UAC - Toyota Hilux RN13 de 1971

Iniciado por Umtali, 04 de Novembro de 2008, 22:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

Guga16V

Boas!

Ontem tive a oportunidade para ver ao vivo este projecto e realmente quem sabe, sabe! A máquina foi desmontada em tempo canhão e para os anos que tem está com muito bem aspecto!

Vai ficar linda concerteza!  :clap:

Talvez não seja o local mais conveniente, mas só um pequeno à parte: como aficionado de Datsuns que sou, os meus olhos não saíam do coupé amarelinho que o João tem lá na oficina...  :drool: simplesmente lindo

SSSaundações,

Gustavo

Umtali

Então pensavam que o pessoal já tinha ido de férias ?!?!? Nada disso ... agora entramos na fase menos vistosa e mais dolorosa, mas que é fundamental para o resultado final.  ::)

- O primeiro resultado de uma experiencia de limpeza por jacto de areia, nas nossas instalações !!! Agora é preciso aprefeiçoar ... depois voltamos a conversar  :assobio

- Depois temos o material pertencente ao chassis que vai hoje zincar ...

- Por fim temos o monte de peças que vão decapar por jacto de esferas junto com a estrutura principal do chassis

João Freire - Sócio AJA nº 11

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

nunoturbo

Bem... tu não paras pá! É sempre a dar-lhe.

Podemos conversar sobre um futuro projecto aí na tua oficina para um NON-JA?
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Umtali

CitaçãoPodemos conversar sobre um futuro projecto aí na tua oficina para um NON-JA?

Oh Nuno ... podemos conversar sempre que tu queiras, mas vais ter que tirar uma senha  :assobio

:lol

Umtali

Temos progresso ... chassis já devidamente decapado e metalizado !!! Este processo só se aplica a peças mais grossas, pois já me avisaram que a chapa empena !!!

- Lembram-se daquele chassis cheio de lama e ferrugem ...

- As varias peças já tratadas.

- A ponte do motor ... com cara lavada

Sem duvida um tratamento a considerar em todos os restauros ... vale bem o investimento!!!

Santos Silva

OUTSTANDING!!!! :clap: :clap: :clap:

Assim vale a pena trabalhar!
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Kaizen

Johnny, menos "letra" e mais trabalho...

... que ainda vamos nela á passagem de ano na Torre!  :green:

:clap:    :dance:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Contas

Citação de: Kaizen em 27 de Novembro de 2008, 21:13
... que ainda vamos nela á passagem de ano na Torre!  :green:
Por momentos até fiquei na expectativa de que a ia ver no almoço de
Natal  :green:

João...  :clap:

lafuente77

Parabéns ao proprietário e a todos os envolvidos neste arrojado restauro.
Gosto especialmente da forma como estão a levar o projecto avante, a fazer um restauro de A a Z e tudo com perfeição.
Gostaria se possível, de a ver lado a lado com o meu Celica quem sabe num próximo evento do AJA.

continuem a colocar fotos para podermos acompanhar este belo restauro.

abraço e Bom Trabalho!

PALAS

Altamente
Desconhecia a máquina, mas vai ficar lindissima.
Trabalho acima da média tipo Overhaullin.
Continua o bom trabalho :clap:

Umtali

CitaçãoPor momentos até fiquei na expectativa de que a ia ver no almoço de
Natal

Pois ... só se eu trabalhasse nela de dia e de noite ...  :assobio

Ontem não se fez progresso devido ao estado do tempo ... entre a chuva e o frio, não havia condições para trabalhar  :wall  (nunca mais chegar o verão ...)

Umtali

Os primeiros trabalhos de pintura já foram feitos e o resultado é excelente ... ficou com um acabamento parece veludo!  :assobio

Também já vieram algumas peças da zincagem para depois começar a montar o chassis ...  :dance:

DevilZek

Mt bom sr Umtali, you are the men!!!!!!!!

Toylex

Citação de: Umtali em 25 de Novembro de 2008, 12:51
CitaçãoPodemos conversar sobre um futuro projecto aí na tua oficina para um NON-JA?

Oh Nuno ... podemos conversar sempre que tu queiras, mas vais ter que tirar uma senha  :assobio

:lol

Bem... pela rapidez e qualidade com que o trabalho está a ser feito, estou tentado a tirar já a senha, para não perder tempo, é que tenho o meu TA22 está à espera de restauro e não anda por falta de disponibilidade dos peritos aqui da zona... ainda vou com ele às costa para aí.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51