Datsun 1200 Deluxe 1971 sedan

Iniciado por reyz, 10 de Outubro de 2008, 03:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

reyz

Vou então iniciar um tópico sobre o meu Datsun que já mora na garagem.

Vou postar aqui algumas fotos sobre o carro. Ainda nao lhe toquei, está tal e qual como o comprei. Com tempo e dinheiro creio que devagar conseguirei pô-lo "como deve ser".

(vou deixar em link's, para nao sobrecarregar o fórum como assim o diz nas regras.)

http://img91.imageshack.us/img91/1853/091020081513dj1.jpg

http://i366.photobucket.com/albums/oo107/zoolhawk/091020081514-1.jpg

http://i366.photobucket.com/albums/oo107/zoolhawk/091020081520-1.jpg

http://img82.imageshack.us/img82/6098/091020081527vr6.jpg

http://i366.photobucket.com/albums/oo107/zoolhawk/091020081530-1-1.jpg

http://i366.photobucket.com/albums/oo107/zoolhawk/091020081512re8.jpg

http://img241.imageshack.us/img241/9596/091020081515lu2.jpg

http://img241.imageshack.us/img241/3216/091020081516ez9.jpg

http://img241.imageshack.us/img241/5963/091020081517ix5.jpg

http://img262.imageshack.us/img262/5268/091020081518fz7.jpg

http://img262.imageshack.us/img262/9529/091020081519hm0.jpg

http://img378.imageshack.us/img378/1208/091020081521xk8.jpg

http://img518.imageshack.us/img518/2619/091020081524fu2.jpg

http://img522.imageshack.us/img522/9216/091020081526ug2.jpg

http://img522.imageshack.us/img522/3121/091020081525ig2.jpg


O carro tem data de fabrico no ano de 1971. Nunca foi alterado, nem pintado, tendo sido sempre beje/castanho. Não sei ao certo quantos donos já teve durante estes 37 anos passados. Apenas tenho conhecimento de três anteriores donos. Foi de uma senhora idosa, que ao ficar viuva, quis mudar pra um carro mais moderno e recente, tendo entregado este Datsun 1200 ao mecânico da oficina que lhe mantinha o carro. O ultimo dono, por sua vez este mecânico teve a intenção de preparar o carro para participar no troféu Datsun 1200, que todos conhecemos, mas acabou por o deixar á porta da oficina, sem nunca lhe ter alterado uma única peça. Parou em 2004 ao sol e á chuva, ganhando algumas ferrugens e podres de chapa. No presente mês, fui informado deste carro por um amigo, que me disse que estava à venda por um preço irrecusável e que valia a pena eu ir ver o carro. Assim fiz... fui vê-lo, e nem pensei duas vezes pelo preço que me estavam a pedir. Comprei-o, e eis aqui o meu primeiro carro ao fim de um ano de carta. Um Datsun 1200, com muito mais historias pra contar do que eu.

Espero criticas/opinioes sobre este assunto!  ;) :)

Bem haja!  :green:

Guga16V

Amigo Reyz,

Devo-te dar os parabéns pelo gosto e carinho que falas do teu Datsun 1200! Realmente são máquinas espantosas que dificilmente te deixarão ficar mal  :)

Devo-te ainda dizer que foi na tua idade e por causa de uma máquina dessas que ganhei o gosto pelos clássicos no geral e pela Datsun, em particular; tudo começou quando o meu avó me deu o meu primeiro carro... um Datsun 1200 Deluxe 4 portas... tinha 19 anos... como diz o nosso amigo Malato... "fui tão feliz" no meu Datsun 1200  :D  :green:

Força nesse restauro e estamos cá para ajudar no que precisares.

SSSaudações,

Gustavo

Carreiras

essa maquina, quando arranjada nao te vai decepcionar!

foste comprar uma lenda da Datsun!

quanto ao numero de registos podes saber isso quando fores tratar dos documentos!

reyz

Citação de: Guga16V em 10 de Outubro de 2008, 08:52
Amigo Reyz,

Devo-te dar os parabéns pelo gosto e carinho que falas do teu Datsun 1200! Realmente são máquinas espantosas que dificilmente te deixarão ficar mal  :)

Devo-te ainda dizer que foi na tua idade e por causa de uma máquina dessas que ganhei o gosto pelos clássicos no geral e pela Datsun, em particular; tudo começou quando o meu avó me deu o meu primeiro carro... um Datsun 1200 Deluxe 4 portas... tinha 19 anos... como diz o nosso amigo Malato... "fui tão feliz" no meu Datsun 1200  :D  :green:

Força nesse restauro e estamos cá para ajudar no que precisares.

