Nacional de Velocidade Já começou [fotos 1ª prova já online]

Iniciado por Crashed, 24 de Março de 2009, 17:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

Santos Silva

Tive hoje o prazer de poder dar os parabéns ao Piloto, Arq. João Ramos.
Foi quando percebi o que se passou na 2ª corrida! Ele escorregou no oleo mas foi no de travões que caía em cima dos pedais e o pé escorregou, falhando a travagem para uma curva o que o fez fazer um pião.

Queixou-se (que é como quem diz...) que não arranja material de competição para o carro e que anda a correr com peças de 1981/82/83 enquanto para os Datsun existe quase tudo.

A grande vantagem deste carro é mesmo a rigidez do chassis e a suspensão que permitem que se curve a velocidades mais altas ganhando assim vantagem sobre os demais. A velocidade de ponta não é muito grande e por isso há que aproveitar o que de melhor se tem!
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Brunosantos

pode ser que comece a abrir os olhos e mande vir umas peças "antigas" para cá  :lol

nunoturbo

#47
Esperemos que de facto o Campeonato Nacional de Velocidade Clássicos continue a evoluir dentro do possível e a trazer recordações do que estas máquinas fizeram noutros tempos.

Encontrei uma curiosidade. Um 3K-R...

http://public.fotki.com/indigoid/cars/internet/toyota_3k-r_engine/

http://retroscenemag.com/post/Toms-3K-R-Engine.aspx
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

nunoturbo

Estoril - Clássicos: Resultados das qualificações
Data: 13/06/2009 21:12

...

Nos clássicos 1300 a pole-position ficou nas mãos do Toyota Starlet de João Ramos. O vencedor de uma das corridas da anterior jornada parte na frente do Datsun 1200 de Vitor Araújo e do Ford Escort de Miguel Ferreira.



sportmotores.com

"Nos Clássicos 1300 - Circuitos esta terceira jornada dupla da temporada assistiu a animado despique pelo primeiro triunfo, com o líder Miguel Ferreira (Ford Escort 1.3) a ser o primeiro a bisar em termos de triunfos este ano, mas só depois de levar a melhor sobre João Ramos (Toyota Starlet) na quarta volta.

Ramos nunca baixou os braços e, apesar de ter chegado a rodar com cerca de 1,5s de atraso, rodou forte para tentar recuperar a posição, mas acabou por terminar a cinco décimos de segundo de Ferreira. Um resultado que, ainda assim, lhe permitiu subir na classificação dada a ausência de Alexandre Beirão. Já a terceira posição ficou para o sempre animado Victor Araújo. Sem a melhor caixa de velocidades para o Circuito Estoril o piloto do Dastun 1200 terminou a corrida em terceiro, invertendo as posições com Ramos face à grelha de partida."

http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/72535

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

prelude guy

#49
Na corrida da tarde de ontem, e depois do que vi, diria que o título já está a caminho de ser entregue.

Apesar de na partida lançada, o Starlet ter caído para 4º, passou 2 por fora, logo na 1ª curva (Ver fotografia), e à 4ª curva já estava na frente. Embora tenha menos cavalos que alguns concorrentes, tem os suficientes e curva melhor que todos, daí que entre nas rectas mais rápido. Foi alargando a vantagem e ao fim de umas 10 voltas já tinha 15 segundos de avanço, mantendo um ritmo sempre constante que os adversários não conseguiram.

Parabéns à equipa Toyota e ao piloto que estão a mostrar o quão fenomenal este carro é  :dance:





Editado para acrescentar foto; foto do "elvales"
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

blardY


Excelente a luta entre o escort e o starlet, um com bem mais poder que o outro, mas a versatilidade do segundo a entrar nas curvas foi bonito de se ver  :clap:

Estreia do 1000 do Miguel Barata que apesar do fraco andamento que os travões permitiam o carro ter, deu o ar da sua graça mostrando pela primeira vez um b10 a correr em Portugal. A idade já pesa mas a juventude da alma é bonito de se ver  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Crashed

Foram umas excelentes corridas

deixo aqui algumas fotos:









SS com o piloto do starlet


SS com umas posições estranhas  :lol


pessoal do aja a abrigar-se do SOL enquanto via as corridas de "pseudo" resistência






O resto podem ver clicando aqui

PS: as das voltinhas e do parque ainda não as tenho todas online devido as matriculas :(

talvez mais logo !!!
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

prelude guy

... vê lá não te baralhes nos tópicos,
que para as voltinhas do pessoal é noutro lado  :angel:  :angel:  :angel:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Crashed

eu sei eu sei, é só para não andarem a procura delas  :shhh:
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Santos Silva

Hoje fui ao Circuito da Boavista.
As Provas de Clássicos 1300 e as "sem limites" (como eu lhes chamo) foram muito animadas com muitas situações de grande adrenalina, ultrapassagens, travagens, acidentes e muito cheiro a gasolina e ferodo.

No que diz respeito ao Starlet, na 1ª corrida depois de sair à frente e ter feito mais de metade da prova em 1º, teve um problema de caixa ficando apenas com a 2ª e a 5ª e terminando em 4º. Já na 2ª corrida, depressa se chegou aos dois da frente mas na 2ª volta, um toque abriu-lhe a suspensão e fê-lo perder andamento. Ainda assim, após o abandono de Rui Azevedo que fez uma corrida espectacular até desistir na penultima volta, conseguiu o 3º lugar mas que não festejou no pódium... na última volta bateu e passou na linha de meta com a frente bastante maltratda. Mercê dessa batida (que presumo terá sido na traseiro do Barata (?) ficou com dores no pulso e fui directo para o hospital, por precaução.
De salientar pela negativa a infelicidade das 4 equipas assistidas pela "Fábrica Italiana" (alguns dos nossos amigos da direcção do Alfanord) que entre problemas mecânicos a acidentes, em ambas as provas, no final parece-me que nenhum saiu direito. O Rufino Fontes na 1ª volta da 2ª corrida bateu forte, de frente, no final na Circunvalação com uma transmissão partida. Saiu com um dente partido e bastanet amassado.

Enfim, correu melhor para quem esteve a assistir (desde que tenha levado o bronzeador) do que para os pilotos! :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Corolla TE71

 Coitado do STARLET  :'( :duh:

...a minha opinião acerca do piloto não è a mais favoràvel à já bastante tempo! :thumbdown:
sócio AJA 33