL
A grelha não tem o H porque foi roubado e a manete das mudanças também não tem porque também foi roubada. Se salientar que este carro já foi roubado duas vezes a coisa de 10 anos.

RT

Desconhecia por completo o modelo Coupé, parabéns pela aquisição! :D

Não me parece em muito mau estado!

Gostei das reparações que fizeste, muito bom mesmo ;)

Cumprimentos
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

prelude guy

#12
Ó RT, então? Vai lá mas é instruir-te na Galeria de Modelos  8)  :lol

O Accord foi lançado em 1976 como uma alternativa de maior dimensão ao Civic, e o 1º modelo foi o hatchback de 3 portas. A Honda percebeu que o carro tinha potencial e evolui-o também para um sedan de 4 portas.
Em 1979 lançou o Prelude, um "Sports Coupe" nos dizeres da Honda, que partilhava a mecânica e, em 1982, surge a 2ª geração do Accord, mantendo as versões coupé a sedan.
Julgo que, em Portugal, não fazia sentido ter o Accord Coupé e o Prelude em simultâneo e por isso apenas a versão 4 portas foi cá comercializada...  :)

Bom, adiante.
Esta máquina está a ter os carinhos que merece.
A cor ficou um bocadinho com um aspecto "alumínio", e devia ter uma aparência menos metalizada, mas está bem melhor que ferrugento  ;)
Tens a tampa um pouco rodada em relação à caixa. Há uma pequena seta em relevo que tem de se alinhar com a seta correspondente que está no bocal da caixa  ;) Vais ver que ficam perfeitamente alinhadas nessa altura e o parafuso vai precisamente na vertical ...
:green:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

eduardof

Citação de: prelude guy em 12 de Maio de 2009, 11:22
Ó RT, então? Vai lá mas é instruir-te na Galeria de Modelos  8)  :lol

O Accord foi lançado em 1976 como uma alternativa de maior dimensão ao Civic, e o 1º modelo foi o hatchback de 3 portas. A Honda percebeu que o carro tinha potencial e evolui-o também para um sedan de 4 portas.
Em 1979 lançou o Prelude, um "Sports Coupe" nos dizeres da Honda, que partilhava a mecânica e, em 1982, surge a 2ª geração do Accord, mantendo as versões coupé a sedan.
Julgo que, em Portugal, não fazia sentido ter o Accord Coupé e o Prelude em simultâneo e por isso apenas a versão 4 portas foi cá comercializada...  :)

Bom, adiante.
Esta máquina está a ter os carinhos que merece.
A cor ficou um bocadinho com um aspecto "alumínio", e devia ter uma aparência menos metalizada, mas está bem melhor que ferrugento  ;)
Tens a tampa um pouco rodada em relação à caixa. Há uma pequena seta em relevo que tem de se alinhar com a seta correspondente que está no bocal da caixa  ;) Vais ver que ficam perfeitamente alinhadas nessa altura e o parafuso vai precisamente na vertical ...
:green:

Obrigado Prelude, já tinha reparado que realmente estava um pouco torta.
Quanto a cor, estou a seguir-me por outras pinturas efectuadas em outros veículos em que correu bem com este tipo de tinta.

Toylex

Boa aquisição  :clap:

O carro devidamente reparado, fica bonito, parabéns e estima-o.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51