SSSaudações,

Gustavo

Obrigado Gustavo! Eu comecei a ganhar este bichinho dos classicos quando entrei numa garagem do pai de um amigo. Ver BMW's antigos como o 630 cs (creio eu), ou um MG Magnette todo original restaurado, ou ate mesmo um Datsun 1200 igual ao meu estimado como peça de museu... Acho brilhante uma maquina com tantos anos, ainda existirem nas nossas estradas! Porque dificilmente acredito que um carro novo em folha, dura sem tantos problemas os anos que estes antigos duram! :D

Enfim... Acho muito mais engraçado e giro de se ver, um Datsun 1200, ou um outro classico na estrada, do que um mero Ford Fiesta mais antigo... ou um Renault Clio... e foi assim que pensei, vou ter trabalho, mas vou ser diferente.  :lol

reyz

Citação de: Carreiras em 10 de Outubro de 2008, 11:15
essa maquina, quando arranjada nao te vai decepcionar!

foste comprar uma lenda da Datsun!

quanto ao numero de registos podes saber isso quando fores tratar dos documentos!

Nem estragada me decepcionou... pegou... e nao parou pelo caminho ate' casa! hehe :clap:

Agora tinha que la' ir... porque ja tratei dos documentos lol

Tenho de ver se sei isso! Obrigado pela dica ;)

Caçote

 :clap:
Vais ver que não te vais arrepender..
Tambem tenho um datsun 1200 deluxe de 72, nunca me deixou ficar mal.
Agora força para restaurá-lo.

Caçote
Datsun 4 ever

Kaizen

  Tenta mante-lo activo até ao dia que te sentires confiante para a desmontagem total ou para a pintura. Normalmente são periodos de tempo muito longos. Só utilizando-o é que o "rentabilizas" ;)

Vai fazendo as reparações e restauros pequenos que não envolvam a paragem do carro, quando estiver tudo "alinhavado" atacas com a pintura. É o melhor caminho para te divertires.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

reyz

Citação de: Kaizen em 11 de Outubro de 2008, 21:58
  Tenta mante-lo activo até ao dia que te sentires confiante para a desmontagem total ou para a pintura. Normalmente são periodos de tempo muito longos. Só utilizando-o é que o "rentabilizas" ;)

Vai fazendo as reparações e restauros pequenos que não envolvam a paragem do carro, quando estiver tudo "alinhavado" atacas com a pintura. É o melhor caminho para te divertires.

o problema é que a inspecçao acabou em 2004... e sem inspecçao nao posso ter seguro... logo nao posso circular com o carro até ter essas duas coisas... e com o carro com aquela ferrugem nao posso arriscar ir pagar uma inspecçao e chumbar.  >:(

em principio vou esta semana falar com o bate-chapa pra fazer um orçamento de pintura e reparaçao da chapa danificada. Espero que para o proximo mes o carro começe a ser trabalhado. Depois disso trato de afinar travoes e partes mecanicas. Mas primeiro que tudo tenho de me informar se o carro tem prazo para ir á inspecçao ou nao, visto que já nao vai a uma desde 2004...

mas obrigado pelo comentario! custa.me te-lo parado, mas se ja esteve 4 anos e pegou, pode esperar mais uns tempinhos e quando sair vir de "cara lavada".

Umtali

Citaçãoinformar se o carro tem prazo para ir á inspecçao ou nao, visto que já nao vai a uma desde 2004...


Os carros com matricula anterior a 1980 não estão sujeitos a prazo nenhum ...


João Freire - Sócio AJA nº 11

reyz

Citação de: Umtali em 13 de Outubro de 2008, 12:57
Citaçãoinformar se o carro tem prazo para ir á inspecçao ou nao, visto que já nao vai a uma desde 2004...


Os carros com matricula anterior a 1980 não estão sujeitos a prazo nenhum ...




nao me cancelam a matricula nem nada? e' que nao paga selo... seguro... e inspecçao...  ::)

pedrofig33

ola a todos.
parabens pela aquisição.isso é uma maquina que deves manter e restaurar pois alem de ser dos primeiros,um dia mais tarde podera vir a ser um bom negocio caso o queiras vender.

quanto as tuas duvidas,matriculas anteriores a 1980 (por enquanto) não estao canceladas mas podes sempre ver num site da dgv(creio eu).metes a matricula e ele dá como cancelada ou activa.

tambem em relação a inspeção (ipo) pelas fotos esta de facto um pouco mau de chapa mas talvez ate de para passar com deficiencia tipo 1 pois na inspeção eles geralmente pegam mais com folgas,travoes e gases alem do iluminação e dos cintos.
em resumo o esencial da segurança.
embora não sei como andam por ai as inspeçoes mas talvez ate de para passar e andar um anito.isto de certeza com um ou dois pontos na carta verde da inspeção.
tente.so perdes mesmo o dinheiro da IPO.

força ai
os fabricantes japoneses não copiam:apenas melhoram e corrigem as falhas dos outros fabricantes automoveis.e com garantia vitalicia

blardY

Citaçãonao me cancelam a matricula nem nada? e' que nao paga selo... seguro... e inspecçao...  

Felizmente que os nacionais anteriores a 1980 não sofreram qualquer "facada" por parte desta lei.
Tens tudo para o meter a circular sem burocracias :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

reyz

Ja foi falado com o bate-chapa... espero em breve ir entrega-lo na oficina onde vai ser reparado. Quem nao vai gostar da ideia e' a minha carteira  :lol

Tambem ja mandei vir 4 pneus novos para o menino  :lol


Abraços   ;)

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz