UAC - Toyota Hilux RN13 de 1971

Iniciado por Umtali, 04 de Novembro de 2008, 22:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Venham feriados, férias e pontes para isso começar a ir ao sitio  :green:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Umtali

Por falar em "levar ao sitio", ficam aqui alguns pormenores da montagem do diferencial ...







João Freire - Sócio AJA nº 11

Contas


Santos Silva

Vamos lá tratar do assunto que já estamos a meio do ano :dance:
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Umtali

Ontem fiz uma primeira experiência no polimento dos alumínios e este foi o resultado ...  :assobio












João Freire - Sócio AJA nº 11

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Umtali

#201
No Sábado passado foi altura de pegar na caixa de velocidades ... aparentemente não estava muito mal mas posso vos dizer que demorou cerca de 3 horas para a "limpar". De seguida vai ao jacto de areia ...  :assobio












João Freire - Sócio AJA nº 11

Toylex

Citação de: Umtali em 27 de Julho de 2010, 19:18

Ontem fiz uma primeira experiência no polimento dos alumínios e este foi o resultado ...  :assobio


No bom caminho   :thumbsup

João temos de conversar, já !!  ... Pode ser na 5ª F  :)
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Umtali

Na 5ª feira podem ver os resultados ao vivo e a cores ... :assobio


João Freire - Sócio AJA nº 11

Umtali

Apesar das ferramentas ainda não serem as ideais e já estarem um pouco gastas, aqui fica mais uma peça ...  :dance:









João Freire - Sócio AJA nº 11

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Corolla TE71

sócio AJA 33

Umtali

Finalmente conseguimos que a Hilux fosse para decapar ...  :dance:






(Neste preciso momento já está no caminho de volta ...  :assobio )
João Freire - Sócio AJA nº 11

Kaizen

As imagens seguintes não são aconselhadas a pessoas sensíveis!

Qual é o objectivo da decapagem? Eliminar a ferrugem e por à mostra os podres mais pequenos imperceptíveis à vista.

Resultado: Alcançado. Áreas que pareciam más, não estavam assim tão más. Áreas que pareciam perfeitas ou "porreiras" revelaram-se. Não se apanhou nenhum susto e foi possível interpretar algumas pistas sobre o passado desta pick-up.

Estas fotos são apenas dos podres revelados, tudo o resto está impecável.

De manhãzinha




O capot foi uma boa surpresa, os furos numa tira de ponta a ponta eram esperados e revelaram não serem muito grande. O interior está perfeito e não vai ser preciso intervir.


Pilar A do lado do passageiro, os da esquerda eram esperados mas os da direita não.


A embaladeira está como se esperava. Do outro lado está igual. Esta última apesar de sabermos que era para substituir pensávamos que estaria melhorzita.


Chão do lado do passageiro, afinal está melhor do que pensávamos.


A má surpresa! A Hi-lux levou um estouro na traseira direita o que fez encostar o caixote a este pilar e fazer a desgraça que está á vista. Pressupomos que tenha sido nesta altura que o óculo se partiu e que tenha originado também o toque na frente direita que danificou parte da travessa da frente e o guarda-lamas.


O guarda-lamas


Pilar A lado do condutor visto por dentro. Tudo começou mais acima no próprio pilar.


Mais precisamente aqui. Por fora é um buraco pequeno com menos de 1cm que originou tudo isto.


A parte boa, a parte inferior está como nova.


Mesmo junto ás embaladeiras.


O caixote apenas mostrou o estouro que levou na traseira direita. De resto não estava tão mau como seria de esperar.


As imagens apresentadas são com a chapa "nua" sem primário nem metalização. A esta hora já deve ter tratamento por toda.
Esperemos por cenas dos próximos capítulos para breve.


Mas antes dizer que estive na UAC e que o diferencial tem ainda muito melhor aspecto ao vivo. Uma qualidade de acabamento mesmo, mesmo, mesmo muito boa. Tal como sonhava que fosse  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Corolla TE71

  È pá, qual podre qual ferrugem qual que, tá quase nova    :thumbsup

  Siga mas è para bingo que eu tou mortinho por ver a rn-13 junto da stout num caminho de terra à frente

do meu samukas...... :green: :lol
sócio AJA 33