O meu KE35

Iniciado por Blacklion, 30 de Abril de 2009, 15:39

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Blacklion

Apresento-vos aqui o meu KE35 MSD Hardtop de 1976.
Provavelmente alguns de vcs dai do Norte conhecem este carro. ;)
Supostamente pertenceu a um funcionário da Toyota de Ovar e entretanto foi adquirido há um ano por uma pessoa de S. João da Madeira, que agora mo vendeu.
Veio com alguns suplentes e com algumas coisas originais como o saco das ferramentas e as ditas ferramentas, mas sem manual  :icon_neutral:.
O objectivo é ser eu a aperaltar a mecanica essencialmente ao nivel de travões, chassis e suspensão, porque de interiores e carroceria aparenta estar em bom estado. :angel:
pena este precalço do diferencial, mas alguma coisa se há de resolver.












Comentem 8)


zecaoliveira

excelente SR,parece estar em estado muito aceitavel e original,será de facil restauro concerteza!é um modelo tambem de minha eleição!tem motorização igual ao meu mas com cx de 5 . :clap:
Jose C. Oliveira
Sòcio  Nº49

Mich

Boas1
Recentemente tb adquiri um KE35.Esta muito pior que esse!
Já conhecia esse mas não fazia ideia que estaria tão mau do diferencial...
Segundo o dono os giglers também não são os de origem,são de menores dimensões que os originais,anda menos mas tb não gasta tanto!
Boa sorte para o restauro!
Abraço

Blacklion

Citação de: Mich em 30 de Abril de 2009, 17:42
Boas1
Recentemente tb adquiri um KE35.Esta muito pior que esse!
Já conhecia esse mas não fazia ideia que estaria tão mau do diferencial...
Segundo o dono os giglers também não são os de origem,são de menores dimensões que os originais,anda menos mas tb não gasta tanto!
Boa sorte para o restauro!
Abraço

Estás-te a referir ao antigo dono do meu carro ou é o teu KE 35 que tem os gigleurs mais pequenos?
é que se for em relação ao meu realmente notava que havia kkr coisa de errada no carro.
tive um KE20 e meti estes carbs e andava bem mais que este. Este faz poço quando abre os 2ºs.
a minha filosofia para carros destes é que eles nao gastam, andam pouco não gastam.
o que gasta é o carro do dia a dia. esse sim e bastante.
de qualquer modo estava a ponderar fazer uma limpesa aos carbs. assim sendo vou antecipar esse trabalho.
Já agora alguem sabe onde poderei encontrar os gigleurs de origem? Vendem-se em separado?

Toylex

Boa maquina,

por acaso também já conhecia o carro e tive contactos com o proprietareio/vendedor, ele queria-o vender para comprar um carocha  :redface  um pouquinho de mau gosto, comparando com o KE35

Pareceu-me com  muito bom aspecto geral, embora me parecesse que necessitava de reparos nas cavas de roda da frente, mal deles devido à corrosão, e esse carro ainda não foi alvo de um restauro profundo, logo o que ele pedia era um pouco elevado a somar a um restauro como deve ser, mas talvez posteriormente tenha revisto o valor e tenhas feito um bom negócio.

Vai dando noticias da maquina.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Mich

#5
Blacklion estava me a referir ao teu. Foi o k o antigo dono me disse!
Concordo com o Toylex em tudo que ele disse! Essas cavas precisam de alguma atenção,assim como a baia do motor!
Abraço

jcac

Onde ter um celica não é uma opção mas sim uma honra.

Blacklion

Citação de: ToyLEX em 30 de Abril de 2009, 22:33
Boa maquina,

por acaso também já conhecia o carro e tive contactos com o proprietareio/vendedor, ele queria-o vender para comprar um carocha  :redface  um pouquinho de mau gosto, comparando com o KE35

Pareceu-me com  muito bom aspecto geral, embora me parecesse que necessitava de reparos nas cavas de roda da frente, mal deles devido à corrosão, e esse carro ainda não foi alvo de um restauro profundo, logo o que ele pedia era um pouco elevado a somar a um restauro como deve ser, mas talvez posteriormente tenha revisto o valor e tenhas feito um bom negócio.

Vai dando noticias da maquina.


na altura quando o vi efectivamente reparei que a parte inferior do carro estava num estado um pouco degradado. ontem fui aos elefantes lavar o rapaz e era só lama a sair das cavas e do inferior do carro. isto não lhe dá muita saúde. de qualquer modo ainda está num estado apresentável.
vou tentar aguentar o bixo mais uns tempos para ver se nao se degrada mais e entao efectuar um trabalho mais profundo.

quanto a ter sido ou nao um bom negocio, este foi mesmo pela paixão que tenhho por este modelo,No entanto ja estou a ver os euros a sair á conta do diferencial e pelos vistos em jogos de reparação dos carburadores.
ha outros pormenores de mecanica que não estão a meu gosto como é o caso da bomba central e dos amortecedores.


