4º Rali dos Alpes para Toyotas Antigos - Participação AJA

Iniciado por Kaizen, 02 de Julho de 2008, 21:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Citaçãopode ser que esteja na segunda na A25 com uma bandeira e a buzinar !!!! 

Buzinar não, mas com uns bolinhos para o nosso pequeno-almoço é que era! :p

A 53 horas da partida...

- Já metemos o merchandise da Rota da Luz e outros brindes nas malas dos carros;
- O Carina está super pronto, tem um problema "oftalmológico" mas já deve ter sido alinhado;
- A roupa já está toda lavada... falta pesar (sim leram bem) :lol passar a ferro e meter na mini-mala;
- Ferramentas e peças de substituição estão prontas: Alternador, bobine e jogo de velas;
- O SS hoje anda de Celica, já tratou dos problemas de "alimentação" e foi dar uns retoques nuns pormenores;
- Passei-me e mandei carregar as cargas antigas, os Koni da frente já não vão á Suiça (o homem das susps passou-se) :p Segunda-feira de manhã estou lá para as montar;
- O SS hoje ía "alinhavar" os autocolantes, vamos levar uma decoração divertida.

Dados metereológicos:

- Partida de Portugal com céu limpo e piso seco, travessia de Espanha com céu limpo com possibilidade de aguaceiros fracos na chegada á fronteira francesa pela manhã. Temperaturas minimas de 10º e máximas de 32º.
- Primeira metade do trajecto francês feito sob chuva intensa, com céu globalmente limpo no decorrer do dia e aproximação a Narbonne. Temperaturas minimas de 18 e máximas 29º.
- Para o segundo dia, céu limpo desde a partida com temperatura média de 29º e nascer do dia ás 07:07AM. Previsão de chuva moderada em Nice e Cannes (facto que poderá impedir a ida a banhos em Nice - Les Promenades des Anglais) e chegada ao Mónaco com céu limpo e temperaturas a rondar os 27º
- Arranque do Mónaco para o terceiro dia com céu limpo e passagem por Itália sob 31º de temperatura média. Entrada na Suiça com céu geralmente limpo sem previsão de aguaceiros.

A partir daqui... que se lixe :dance:

- Fui informado que o Rali vai ser mais "duro" que em edições anteriores, priviligiando a potência e a dose de loucura do condutor em detrimento da eficácia e empenho. Isto tudo para evitar nova vitória e destaque de equipas portuguesas (os carros deles são bué mais potentes que os nossos).
  Mas o tiro vai sair-lhes pela culatra, eles sabem que desta forma "anulam" (a potência arrasa as hipóteses de eficácia) as minhas hipóteses de revalidação e estão confiantes que a ausência do Starlet do SS fará o resto. Mas... não contam é que o condutor do Starlet é o mesmo (e não perdeu 1gr de loucura a conduzir) e que o Carina está cheio de vida. Eheheheh  :icon_twisted:
  Foi uma pequena brincadeira telefónica... mas eu não me descaí com a pujança do Carina ;)

Amanhã lá estamos no Parque da Lavandeira, cedido pelo Parque Biológico, para um encontrozinho com a malta  :D
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Ze Corona MKII

Estou cheio de inveja. Andei 9 meses a preparar a máquina para depois não ver a "criança" nascer.

Mas vou continuar a prepará-la porque já estou a pensar em 2010.  :D
Já pensei na hipótese de chegar aos Alpes com 2 coronas: Eu de Corona Sedan e a Paula de Corona Hardtop. No regresso um brilhante 1º lugar para o Hardtop e um 2º lugar para mim.  :lol

Não posso estar presente na vossa partida uma vez mais por motivos profissionais, mas ficam aqui os meus votos sinceros de uma excelente viagem, e que os 2 primeiros lugares venham para terras lusas.
:dance:

Sócio AJA nº22

Kaizen

Esquece lá isso do 1º e 2º lugares... tudo o resto vale mais do que isso. ;)

Apesar de ser uma situação engraçada, acho que ías gostar mais de partilhar a viagem com a Paula no mesmo carro.

:)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

Estou cheio de sono porque por causa dos "falhanços" do TA, deiteime às 2.45 e levantei-me às 8.30 para tratar do mesmo. Mas o gajo não levou a melhor e já trabalha certinho. Ainda há tempo para mais umas palavras:

Hoje "gastei o dia quase todo a tratar do Celica e dos autocolantes. Está tudo colado menos dois no Celica para amanhã poderem tirar as fotos durante o "acto":) A decoração está simples mas muito informativa: já não vou precisar de desperdiçar o ar fresco do A/C do Carina a abrir a janela para responder à pergunta: "- Vocês vão para onde?" Amanhã verão o aspecto final

Hoje coloquei uma bisnaga de XADO no Carina e durante a viagem vou colocar as outras (acho que ainda vou fazer 150 Km antes de 2ª...e meto já a outra!)

A optico do Carina está boa...defeito de ligação dos terminais.
O esguicho não funciona e já sei que não chega correte ao motorzinho...ainda vou ter que trocar as manetes!

Anteontem o Kaizen olhou para dentro da mala do Carina e disse com um ar espantadissimo: "-Que ganda mala!!!"
É verdade, depois da mala do Starlet com tres sacos encaixados como puzzles, agora nem sequer me dei ao trabalho de medir as malas  :D

Aqui vão umas fotos de hoje com os ultimos preparativos:

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

nunoturbo

Acabei de chegar do "evento" da partida simbólica da Comitiva AJA ao Rali dos Alpes.

