Restauro - Datsun 1600 deluxe

Iniciado por pauloabreu, 15 de Fevereiro de 2009, 22:24

Tópico anterior - Tópico seguinte

pauloabreu

Bem pessoal pois com muita pacência fui descobrir a minha nova aquisição um Datsun 1600 96c.v. Deluxe de 1970... pois fechei o negocio com um rapaz. O carro encontra-se excelente de chapa não tem um unico podre em parte alguma, pois só tem tinta estalada em algumas partes e um pouco de ferrugem nessas mesmas estaladelas... o outro problema que tem que não é nenhum bicho de 7 cabeças é o motor estar colado pq não anda a 12 anos, de resto impecável.... impecável que está que tenho o manual de instruções dele juntamente com o livro de revisões até ao ultimo ano que ele circulou. Pois já chega de bla bla.....
agora uma fotos;

pauloabreu

quando o fui buscar e a chegada ao distino dele;

pauloabreu

agora umas fotos já com a cabeça fora e um pouco de DOT4 nos pistons para ver se o motor descola..... amanha saberei se descolou

nunoturbo

Excelente base para um restauro digno.

Parabéns! :clap:
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

pauloabreu

amanha já vou ver se o motor descolou.... se não é logo mãos á obra e tirá-lo para fora... vamos ver no que vai dar ;)

Datsun1600

Excelente máquina!
Igual ao meu, mesma cor e tudo!
O meu de motor tem apenas uns segmentos lixados, de chaparia é que ando à procura de um capot e dos dois guardalamas que estão em mau estado!
Bom restauro!

Guga16V

Realmente o que a máquina agora precisa é de miminho e dedicação!

Vai dando notícias!

SSSaudações,

Gustavo

blardY

Parece-me uma excelente base de trabalho, vai-nos mostrando o progresso dos trabalhos, vejo que começou com força e entusiasmo!!
Boa sorte no restauro!  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

pauloabreu

bem pessoal como tinha dito lá fui hoje ter com o meu menino para ver se o motor descolava, mas infelizmente não descolou.Visto que ele não colaborou, estive a preapará-lo para amanha de manha tirar o motor

pauloabreu

alguém sabe dizer onde posso arranjar uma falange do rotorno de água?

Guga16V

Citação de: pauloabreu em 16 de Fevereiro de 2009, 20:44
alguém sabe dizer onde posso arranjar uma falange do rotorno de água?

Paulo,

Podes colocar uma foto do que precisas?

SSSaudações,

Gustavo

pauloabreu

Guga16V

Citação de: pauloabreu em 16 de Fevereiro de 2009, 21:33
posso sim ;

Essa é a peça de entrada do liquido de refrigeração no motor, vindo do radiador. Eu comprei essa peça via e-bay; veio dos EUA. Se precisares de ajuda, avisa!

SSSaudações,

Gustavo

nunoturbo

Excato, no ebay há disso á venda.

E no Entreposto?
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

pauloabreu

sim já vi no ebay á venda mas com os portes, e os impostos de alfandega fica nuns 50€ ou mais....