UAC - Toyota Hilux RN13 de 1971

Iniciado por Umtali, 04 de Novembro de 2008, 22:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Kaizen

:dance: Niceeee  :green:  :green:

Hoje estive a ver as jantes e gostei da afinação da cor. Reparem que os pneus são 6.00 X 14 á frente e 7.00 X 14 atrás de origem. Inicialmente foi complicado arranjar pneus para qualquer uma das medidas, mas graças ao trabalho do doscapuzes conseguiu-se arranjar novos para as duas medidas.

Para quem precisar de reparar jantes ou de pneus para clássicos (e não só), deixo o contacto: Fortaleza Pneus - Cacia, Aveiro

Não fossem os bombitos e este fim de semana ía para o chão.

Estou ansioso por avanços neste restauro.  :D
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

nunoturbo

Esse pneu suplente é "PRICELESS"!!!!!!!!!!!!!!
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Camry 2200

Tenho acompanhado este restauro com expectativa! Força nisso que está a ficar um brinco!  :clap: :clap:
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

nunoturbo

Será que a Hilux do Kaizen já está pronta?

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Umtali

CitaçãoSerá que a Hilux do Kaizen já está pronta?

Não, não está pronta mas também não andamos a dormir ... rotulas novas para a frente assim como alguns bombites. Ainda faltam mais dois conjuntos de bombites que provavelmente vamos ter que "restaurar"  :tijolos

Continua a saga do chapeiro ... Sábado tomamos uma decisão final  ???

João Freire - Sócio AJA nº 11

Umtali

Enquanto esperamos pelos "chapas" vamos avançar com o restauro do motor ...

Este é o motor Toyota "12R" com uma cilindrada de 1600cc

Alguns pormenores ..

Se alguém souber de uma bomba de gasolina e bomba de água iguais, pf apitem ...

Agora segue a fase das limpezas ... e este está mesmo a precisar (dentro e fora!)  :tijolos

Miguel SSS

Estou ansioso para ver esta carrinha...   :thumbsup

Kaizen

João,

Tens de meter algumas daquelas fotos em pormenor da tampa das válvulas e dos veios.

Eu queria abrir o motor por baixo e trocar os segmentos, o João achava que era desnecessário e bastava restaurar o motor por fora. Acabei por concordar com o João.

Isto porque, quando metemos o motor a trabalhar ele estava muito certo e sereno.

Agora que se desmontou a tampa das válvulas, aquela tampa lateral e se tirou o "óleo"... fez-se silêncio!  :redface

"O caminho faz-se caminhando" ou seja, depois vê-se!
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Umtali

Devido a problemas de servidor de imagens, ficam aqui os links para já ...

Depois de retirar o óleo do motor, ficou esta "crosta" que depois de seco salta deixando o material à vista e em óptimo estado ...

Umtali

Começou a longa caminhada no sentido de por este motor como novo ... foram retirados e desmontados todos os componentes que contêm peças em alumínio para limpar e zincar.

Umtali

Mais componentes ... mais uma vez peço a todos para me contactarem caso encontrem uma bomba de agua igual a esta  :thumbsup

Kaizen

Fico sem palavras  :green:

Mas de contentamento e de orgulho em ti  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

elvales

Tens alguma referência original Toyota para essa bomba? eu tenho algumas bombas antigas em stock...