A boa disposição impera como de costume.

Ficou a certeza de que estaremos bem representados.

Aos fotógrafos de serviço pede-se que coloquem os registos.
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

PaulaSL

À comitiva AJA que vai até aos Alpes deixo-vos aqui os votos de uma boa viagem. Estamos muito bem representados.  :dance:

Aqui ficam algumas fotos da partida simbólica da Comitiva AJA ao Rali dos Alpes:

Pergunta o SS:
"Qual é que fica mais bonito? Este azulinho ou o branco?"

E aqueles que acompanharam de perto esta partida simbólica:

Paula Silva
Sócia AJA nº 21

blardY

Uma vez mais e pela distância, não estou em nenhuma dessas fotos :duh:
O Celica dispensa apresentações, lindíssimo como sempre, já deu mais que provas de que está à altura do evento e da viagem que este implica. O Carina é a estreia deste ano e após ter ido "à faca" saíu muito bem da clínica de estética e ficou fantástico!! Parabéns SS, visto daqui está 6 estrelas!

Infelizmente que eu fico por cá, desejo aos participantes uma óptima viagem, vão divertir-se com certeza muito ao volante dos JAP´s e vão ver outros igualmente bonitos.
Divirtam-se e tirem muitas fotos!!  :clap:  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Santos Silva

UFF! Estou Farto!!!

Estou farto de preparativos. Parei! Se esquecer alguma coisa, que se lixe.

Estou cansado mas muito feliz e, acreditem ou não, depois de almoço, estive a rever o Carina e ainda troquei as manetes dos piscas e escovas limpa vidros (o esguicho não funcionava), coloquei uma borracha no capot que se tinham esquecido na montagem, colei o "P" (ficou o azul por ser mais pequeno), colei as forras da mala que ainda estavam soltas, enchi o deposito do esguicho, verifiquei o alinhamento do farois e limpei/poli os aros das jantes que montados dão um ar bastante mais interessante ao conjunto.

Isto para além das coisas e coisinhas que tenho preparadas em casa.

Apesar deste ser o 2º ano que participo no evento, estou com os mesmos cuidados que estava há dois anos, ferramenta, parafusos, abraçadeiras, fita cola de três qualidades diferentes, cabos de bateria, etc.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

ruizito

Desejo a maior sorte do mundo, para as equipas do AJA  :D

Que tudo corra pelo melhor... :dance:

prelude guy

Aproveito também para deixar dois desejos:

• que façam boa viagem (desde o oporto até ao regresso ao oporto)
  • que se divirtam muito

Santos Silva, se te faltar alguma coisa, há sempre o cartão de crédito  :assobio

Confesso que uma das grandes tentações em participar neste evento é sentir que só teria de aprontar a máquina e fazer a mala. Vocês têm tudo organizado ao detalhe. Dá gosto!  :clap:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Crashed

Xiii isto é que é preparação ao ultimo pormenor, gostei do "pesar a roupa"   :lol, desejo-vos uma excelente viagem que tudo corra bem e que assim de tudo se divirtam ao máximo. Que inveja que eu estou de vocês  :wall :wall

Se possível tragam mais umas vitórias  :dance: :dance:
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

mozarth

Desejo-vos boa viagem(sorte não é preciso, vão em carros japoneses...). E já agora tragam a taça mesmo que isso implique um maior consumo...
Rui Filipe Abreu

Sócio AJA nº40

fellowmax

Espero que disfrutem ao máximo a viagem, :dance: e sempre que possam vão dando noticias, colocando umas fotos para a malta roidinha de inveja que cá fica possa de certa forma vos acompanhar nesta aventura.

Quanto ás máquinas nem se vai ouvir falar delas, :assobio é tipo arbitro de futebol, se não se falam deles é que trabalharam na perfeição.  :lol

Um abraço.  ;)

Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12

Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

Kaizen

Eu também já estou "farto" de preparativos... mas com o carro. Parece que amuou por alguma razão e não quer ir!

08:30 - Caetano Auto Gaia para levantar o carro.
08:45 - Oficina das suspensões para tirar os Koni e montar as cargas originais com óleo novo.
10:15 - Notei que o colaborador da oficina forçou a entrada das maxilas no disco da frente direita.
10:30 - Bazei.
11:30 - Chego a Aveiro, dou pisca para a direita, a curva é á direita, travo e o carro foge brutalmente para a esquerda!!!  >:(
11:45 - Entrada na Recauchutagem Fortaleza em Cacia, Aveiro para alinhamento. O Doscapuzes alerta-me para o estado de sobreaquecimento da roda da frente direita!
12:15 - Oficina do nosso sócio Armando Modesto para verificar e tentar reparar este problema.
15:45 - Almoço.
16:00 - Acho que os travões melhoraram mas algo se passa!

Agora é afastar este mau pressentimento, meter tudo no carro bem arrumado, meter gota e bazar.

Um abraço a todos e até ao próximo contacto, que espero que seja com uma moral bem diferente desta :p

Um novo apoio de última hora:  :dance:

Recauchutagem Fortaleza - Cacia, Aveiro.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1