Restauro Apimentado- Corolla ke-20 1600

Iniciado por Dário Simoes, 29 de Julho de 2008, 17:41

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Dário Simoes

Boas

este é o meu segundo post neste forum.
Chamo-me Dário e tenho 16 anos e uma paixao por toyotas desde que me lembro... pelo natal recebi o meu carro preferido, um corolla ke-20 de 1974 quase de origem. o carro parou por falta de travões e foi comprado por uns "putos" que andaram com ele assim na terra até descobrirem que o motor nao tinha óleo! >:D :thumbdown:
o problema dos travoes foi rápidamente resolvido com uns recors sem buracos :lol. tendo o carro a andar e a travar tive de começar a pensar no que ia fazer ao motor. porque como voçes sabem é fatal aquilo que lhe fizeram , e apesar de ainda trabalhar o motor está irrecuperável. e como sou novo e ainda tenho aquela "pancada" por andar de lado comprei no sábado passado um motor 2T proveniente de um corona. enganado pelas informaçoes erróneas que se encontram na net pensei que o motor fosse só "plug-and-play" mas aconteçe que tenho que refazer todos os apoios do motor e da caixa. o que está a ser feito agora.

se alguem me ensinar a pôr fotos agradeço!

cumps
Dário

Kaizen

   Sim, não é direct fit. Tens uns ajustamentos a fazer, depois também vais ficar com o carro um bocado desiquilibrado por causa do peso na frente. No túnel da caixa não vais ter problema, mas no bocal onde entre a alavanca das velocidades pode ser complicado... ou ser mesmo a primeira.

  Já agora adianto-te mais alguma informação: Os Coronas não montavam motores da série T! Mas sim da série R...
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

TiagoKapa

olha 2 novinhos com corollas, eu tenho 18anos  :lol
Digo te ja e desculpa dizer te isto mas se é para andar de lado certifica te que tens muito dinheirinho para bebida porque o meu corolla no inicio serviu exactamente para isso,andar de lado numa quinta e acredita em mim, a gasolina simplesmente é vertida para o motor!é um animal a beber e o meu é 1.2....digo isto porque tenho um termo de comparação, depois do corolla arranjei um renault11 para o mesmo fim(nao é traccao atras mas foi o que se arranjou) e nao gasta metade sequer do que o corolla gastava!e acelera se menos no corolla porque eu tinha pneus carecas e um cheiro no acelerador e la ia ele...
mas força nisso ainda temos muitos anos pela frente para fazer asneiras  :D so tenho um bocado pena é de estragares um corolla >:( eu nao faria isso mas...assim tambem valoriza mais os que estao direitos ou a ficar direitos como o meu  :lol
ja agora podes dizer quanto te custou o motor? e o teu corolla esta direito ou a cair de podre?

TiagoKapa

Esqueci me, quanto as fotos vais a imageshack.us e pos la as fotos uma a uma, depois da imagem la estar em baixo aparecem varios links, copias o primeiro e poes aqui! depois fazes isto a todas as fotos que tiveres
Era melhor era redimensionares as fotos antes ou redimensionar mesmo no site, poes o tamanho 640*480 ou 800*600 que ja da para ver bem as fotos

mariocorollake20

#4
Boas!
A foto que tens aí, é a do meu carro! lol :D
Ah e bem vindo!
abraço!

Dário Simoes

Boas

Sr kaisen ja estive a esperimentar e o buraco para a alavanca das mudanças dá e enganei-me pois o motor veio de um carina(axo eu) e nao de um corona. pelas minhas contas so vou ter de modificar o charriot e o carter do motor.


Tiago eu sei que ele gasta muito porque tambem ja tive outros :green:. mas o fim que ele vai ter nao é para andar na terra. é para o alcatrao. para andar á tonta mas com jeitinho :lol
o motor com caixa e veio de transmissao custou 250 euros
obrigado pela dica das fotos :D


Sr Mário peço desculpa mas nao sabia de quem era a foto mas pus esta porque quero que o meu corolla fique aproximado a este :D

as fotos veem já

Dário Simoes

#6
aqui ficam as fotos












Dário Simoes

já que ninguem diz nada deixo aqui mais umas fotos da desmontagem

o maior podre dele :help3:


um podre bebé :lol


mais uns :(



mariocorollake20

#8
na boa pá!  :)
eu pus mais fotos dele aqui no forum e d como ele tava antes.
ah as jante que tão na foto que tens tão à venda aqui no site tb ;)
é que eu entretanto pus umas gotti bipartidas de 13'' ;)
também tenho um video dum trackday que participei e poe o som alto pra ouvires o som do meu motor 1.2 hehe

abraço pá

Kaizen

Parabéns Dário, é desses que gosto mais de ver recuperados ;)

Vai-te dar boas alegrias.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Dário Simoes

obrigado ;)

daqui a pouco ja ponho mais umas fotos do trabalho de hoje. alguem sabe onde é que posso encontrar uma caixa de 5 para este motor?

Kaizen

Para que motor? Se for para o 2T-B do tal Carina... a caixa é a mesma.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Dário Simoes

#12
Citação de: Kaizen em 01 de Agosto de 2008, 18:50
Para que motor? Se for para o 2T-B do tal Carina... a caixa é a mesma.

eu comprei o motor com caixa mas a caixa dele é de 4 e eu queria uma de 5 como as dos ta22.


Dário Simoes

#13
mais umas fotozitas :D



o coraçao :dance:













fernandokp61

Para aplicar o motor basta cortar os apoios do motor á medida e já está!Quanto a caixa,têns de abrir mais o buraco do tunel para passar a alavanca de velocidades( isto para aplicar uma caixa de 5 do TA-22 ou TE-71) e não precisas de mexer no veio de transmisão.Se meteres a barra estabelizadora de um TE-71,não precisas de modificar o charriot nêm o cárter do motor.É plug and play...Se precisares de alguma coisa,contacta-me:933949280.Tenho o que necessitas...