O meu KE35

Iniciado por Blacklion, 30 de Abril de 2009, 15:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

prelude guy

Pela minha experiência no TA22 (e do Kaizen, que já conduziu o carro) os Kayaba acabaram por ficar superduros e o comportamento do carro ressente-se muito com isso :'(
Por isso, é mesmo de avançar com os Tokico  :D
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Blacklion

pela minha experiencia isso de ser duro ou mole tem muito que se lhe diga.
Tenho um carro europeu para o dia a dia e quando precisei de por amortecedores toda a gente me dizia que devia por bilstein B8 que eram os melhores e k os koni eram duros blablabla.
o que é certo é que andei num carro identico com os ditos bilstein e não gostei porque tornavam o carro instavel devido a serm e muito moles.
comprei um kit koni e montei, gostei do comportamento e nao acho nada duros, bem pelo contrário.
acho que neste aspecto vai um pouco do condutor.
no meu caso prefiro um carro um pouco duro que molde demais. dá-me uma sensação de insegurança.
quanto ao KE35 acho que vou optar pelos kyb, já que com o carro vieram 2 novos para trás embrulhados ainda na caixa dessa marca e para não ficar com dois de cada nação, vou tentar aranjar os 2 para a frente.

RT

Excelente o KE, parece estar muito bem estimado!!!

Parabéns! :D
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Earthp

Parabéns pela compra!  :clap:

Já conheço este carro há alguns anos!

Kaizen

Blacklion, por favor tem atenção á escrita. (Ver tópico da importância do português correcto para este fórum).

Á frente podes não precisar de amortecedores se algum dos proprietários anteriores não tiver montado amortecedores. Neste caso, precisas de cargas novas (óleo, vedantes etc) que é muito mais barato.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Blacklion

Ora visto que o carro está em preguiças para o Plano B do eixo de trás, deixo aqui as novidades para irem acompanhando.
Plano B: - diferencial aberto (o oleo que de lá saiu benza-o deus, apesar de não estar sequer a nivel estava uma desgraça) :thumbdown:
Que lá se encontrou foi apenas rolamentos gripados, mas o resto está tudo bom, menos mau ::)
Feita a encomenda na toyota, vêm do Japan e só chegam a mesados do mês de Junho. Até lá preguiças e vou tratando das outras coisas que precisa, ou seja, limpesa e pintura do eixo de trás, desmontar as molas e levar a uma casa especializada para as espertar, pintar e montar sinoblocos novos.
Se tiver um tempo extra vou montar sistema hidraulico dos travões todo novo, já que as forras e os discos da frente estão novos e as forras e os tambores de trás tb.

Preciso no entanto de uma bomba central e servo-freio, já que no sistema da Toyota estão " Produto descontinuado".
o kit de reparação para a mesma bomba também está "produto descontinuado".  :wall

Alguem tem uma coisa destas perdida lá pela garagem?
Na toyota informaram que é igual á do KE30/36. :eusa_think:

Blacklion

Como sabem a maquina veio com um problema no diferencial, então já que tinha que demontar o eixo traseiro para tirar o diferencial, aproveitei e tentei recuperar outras peças do sistema dos travões, limpar o eixo todo e a suspensao de trás.
Assim sendo a primeira foto é de uma peça que segura os copos do oleo do travão

Para terem uma ideia da ferrugem...

Depois de recuperada a mesma peça

Eixo totalmente desmontado

Como podem ver está lá apenas a carcaça

O que de lá saiu:

entretanto como as peças necessárias para a recuperação do diferencial deviam andar algures entre o Japão e Portugal, aproveitei, descasquei o eixo todo, retirei os tubos rigidos de oleo dos travões descasquei-os também e voltei a pintar tudo.
O eixo foi pintado no lugar visto que mais tarde é meu objectivo por novas molas ou enrijecer as que lá estão, portanto foi tudo pintado.
Na Terça Feira vou por 2 amortecedores novos originais que vieram com o carro, por isso nao me importei e pintei os que lá estão.

Estado actual do eixo

E hoje finalmente começaram a chegar as peças!!!
do diferencial está aqui quase tudo falta uma anilha de afinação para poder começar a montar tudo. Data prevista de chegada dia 4 de Junho.

Para os carburadores já chegaram os 2 jogos de reparação  :)

Aproveitei e fui ás compras.
tenho que começar a preparar tudo para a montagem final. 8)

Em principio 4ª feira chegam as peças dos travões.  :eusa_pray:

Toylex

Vai ficar bom, peças originais no diferencial e tudo.

Onde arranjaste o jogo de reparação dos carburadores ? Eu já reparei o meu 3K, e com 1 jogo original que veio do Japão, mas quero adquirir outro para guardar.

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Blacklion

Toylex -> Respondido Por PM

Já agora precisava de saber onde é que posso encontrar o auto-culante a dizer 3k-B para colar na tampa das valvulas do motor?
alguem sabe?

Toylex

Citação de: Blacklion em 25 de Maio de 2009, 18:39

Já agora precisava de saber onde é que posso encontrar o auto-culante a dizer 3k-B para colar na tampa das valvulas do motor?
alguem sabe?

Aproveito para agradecer a tua PM, e dizer-te que esse autocolante andou pelo Ebay à venda, mas era uma réplica ruim e em papel,  o vendedor é um artista duvidoso, curiosamente nos últimos tempos anda desaparecido, eu comprei-lhe um desses mas ainda não usei e numa possível lavagem já era...

Blacklion

se as letras forem as originais e o autoculante também em tamanho original talvez se consiga fazer algo...

Mich

Muito bem!
Espero esta semana andar com o meu para a frente...
Quando estiver apresentável abro um tópico só para ele!
Abraço

MARCFER

Parabens pelo teu carro, Boa escolha, acho que com a tua força de vontade, logo,logo vais ter um Jap, a circular em perfeitas condiçoes, para todos podermos admirar. Força nisso. Abraço. Marco Fernandes.
Subaru Leone 1400 GSR coupe.

Blacklion

obrigado.
agora precisava de saber se alguém conhece algum ke30-35-36 que esteja para peças e que tenha um radio FM original?

Toylex

Citação de: Blacklion em 31 de Maio de 2009, 15:52
radio FM original?

Radio AM é capaz de aparecer, FM acho que não saiu nesses carros, só conheço o Celica TA22 com radio original AM e FM