Restauro de TOYOTA MARK II

Iniciado por RSilva, 19 de Fevereiro de 2009, 13:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

RSilva

Finalmente dei início à montagem do carro pelo que apresento o restauro de alguns dos componentes - Começo pelos grupos opticos dianteiros.

Tinha um dos farolins estalados, pelo que ao substituir, optei por comprar um conjunto novo de 4.
Os grupos foram integralmente desmontados, limpos e restaurados.
Foi igualmento realizado o esfumado a preto no carro, na zona da grelha, conforme se apresentava originalmente.

De origem trazia lampadas amarelas, que ainda não encontrei originais, mas espero vir a colocar, tal como era hábito nos carros franceses da época.

Kaizen

Exactamente, estiveste bem aí no fumo preto na frente. Tenho pena de ver alguns carros "de sonho" ou com restaurs rigorosos e depois olha-se para eles de frente e... arrgghh!

Nota-se bastante nos Corolla 1200 (KE20) porque as grelhas são mais abertas.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Datsunbat

Boas!

Antes de mais parabéns pelo restauro levado a cabo nesta grande máquina!

Gosto especialmente da cor...acenta-lhe que nem uma luva...

Nunca tinha visto este modelo...

Parabéns pelo restauro...está uma coisa bem feita e de valor!!!

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

RT

Boas,

também desconhecia por completo este modelo.

É um excelente exemplar, muito bonito!

Continuação de bom projecto! :)

Cumprimentos
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

kombota

Viva,

Até ao momento este foi dos carros que mais gostei de ver nos nossos encontros.

Têm uma traseira que me deixa alucinado.

Parabens pela escolha do modelo e restauro realizado.

Nelson (kombota)

Joel Nóbrega

Muito bem,

Fico muito orgulhoso de ver que há gente com bom gosto e com vontade de dar vida ás melhores máquinas do mundo.

Parabéns
Atentamente,
Joel Nóbrega

Joel Nóbrega

Quando o meu Corona estiver pronto, temos de arranjar maneira de fazermos um concentração no Algarve, levo-o no Armas
Atentamente,
Joel Nóbrega

RSilva

Este tópico tem estado parado em muito devido ao facto do carro não ter evoluído muito.
Apresento algumas fotos do interior original em vinil dourado complementado com tecido beje, bem ao jeito dos anos 70...(devia ser um luxo para a época)

RSilva

O vinil dos bancos e o tecido tem de ser substituídos porque estão rotos e queimados do sol.

A ideia era substituir o vinil dourado por vinil castanho e o tecido por alcantara.
As portas que estão em excelente estado e as costas dos bancos da frente para manter o baixo relevo seriam pintadas a castanho, exactamente à cor do vinil castanho a introduzir.

As amostras são do material que tinha em mente.

RSilva

Digo que tinha em mente porque, por incrível que pareça o meu estofador conseguiu arranjar vinil exactamente igual ao original ou seja um dourado pálido.
Foi difícil habituar-me à ideia até porque aos meus olhos, nos anos 70 tinham um gosto algo discutível - é ver aqueles estores dourados nas casas dos emigrantes...
Mas enfim, assim será com estofos dourados.
P.S. Da alcântara não prescindo!

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Kaizen

Hoje estacionei ao lado do teu carro no Glicinias ;)

Estava rodeado de curiosos  :green:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

RSilva

:lol... Restaurei o carro para dar umas voltas nele de vez em quando mas...
Só me apetece andar nele todos os dias! :wall

Kaizen

E hoje passei por ti na A25 por volta da 13:00, mas ía com pressa e não deu para cumprimentar  :assobio

Mas é sempre agradável ver esse carro no activo.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

Citação de: RSilva em 28 de Setembro de 2009, 13:23
:lol... Restaurei o carro para dar umas voltas nele de vez em quando mas...
Só me apetece andar nele todos os dias! :wall

Inconfundível... pois é, tenho quase a certeza que era este Corona, que hoje seguia em sentido contrário na A29 na zona de estarreja, 08h20 isso está a dar gozo Heinn... !?
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51