Ei-la a minha Datsun 120Y Van M !!

Iniciado por Masalo, 02 de Dezembro de 2008, 20:24

Tópico anterior - Tópico seguinte

Masalo

Cá está a minha Datsun 120Y Van M!
Comprada há pouco tempo ao único dono que teve com 54100 Km reais está praticamente nova de interiores, faltando uma pintura visto que esteve 4 Anos parada, 2 dos quais na rua.
O que comprei de imediato foi uma bateria, dei à chave e zás toca andar, não esqucendo dos travões que estão a precisar de ser reparados, de resto está impecavel.
Masalo

Masalo

Masalo

Kaizen

Esse painel de instrumentos, em particular com conta-rotações, é o meu preferido de entre carros japoneses. A envolvente é fantástica.

As Van-M mais bonitas que vi eram amarelas (não desfazendo essa cor), com grade em cima, todos os emblemas e palas de roda Datsun. Um must, já raro de se ver hoje em dia ou porque os tampões se perderam, ou porque tiraram os ferros do ultimo vidro lateral etc.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

zecaoliveira

realmente está muito direitinha com uma limpeza e uma polidela fica quase nova!
agora é só mãos á obra!
kaisen referiu o conta-rotaçoes ainda não vi está onde? ou não equipa este modelo?
Jose C. Oliveira
Sòcio  Nº49

Masalo

Aqui ficam as restantes fotos, quando estiver restaurada voltarei a editar fotos.
Esta carrinha não tem conta-rotações, no seu lugar está o relógio, uma das coisas que sempre gostei neste modelo 120Y foi o tablier nomeadamente toda a sua envolvência e claro está o seu motor silencioso.
Masalo

Kaizen

Zeca, estava a referir-me ao painel instrumentos dos B210 em geral. Os sedan têm conta conta-rotações, depois há os que têm imitação de madeira, volante de 3 raios etc, mas referia-me ao painel de instrumentos envolve o condutor, ao contrário do que acontece normalmente com os Datsun 1200, Corolla KE20 ou 30 que são direitos.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

RT

Muito bonita esta Van.

Não me parece em mau estado, um pouco de trabalho e fica como nova! :D
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

EthosTA22

tenho que te dar os parabens pela escelente compra, aparentemente esta muito boa  :clap: :D vais adorar  :dance:
Sócio AJA Nº 72

blardY

Realmente é bonito de se ver uma 120Y com tudo no lugar, palas, símbolos, etc..
O punho das mudanças revela bem o estado da máquina  :clap:
Tem a côr que eu escolheria se pudesse ter uma, só lhe ficava a faltar a grade no tejadilho!!
Boa sorte no restauro, não vai ser difícil mas não deixa de ser trabalhoso..

Vai postando fotos, parabéns pela compra!
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Masalo

Citação de: blardY em 07 de Dezembro de 2008, 13:57

Realmente é bonito de se ver uma 120Y com tudo no lugar, palas, símbolos, etc..
O punho das mudanças revela bem o estado da máquina  :clap:
Tem a côr que eu escolheria se pudesse ter uma, só lhe ficava a faltar a grade no tejadilho!!
Boa sorte no restauro, não vai ser difícil mas não deixa de ser trabalhoso..

Vai postando fotos, parabéns pela compra!

Por acaso o antigo proprietário utlizava a grade a prova esta nos frisos do tejadilho.
Masalo

Carreiras

Ja o tinha felicitado no portal dos classicos, volto a faze-lo aqui!

Parabens pela maquina!

reyz

Fábio 120y

Comprei uma igualzinha há 2 semanas, só que infelizmente falta-lhe os bancos de trás e os 2 vidros pequenos.

A minha está tal e qual essa. em muito bom estado...

Uma pintura nova e fica uma maravilha :)

bunil

Masalo, essa carrinha é mesmo uma loucura. Então toda original, fica mesmo de babar. Parabéns pela compra.