Informo - Datsun´s Cedric

Iniciado por blardY, 15 de Dezembro de 2008, 21:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

blardY


Resumindo, mais um que morre onde se encontra  :tijolos
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Toylex

#106
À 2 dias tive graves problemas de estabilidade emocional  :green:

Estive a ver um Datsun 280c de 1978 que à 1ª vista parecia ter acabado de desembarcar em Leixões, diretamente da fábrica de Yokoama.

O equipamento de origem do carro é ainda hoje colossal, de deixar cair baba de metro, um autêntico paquete sobre rodas, Luxo por todo o lado  :clap: :clap:

Motor a condizer, 2800cc gasolina e 6 cilindros, um trabalhar fantástico, possante...

Fiquei completamente sedado e só mais tarde caí em mim  :green:

RHD, e cx. automática, mas mesmo assim é daqueles que gostavamos de trazer para casa  :drool:

Este modelo com estas caracteristicas, gasolina, só saiu em RHD, não ?
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

mizé

#107
Anda por aqui alguém que por diversas vezes foi tentado pelos Cedric...
Será desta? :assobio
Melhor, será que vamos ter este Cedric no Nacional, com este dono?
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

blardY


...eu só de ler a descrição do carro já não estou em mim. É só "o rei dos cedric´s", um 330 lindíssimo, imagino que cinza, com tudo e mais um par de botas.
À partida só terá saído nessa versão RHD. Toylex, eu comprava...................  :tijolos
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

mizé

Eu nem tive coragem para dizer, mas concordo plenamente com o Blardy (por favor não digam nada a ninguém que nem sei que me fazem cá em casa)
Citação..eu só de ler a descrição do carro já não estou em mim.[...] Toylex, eu comprava

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

blardY

Citaçãohttp://matosinhos-porto.olx.pt/datsun-220c-diesel-iid-456758723

Este deve ser o mesmo que andava há uns tempos anunciado, mas aparentemente já com um toque na frente
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Toylex

Citação de: blardY em 01 de Junho de 2014, 14:07

...eu só de ler a descrição do carro já não estou em mim. É só "o rei dos cedric´s", um 330 lindíssimo, imagino que cinza, com tudo e mais um par de botas.
À partida só terá saído nessa versão RHD. Toylex, eu comprava...................  :tijolos

É realmente um grande carro e na sua época deve ter marcado bem a sua posição entre os mais luxuosos.

Este é branco/amarelado, veio do UK e teve só um dono que o vendeu a uma comissão de festas por 60 contos para umas brincadeiras numa pista de terra, mas o atual dono chegou na hora certa, pagou 90 contos e apenas o pintou e encontra-se totalmente original, as fotos são as possíveis numa garagem apertada, apertada com mais uns antigos...
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

blardY


Minha nossa....que brutalidade  :tijolos

Se for para venda, estou aqui  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Toylex

O carro não necessita de restauro, apenas uma repintura da tampa da mala para tirar um ou dois ciscos que ficaram aquando da pintura, são aqueles famosos pontos que teimam em estragar o trabalho do pintor  :)

Este carro está novo, o dono não o tem à venda, mas aceita ofertas acima de um valor considerávelmente médio/alto  :wall
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

mizé

CitaçãoEste carro está novo, o dono não o tem à venda, mas aceita ofertas acima de um valor considerávelmente médio/alto  :wall

Pronto, tudo estragado. Eu a pensar que era agora que o Toylex teria um Cedric.

Acho que este modelo também falta na colecção do Blardy.  :D
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

blardY

CitaçãoAcho que este modelo também falta na colecção do Blardy.  :D

Há anos que acho o mesmo  :green:

Mas por "esse preço" pelo menos ficamos com a certeza que vai continuar a ser estimado. Isto não está para brincadeiras e infelizmente os Cedric´s valem para quem gosta deles, ainda vai demorar até valerem para o público em geral o que realmente merece um carro destes  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Toylex

Tens razão, não está para brincadeiras, mas vale com toda a certeza os 1ºs cinco dígitos  :thumbsup

Assim que puder, vou explorar melhor e com tempo este paquete sobre rodas, depois partilho.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Santos Silva

Não quero de maneia nenhuma entrar em polémicas e por favor entendam este meu comentário/dúvida/questão/estranheza:

Em que é que este carro tem mais valor que o Crown do post aqui ao lado? Isto claro tirando a questão dos gostos pessoais pelas linhas e design de cada um deles e muito mais a "paixão" pelas marcas Datsun ou Toyota.

