Restauro Apimentado- Corolla ke-20 1600

Iniciado por Dário Simoes, 29 de Julho de 2008, 17:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

BGONGAS

Nobre tarefa a tua ;) , tendo em consideração o estado do carro. Boa sorte!

TiagoKapa

Mas estas a a desmontar o carro todo para arranjar o carro de chapa e?
Realmente esta todo podre acho que nao ha problema em servir para andar de lado :dance:
O motor nem ficou caro tendo em conta que é 1.6 e axo que ja nao se ve tantos motores desses quanto isso...

Dário Simoes

boas
obrigado pelos coments.
sim. estou a desmontálo todo. vai ser um restauro quase ao nível do daquele datsun 1200 que aí está. vai servir para eu andar quando tirar a carta!

Dário Simoes

Boas

já ha 2 dias que nao fazia nada no carro e hoje tive a mexer-lhe mais um bocado. comecei a modificar os apoios do motor e um deles já está quase.

aqui vê-se o apoio cortado para depois levar a parte nova.



a parte nova encaixada no sítio mas ainda sem ser mexida. vê-se bem a diferença de comprimento


agora a peça quase concluida para depois soldar.


a vista dos dois apoios(o da esquerda de origem e o da direita acrescentado)


Dário Simoes

#19
Boas
hoje foi um dia que me deu mais uma trizteza... encontrei um podre enorme arranjado por um sapateiro qualquer que em vez de soldar chapa nova encheu tudo com estanho! está ali uma coisa esperta >:D







o apoio do motor ja soldado para depois aperfeiçoar...






agora as coisas boas do dia! prendas novas!!!



Dário Simoes

mas que raio de forum é este?!?!?!?

ninguem diz nada?

TiagoKapa

Aqui as respostas muitas vezes tardam :thumbdown:
Qual é o grande problema de por estanho?se o metal que la esta estiver bem tratado sem ferrugem e se puser estanho qual é o problema?
Vais por alargamentos em fibra?

fellowmax

Citação de: Dário Simoes em 07 de Agosto de 2008, 20:21
mas que raio de forum é este?!?!?!?

ninguem diz nada?

Caro Dário, Isto é um fórum não um programa de mensagens online, e não vejo motivo para reclamares como o fizeste porque durante um periodo de 1:50 minutos não tiveste resposta ou comentários sobre o teu post.

Não podes esperar por respostas imediatas sempre que fazes um comentário.

Por isso acho a frase "mas que raio de forum é este?!?!?!?" totalmente despropositada.

Cumprimentos
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

Dário Simoes

Citação de: fellowmax em 07 de Agosto de 2008, 23:46

Caro Dário, Isto é um fórum não um programa de mensagens online, e não vejo motivo para reclamares como o fizeste porque durante um periodo de 1:50 minutos não tiveste resposta ou comentários sobre o teu post.

Não podes esperar por respostas imediatas sempre que fazes um comentário.

Por isso acho a frase "mas que raio de forum é este?!?!?!?" totalmente despropositada.

Cumprimentos

Boas
eu nao reclamei por nao me terem respondido durante 1.50. porque se reparar bem nao me responderam durante 79 horas!

amigo fellowmax nao sei se se lembra mas já nos conhecemos do autohoje. eu acompanhei o restauro do dahaiatsu 360 que infelizmente teve um fim triste... tinha como nick "portaromaniac"



Tiago. o que fizeram está mal porque nao arranjaram a chapa e está lá uma cova enorme.uma coisa é soldarem chapa nova e aperfeiçoarem com estanho ou betume, outra é "arranjarem" com estanho por cima de tudo o que é buraco e lixo. ficou uma porcaria. quanto ás abas em fibra acho que nao porque pelo que sei é preciso cortar os guarda lamas do carro e eu nao quero fazer isso

nunoturbo

Caro Dário Simões,

Mesmo que tenha sido por 79 horas, este fórum não é uma obrigação para ninguém, apenas tem como intuito reunir e unir pessoas que nutrem especial admiração por automóveis japoneses antigos.

Tal como disse o Fellowmax
CitaçãoIsto é um fórum não um programa de mensagens online
onde tentamos privilegiar a boa informação e as intervenções oportunas e positivas em detrimento de quantidade de mensagens.

Quanto às abas nos guarda lamas, se forem replicas das do TE27 não há necessidade de cortar os guarda lamas, apenas furar para fixar as abas.

Continuação de bom projecto de restauro.

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Dário Simoes

ok, entao peço desculpa pela minha intervençao "inopurtuna"

quanto ás abas nao quero fazer nada que me impeça de remeter o carro ao estado original algum dia

blardY


Peace...

Já tinha visto algumas pessoas a queixarem-se que tinha encontrado buracos pequenos tapados com estanho, eu pensava que aquilo nem aderia à chapa.
Estás a pensar primeiro montar o motor e pôr o carro a funcionar, e só depois arranjar tudo de chapa?
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Dário Simoes

o estanho adere melhor á chapa que o betume!
sim, primeiro vou pô-lo a andar e dar umas voltas para ver o que está mal para no fim corrigir.

zecaoliveira

caro Dário creio que em relação ao estanho que encontrou se não me engano penso ser de origem pois era a zona de solda do tejadilho e era arrematada depois com estanho para dar o acabamento final ou outra coisa qualquer.pelo menos no meu encontrei isso tambem nessa zona,mas a chapa nessa zona estava boa e no caso da tua pelos vistos apodreceu por baixo do estanho.
deixo aqui uma foto onde se pode ver a zona toda que estava em estanho

Jose C. Oliveira
Sòcio  Nº49

Dário Simoes

talvez parte do estanho seja de origem mas nao todo de certeza porque eu descobri aquilo porque tinha um alto enorme na chapa e depois fui "cavando" até encontrar o podre