Apresentação

Iniciado por 2400GT, 05 de Setembro de 2008, 22:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

2400GT

Boa Noite.

Acabei de ver formalizada a minha adesão a este fórum e aqui estou Eu para me apresentar  :)

Chamo-me Jorge Ribeiro, resido na Margem Sul e possuo uma grande paixão pelos veiculos clássicos, em particular pelos modelos Alemães e Japoneses  :D

Sou presença habitual em alguns fóruns, como o Portal dos Clássicos, RWDClassics, e sou tb o sócio nº 121 do BACP ( BMW Autoclube de Portugal ), e agora que estou inscrito,  espero igualmente participar neste fórum de forma regular.

Já participei no ano passado em dois encontros informais do AJA, um na Arrábida e outro em Sintra, mas nunca tinha efectuado a minha inscrição.

Possuo alguns clássicos na garagem, sendo que 4 são Alemães e dois são Japoneses ( o problema começa a ser arranjar lugar para colocar toda esta frota... :'( )

Recentemente adicionei mais um Japonês Classico á "colecção", de momento os meus veiculos são os seguintes :

Japoneses :

Datsun 510 1600SSS (1971)
Nissan Skyline PGC-C10 2400GT (1972)

Alemães :

BMW M3 E30 (1986)
BMW 323i E21 (1981)
BMW 2002Ti (1970)

Oportunamente coloco fotos dos meus carros aqui no fórum.

Saudações

Jorge Ribeiro






" O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de normas e regras, curto e eficaz o que é dado pelo exemplo ( Séneca, Sec IV, AC ) "

fellowmax

 :bemvindo:

Por acaso o Skyline era o que estava na Madeira?  ;)
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

2400GT

Boa Noite.

Conforme prometido, junto envio umas fotos dos meus Japoneses Antigos, começando pelo Nissan Skyline PGC-C10 2400Gt de 1972 :
" O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de normas e regras, curto e eficaz o que é dado pelo exemplo ( Séneca, Sec IV, AC ) "

2400GT

" O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de normas e regras, curto e eficaz o que é dado pelo exemplo ( Séneca, Sec IV, AC ) "

2400GT

Citação de: fellowmax em 05 de Setembro de 2008, 22:27
:bemvindo:

Por acaso o Skyline era o que estava na Madeira?  ;)

Olá.

Sim precisamente  ;)

Tenho o carro é cerca de 2 semanas, acabei ontem de lhe efectuar uma revisão intensiva e está agora 100% operacional.

Levou velas, platinado, condensador, 5 Lts de óleo Castrol GTX e Wynn's Gold, filtros ar, gasolina e óleo, cabos de velas novos, oleo de travões DOT4, tubos de gasolina novos, e mais uma série de pequenas coisas....e uma limpeza a fundo que bem precisava !

Mecânicamente está excelente !

É um Datsun  :D

Pintura está a 95%, com apenas a zona do compartimento do motor a necessitar de ser renovada, e tem 2 riscos feitos por algum imbecil na tampa da mala e tejadilho do carro.... >:D

De chapa está igualmente a 95%, e de interiores está a 100%, como novo.

De salientar que o carro tem neste momento 6255 km's originais..... :o

Era veiculo de administração do Entreposto na Madeira, praticamente nunca andou,  e o antigo proprietário ( Ex-Director da Nissan ) há 8 anos que tinha o carro parado na Garagem....Nem se dignou a ir verificar o Odometro do carro e listou o carro para venda como tendo 15.000km's, isto porque pensava que eram estes os km's que o carro tinha na ultima IPO em 2000...

Só que ele enganou-se....ele tinha era 5.400 km's....

Cumprimentos

JR





" O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de normas e regras, curto e eficaz o que é dado pelo exemplo ( Séneca, Sec IV, AC ) "

2400GT

Mais fotos, desta feita do meu Datsun 510 1600SSS de 1971, de momento está a ser restaurado de chapa e pintura :



" O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de normas e regras, curto e eficaz o que é dado pelo exemplo ( Séneca, Sec IV, AC ) "

fellowmax

Só uma ligeira correcção era carro de serviço no Entreposto no Continente e veio para o representante da Nissan na Madeira. ;)

Eu estive a ver esse carro para um amigo do AJA, ainda bem que ficou para um membro, gostei muito do carro.

Cumprimentos
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

sevenr33

#7
Citação de: 2400GT em 05 de Setembro de 2008, 22:29
Boa Noite.

