Nacional de Velocidade Já começou [fotos 1ª prova já online]

Iniciado por Crashed, 24 de Março de 2009, 17:07

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Kaizen

   Preto e branco deve ser por causa das cores do Rav4 e do retorno para os patrocinadores desses projecto!

Digo eu, que disto nada sei.


 
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Crashed

2ª prova é já este fim de semana em Braga, alguém que lá vá tirar umas fotos  :assobio
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

MBralca

#32
Não vai haver provas de clássicos, pelo menos até 6ª feira passada era isso que tinha sido decidido pelos pilotos e pela sua associação de pilotos, nenhum se inscreveu, devido aos valores pedios pela inscrição em Braga, portanto vai só haver PTCC e Desafio Unico

Rasteirinho

Citação- A fiabilidade que era imagem de marca, foi completamente por água abaixo, o que, nos dias de hoje, com toda a tecnologia e materiais nobres, é de estranhar.

O SS já respondeu em parte a isto, o material utilizado não é de ponta... Há uma ficha de homolgação a cumprir...

nunoturbo

#34
Pedro's, as fichas de homologação são para cumprir por todos, no entanto não vemos os Datsun 1200, os Escort, a partir com tanta frequência.

Atenção que não estou a querer denegrir ou desvalorizar o trabalho feito, parece-me apenas que o empenho neste projecto está muito áquem do empenho posto nos projectos, ou noutros tempos.
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Santos Silva

O que é natural! Volto a dizer que este é um projecto do Piloto e não da marca/Empresa. Eu sei que por vezes é dificil vermos as coisas em separado mas é mesmo assim.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Kaizen

SS, nesse sentido mas advogando o Nunoturbo... o que o público vê é a marca.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

Bom, confirma-se! As cores no passado foram sempre vermelho.

Quanto à fiabilidade, não tem a ver com o material que esse, é identico ao do passado e que nunca deu problemas!
Mas este motor foi feito para ir até às 8000~8500rpm...não mais que isso :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Contas

Citação de: Santos Silva em 21 de Abril de 2009, 00:19
A fiabilidade está má por culpa de quem não o trata bem.
... devia ser conduzido por quem o conduzia na altura e que sabia como devia ser feito.

Citação de: Santos Silva em 21 de Abril de 2009, 00:19
Também considero que este carro dificilmente será competitivo frente a alguns que de antigos só tem o formato da carroçaria pois nem a propria carroçaria é original.

Partilho inteiramente estas 2 ideias.
E a última acenta como uma luva aos tão badalados Datsun 1200 que andam 'à frente' no campenato de 1300 cc .

De resto, é de saudar o regresso desta 'bomba' aos circuitos.

Santos Silva

Parece que o Starlet começou a fazer figura... 1ª prova ganha no Algarve! :clap:
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

nunoturbo

"Quanto aos mais pequenos Clássicos 1300 – Circuitos, João Ramos fez uma corrida muito positiva. Partindo da quinta posição com o seu Toyota Starlet, o piloto foi subindo posições de forma gradual para chegar ao primeiro posto ao cabo de seis passagens pela linha de meta não mais o perdendo até final, isto apesar de ter triunfado com reduzida margem de 0,581s sobre Rui Azevedo, que tinha partido da pole com o Ford Escort 1300. Por seu lado, Miguel Ferreira (Ford Escort) partiu de segundo e terminou em terceiro, isto apesar de ainda ter chegado a rodar na posição intermédia do pódio no início das nove voltas de prova. O segundo embate do dia conheceu dois repetentes no pódio, Miguel Ferreira e João Ramos, ambos a trocarem de posições face à tirada matinal. Os pilotos levaram a cabo animado duelo, com Ferreira a ressentir-se do desgaste dos pneus no final para ceder a posição a Ramos, mas com este a fazer um pião no óleo do próprio carro já na última volta e a acabar por cair para o terceiro posto. No intermédio do pódio acabou por ficar Victor Araújo (Datsun 1200), isto depois de ter partido de quinto. "


www.sportmotores.com



[url]http://217.126.186.42/cronococa/resultados.asp?id=409/url]
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Kaizen

Parabéns á máquina, á equipa e ao piloto.

Se o carro tivesse as cores de origem era um brilharete de nostalgia.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

Como ouvi hoje da boca do "chefe" Monteiro da Silva: "Este carro já deu mostars de ser campeão no passdo, agora é a vez do Piloto mostrar que é tão bom como os Pilotos do passado"
É isso mesmo. E está a dar provas. Parabéns!
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

prelude guy

 ;)
O tópico virou quase "Starlet de troféu de regresso às pistas" o que se compreende perfeitamente, mas vou aproveitar para pegar nuns dados da Revista Motorclássico deste mês (n.º27). Nas páginas dedicadas ao CPCC, uma caixa com referência ao Starlet, com um texto que me parece em condições (referindo os tais 130-140 CV às 8000 rpms) e uma outra caixa dedicada ao Ford Escort 1300 GT do Miguel Ferreira.

Fiquei  :-X quando vi que aquela famosa cabeça de motor da Ford, associada à injecção mecânica, faz aquele 1300 debitar 190CV às 9500 rpms!!! O que vale é que potência não ganha corridas, mas sim binário.
Mesmo assim, está visto que a evolução dos carros a chegar a estes exageros (desconheço se nos anos 70 era possível obter potências de tal ordem  :-[) torna este campeonato muito profissional e complicado de se ter máquina para os lugares da frente. O que só reforça os parabéns ao piloto do Starlet  :clap:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)