É só para eu entender pois posso estar a ver mal alguma coisa. E volto a dizer, esta minha dúvida é genuína e nada tem a ver com polémicas. Talvez me ajude a perceber o que se escreveu aqui ao lado.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Toylex

As polémicas são desnecessárias e evitam-se, e neste caso não vejo nenhuma polémica, nada me custa opinar sobre o assunto, e eu antes de gostar de Datsun´s à muito que prefiro os Toyota´s e continuo a ser Toyotista até aos lançamentos de 1990-1994 e depois estamos também a comparar 2 carros que além de algumas diferenças na sua origem, têm os defeitos pela idade e mau trato, com clara evidência no Crown.

Crown vs Datsun 280c

- Datsun com design de carroçaria muito mais apelativo, uma elgância evidente relativa ao Crown, e que a Nissan conseguiu melhor de acordo com o estatuto para o qual esta carroçaria foi desenvolvida, que é o dos carros luxuosos, colocar lado a lado os 2  para mim so a frente do Crown pode empatar, e mesmo assim pensando no conjunto todo do Datsun a frente é talvez mais adequada a este seguemento luxuoso, até houve uma versão pick-up do Crown sem que isso desprestigie essa rara pick-up, mas cada coisa no seu lugar.

- Motor 2300 vs 2800 da Nissan, quem ouvir os 2 a trabalhar no relanti vê logo a diferença, e depois em aceleração mais elevada abafa de vez o Crown, o Crown "parece" bater injecção tal como um diesel, o Nissan respira o som de um pontente desportivo.

- Crown com cx. 4 velocidades, 280c cx.automática ou no minimo de 5 até no (fraco) motor diesel de 4 cilindros.

- Datsun, direcção assistida, Crown a feijões.

- Corforto a bordo, Datsun equipado com autênticos sofás que quase albergam 2 passageiros por banco na frente, maior requintamento na montagem dos interiores inluindo estofos aparentemente mais confortáveis, onde se vêm pormenores no cuidado que houve com os tapetes.

- Tablier do Datsun muito mais evoluído e completo, com comandos muito mais deversificados entre muitas outras coisas que fazem sentir um condutor ao comando de um carro possante, não aprecio o travão de mão por baixo do tablier, tipo pick-up LN50 no Crown, é certo que os SSS também são assim, menos bom.

- Afinal Crown´s destes há pelo menos uns 20 em Portugal, Datsun 280C deve ser conhecido só um, e na mesma proporção talvez se possa aplicar ao resto da Europa, pois o mercado onde poderá haver alguns e mais recentmente importados do Japão é o UK

- Neste Crown em questão, o tablier está a caminho de se tornar um courato, está a enrrolar nas pontas, é defeito crónico deste modelo. Porta do condutor com um desalinhamento visivel a +15 metros. Pintura "marreta" de talvez 350Eur num carro luxuoso. Conta kilometros que à anos não marca a velocidade, negativa também para o compartimento do motor, entre outras coisas que não se podem ver num carro deste patamar, mesmo que nunca tenha sido restaurado e se diga que está a preço e muito bom.

Daqui a pouco alguns vão achar que tenho alguma coisa contra o Crown, o que é mentira, pois esse Crown poderia estar à meses em m/casa e só não esteve por todas as razões que já falei, porque repito, pelo preço que negociei o carro era baratíssimo para Aqueles que o acham barato agora.

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

mizé

Eu explico SS. Logo eu, que o meu JA é Datsun,  mas os meus carros do dia a dia são Toyota. 
Um Cedric é um Cedric!  OK?
Depois este é um 330 imaculado.
Segundo,  gosto imenso do Crown, como deixei claro, mas parece que tem necessidade de alguns cuidados?
Terceiro, adoro o modelo.
Quarto,  acho que o Toylex precisa de um Cedric.
Quinto, o Blardy ainda não tem este na garagem.
A propósito,  onde anda o 230 do Blardy?
Ajudei, não foi?
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54