Conforme prometido, junto envio umas fotos dos meus Japoneses Antigos, começando pelo Nissan Skyline PGC-C10 2400Gt de 1972 :

Citação de: 2400GT em 05 de Setembro de 2008, 22:31
Mais fotos :




perfeito, lindo :icon_eek: :drool:

grande compra, brutal é mesmo um 2400gt , nao te conheço mas respeito-te muito :lol
ainda to a tentar assimilar que existe esse carro em portugal ainda por cima so com 6255km :icon_eek: :excited:

estima-o bem, que ele merece toda a atenção, carinho, dedicaçao e amor :D

mesmo muitos parabens pela compra  :clap:

:bemvindo:


blardY

 :bemvindo:

Grande Ribeiro!!  :clap:
Fiquei bastante feliz quando soube a compra que tinhas feito, o modelo aliado ao estado e à raridade, tinha de ir parar a boas mãos.
Já tive oportunidade de te dar os parabens e falarmos um pouco sobre ele, vi que fizeste os "TPC´s" e já tens a matéria toda na ponta da língua! Os japonêses provocam isto em nós!
Diverte-te imenso com ele inclusivé em próximos eventos do AJA, em que pelo menos no sul a tua presença passou a ser obrigatória!!  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

fellowmax

Citação de: sevenr33 em 05 de Setembro de 2008, 23:42


ainda to a tentar assimilar que existe esse carro em portugal ainda por cima so com 6255km :icon_eek: :excited:


Caro amigo existem pelo menos mais 2 Skyline semelhantes a este na Madeira, andamoa á caça dos contactos como fizemos com os 240Z que dos 6 que existem cá já sabemos onde param 5  :dance:
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

sevenr33

#10
Citação de: fellowmax em 06 de Setembro de 2008, 23:55
Citação de: sevenr33 em 05 de Setembro de 2008, 23:42


ainda to a tentar assimilar que existe esse carro em portugal ainda por cima so com 6255km :icon_eek: :excited:


Caro amigo existem pelo menos mais 2 Skyline semelhantes a este na Madeira, andamoa á caça dos contactos como fizemos com os 240Z que dos 6 que existem cá já sabemos onde param 5  :dance:

:icon_eek: agora conseguiste fazer-me sentir um ignorante completo  :lol nao fazia a minima ideia que existisse um 2400gt sequer, quanto mais 3 brutal, e com o 240Z o mesmo quase que fiquei maluco quando vi o post do outro user aqui no forum, por finalmente saber da existencia de um cá em portugal.

2400GT

Citação de: fellowmax em 06 de Setembro de 2008, 23:55
Citação de: sevenr33 em 05 de Setembro de 2008, 23:42


ainda to a tentar assimilar que existe esse carro em portugal ainda por cima so com 6255km :icon_eek: :excited:


Caro amigo existem pelo menos mais 2 Skyline semelhantes a este na Madeira, andamoa á caça dos contactos como fizemos com os 240Z que dos 6 que existem cá já sabemos onde param 5  :dance:

Boas.

Eu tenho conhecimento através de um antigo colaborador da Nissan na Madeira, de que lá existiram dois carros destes, o que é agora meu e que ele assistiu desde novo no concessionário e mais um 2400Gt que era de côr amarela e pertenceu a um ex-empresário da construção cívil nos anos 70 e 80.

Segundo ele, esse carro foi abandonado na via pública e enterrado depois de anos ao abandono na lixeira municipal do Funchal.

Será que existiu um 3º 2400gt na Madeira ??

Sería um facto surpreendente !!

No Fórum Japonese Nostalgic Cars descobriram um exemplar em estado de sucata na Suiça, só alguns membros conheciam que este modelo alguma vez tinha existido na Europa como LHD, aqui está a tread :

http://japanesenostalgiccar.com/forum/viewtopic.php?t=855

Aqui nesta página encontra-se outro dos poucos Skyline C-10 conhecidos na Europa, embora o respectivo proprietário já tenha feito algumas asneiras, tais como trocar o motor original por um de um 280zx.... >:D

http://home.wxs.nl/~dijkstra/

No Fórum The Classic Z Car Club existe outra tread dedicada a este assunto, segundo um utilizador , na Holanda foram vendidos um total de 40 unidades de 2400gt e 2000Gt, das quais hoje restam apenas 2...O dele que é um 2400Gt e um 2000Gt :

http://www.classiczcars.com/forums/showthread.php?p=188070

O curioso é que alguns utilizadores deste fórum chegaram mesmo a questionar se algumas vez um 2400gt C-10 LHD teria sido produzido além das brochuras publicitárias..... :D

Caso encontrem mais informações partilhem sff.

Saudações

Jorge Ribeiro











" O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de normas e regras, curto e eficaz o que é dado pelo exemplo ( Séneca, Sec IV, AC ) "

Kaizen

#12
Bem-vindo, parabéns por essa preciosidade.

  Se não estou equivocado, já esteve um igual no 9º Informal Norte em preto.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Crashed

 :bemvindo: Ribeiro, que grandes maquinas que ai tens, parabéns pela compra desse skyline  :clap: :clap:
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

2400GT

Citação de: Kaizen em 08 de Setembro de 2008, 08:33
Bem-vindo, parabéns por essa preciosidade.

  Se não estou equivocado, já esteve um igual no 9º Informal Norte em preto.



Olá.

Sim, por incrivel que pareça existem dois Skyline C-10 2400Gt só em Portugal.

Já conhecia este veiculo e até já tinha conversado acerca dele com o Pedro Massa.

Parece que o proprietário o queria colocar nos Ralies de Regularidade... :duh:

Até agora consegui encontrar na Net apenas 5 carros destes( de volante á Esquerda ), sendo que apenas 3 estão operacionais e 2 em restauro.

Cumprimentos

JR

" O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos. Por isso longo é o caminho através de normas e regras, curto e eficaz o que é dado pelo exemplo ( Séneca, Sec IV, AC ) "