NOTA À ADMIN: Este forum tem alguns bugs, em posts maiores desaparecem as letras da caixa e passa a ser um stress escrever.

fernandokp61

Na parte de mecânica a que te referes,com +- 500€ resolves o problema.Sinceramente,conheço o carro e o antigo dono e não pensava que o carro estava tão mau( para o preço que pedia por êle).

Blacklion

Atenção o carro não tá ruim, que fique bem claro.  :eusa_hand:
não está é a meu gosto.  8)
O problema do diferencial foram os 300 kms que separam S. J. da Madeira e Lisboa. Chegou a Leiria e começou a zoada. Presumo que tenha sido negligenciada a troca periodica do oleo das engrenagens. Nada que nao se resolva como dizes e pelos valores que dizes.(ja tenho orçamento da Toyota para peças)
essa situação dos carburadores tb estava prevista.  É obvio que tinha que fazer uma limpesa total aos bixos e ja sei que com o kit de reparação vêm os gigleurs, por isso problema resolvido. :angel:
Eu antes de o adquirir ao ve-lo, fiz por alto um orçamento para a mecanica que reparei que iria necessitar e até agora está tudo dentro do valor orçamentado. Apesar deste problema do diferencial há outras coisas que têm sido agradaveis surpresas e que superam de longe estes "snags".
Como não é minha intenção vender o carro porque não o comprei para negociar, mas sim para estimar, independentemente do valor acordado entre mim e o anterior dono continuo a achar um bom negocio senao nao o teria adquirido, sabendo previamente o tal valor previsto para peças. (Assim elas existam) :D

Blacklion

Hoje fui com o rapaz a uma estação de serviço e mandei fazer uma lavagem ao chassis e depois da quantidade de terra que saiu, fiquei agradavelmente surpeendido com o que lá estava escondido e encoberto com a sujudade.
O chassis está todo isolado e nao tem ponta de ferrugem aparentemente. Tem sim como disseram umas picadelas junto as cavas e nas embaladeiras mas de resto está impec. :dance:
de mecanica a surpresa foi identica.
Assim de tudo o que estava a pensar trocar de travões, só vou mesmo precisar da bomba central e dos bombitos de trás.
Os terminais da direcção tb estão em boas condições, assim como as rótuas e os sinoblocos, mas tenho uma folga na direcção que aparenta vir mesmo da caixa, mas acho que vai ser simples retirar a folga, já que me parece haver um parafuso na caixa que permite retira-la ou pelo menso diminuir. Corrijam-me se estou errado. :eusa_think:
reparei tb que o rapaz está equipado com 2 amortecedores KONI atrás. :dance:
pena nao ter tb á frente :icon_razz:
inda perco a cabeça e pono uns a frente tb.

Santos Silva

Se a folga da direcção for mesmo da caixa de direcção, então o que referes é correcto. Mas se não for daí, pode ser do pendural (peça que sai da caixa) ou mesmo do pendural direito. Atenção aos amortecedores KONI...Tenho vários exemplos em que esse tipo de amortecedores em carros tão antigos e com sistemas de suspensão diferentes dos actuais.
Mas é uma questão de experimentar.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

blardY


Muitos parabéns pelo carro Blacklion, está muito bonito.
Os mimos que precisar vais fazendo, o importante é tê-los do nosso lado :green:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Kaizen

Estares contente por teres Koni é um engano.

Kayaba ou Tokico (originais) são mais indicados e com melhor relação conforto/comportamento.

E isto está provado que é assim, digam o que disserem as casas que vendem amortecedores, com uma série de carros que se deram mal com Koni/Sachs. Só os carros dos anos 80 é que parecem lidar melhor com estes amortecedores, mas ainda assim são meia dúzia de modelos.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Blacklion

epa entao ainda bem que falam disso.
eu nao sabia. :eusa_think:
para mim koni ou sachs eram as melhores marcas, mas lá está estou habituado a carros europeus. :green:
entao dizem k o melhor é uns kyb ou tokico?
melhor. :D
tenho preços para uns tokico e nao achei nenhum valor extra-ordinario.
vou avançar entao, pk os que la andam á frente estão muito frouxos e sim realmente como o blardY diz o melhor é te-los do nosso lado para os podermos mimar. 8)