Apresentação Pedro Vale - [Projecto] Corolla AE92 GTi

Iniciado por pedro.vale, 13 de Novembro de 2008, 19:36

Tópico anterior - Tópico seguinte

pedro.vale

Boas!

O meu nome é Pedro Vale, tenho 22 anos e sou de Alfena (Porto).

Este projecto já dura à algum tempo, logo após ter agarrado o motor...

Saquei o motor fora, abriu-se e o problema estava na cambota e numa biela...

Entretanto, o conjunto cambota/bielas/volante foi para reparar, calibrar e aligeirar...

Já tenho la todo o material, bronzes novos, segmentos novos, jogo de juntas completo... falta é tempo para montar...

Estava la o carro parado em casa, quando um dia passou-me pela cabeça de reparar a chapa...

Mãos-à-obra, lixar, lixar... tirar 2 ou 3 amassadelas... e pronto, foi para a  estufa pintar...

Deixo aqui algumas fotos da parte de chaparia...







Entretanto depois de vir da estufa:





Agora so falta terminar o motor para o por a rodar...

E preciso tambem de um capot...

Um abraco

carriçoae86

boas pedro belo projecto que aí tens!!!
parabens!
bem vindo!!!

pedro.vale


blardY

 :bemvindo: Pedro,

Uma máquina muito porreira, merece todos esses mimos.
Boa sorte na conclusão dos trabalhos,  participa :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

nunoturbo

 :bemvindo:

Bela máquina.

As jantes originais com os respectivos tampões ficam a matar nesse carro.
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

AJA Team

Caro Pedro,

Bem-vindo ao AJA e parabéns pelo projecto.

Por favor, remove a assinatura. Publicidade comercial neste fórum é apenas para parceiros do clube.

(Esta mensagem será eliminada após a remoção da publicidade comercial)

Cumprimentos,
   A equipa do AJA

ajateam@amigosjaponesesantigos.pt
www.amigosjaponesesantigos.pt

pedro.vale

já retirei a assinatura, peço desculpa...

Citação de: nunoturbo em 18 de Novembro de 2008, 20:20
:bemvindo:

Bela máquina.

As jantes originais com os respectivos tampões ficam a matar nesse carro.

Vou manter estas... sao originais TTE... Penso que nao perde a originalidade...

cumps

RT

Boas. Bem-vindo :D

Grande AE92!

Na minha opinião, essas jantes TTE são as melhores pra se por nesse Corolla.

Parabéns pelo restauro e estima essa máquina :D
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Masalo

Masalo

pedro.vale

Bom Dia!

Finalmente o motor já está no sitio  :dance: :dance: :dance:

Em principio amanha já vai fazer a inspecção para poder voltar à estrada!

Como ainda está dentro da garagem, nao consegui tirar fotos, logo que venha cá para fora trato disso!

Um abraço

metralha328

#10
Logo que possas põe as fotos!

PS:  :bemvindo:

pedro.vale

Entretanto fica aqui algumas fotos que tirei quando estava a trabalhar o motor:





















Por agora montei a admissão de origem para fazer a rodagem, depois vai ser convertido para ITBs ou para Carburadores...

A cambota teve que ser rectificada, tendo sido aligeirada juntamente com o volante num total de 2kgs + 700g da polie do Ar Condicionado.

Cubiquei o motor, retirando 7 décimas ao bloco e 5 à culassa, um total de 1,2 mm, aumentando a taxa de compressão de 10:0 para 11:4

A culassa foi trabalhada, levou segmentos e bronzes novos, assim como todas as juntas e vedantes, válvulas afinadas e aumentei a força às molas das válvulas.

A junta da culassa é de 0.8 (TRD)

Entre outras coisas que agora não me estou a lembrar...

O objectivo foi tentar o melhor rendimento a partir do material de origem trabalhado. Não levou uma única peça sem ser original.

Os melhores cumprimentos,
Pedro Vale



Kaizen

Isso vai roncar  :clap:

Que volte á estrada num instante  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

pedro.vale

Novas Fotos:







Entre outros pormenores, falta a fita dos para choques vermelha e os frisos laterais que ainda não estão prontos.

Assim como o pisca do lado esquerdo e um capot novo que ainda não está pintado.

O filtro de Ar também não vai ficar assim.

Cumprimentos,
PV