4º Rali dos Alpes para Toyotas Antigos - Participação AJA

Iniciado por Kaizen, 02 de Julho de 2008, 21:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

Umtali

Vou lá estar (de Toyota claro!) para dar um ultimo empurrão ...  :clap:


João Freire - Sócio AJA nº 11

PaulaSL

Contem comigo!
Não posso ir aos Alpes por motivos profissionais mas vou estar aí no próximo Domingo para vos apoiar...  :clap:

e:

Citação de: Kaizen em 15 de Agosto de 2008, 21:53
  É uma boa oportunidade também para esclarecimento de dúvidas e inscrições no Encontro Nacional do AJA.


...porque o Encontro Nacional também está aí à porta ajudarei a esclarecer qualquer dúvida em relação ao evento. 

Paula Silva
Sócia AJA nº 21

Brunosantos


Kaizen

A 5 dias da partida real há boas e más noticias:

As boas

- O Carina do SS está a ficar um espanto e mesmo a pedir "levem-me para os Alpes"

As más

- O meu Celica não está "equilibrado". Não anda o que andava, não trava o que travava, gasta mais do que o que gastava e os Koni podem ser os melhores amortecedores do mundo... nos carros dos outros, porque nos meus bahhhh! Está pronto, set de casquilhos novos no sitio, direcção alinhada, IPO feita mas não estou satisfeito com o resultado final. Em 2006 o carro estava melhor. Mas já não há nada a fazer e vai ter de ir assim. Quando chegar decido... fica ou vai! :p




Já sabem, quem quiser aparecer para a partida simbólica é ás 10:30 em frente ao parque da Lavandeira ;)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

ThE CrOw CsC

Bah, de novo essa histórinha do "fica ou vai"... Conhecer como te conheço... Já sei a resposta. :p

Os Koni para o TA22... Para o uso que lhe dás (Ou seja, um uso normal) e onde não procures nada mais não te recomendo nada, a carroçaria e as tuas costas vão-te explicar com o tempo porquê.

E vais ver que provavelmente o que o carro precisa é de rodagem em cima. Se calhar chegas aos Alpes e chegas à conclusão que ele até está melhor!

prelude guy

Ainda estou na incerteza se apareço, mas vontade não me falta :redface

Koni?!? Então e os Kayaba? (pois, já vi o anúncio de venda dos amortecedores).

Estranho é que te queixes de anda menos e gasta mais... o que é que os amortecedores têm a ver com isso? Já estou como o Corvo, deve estar é "preso" de estar parado. ::)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Santos Silva

Ora viva malta:

Espero que não tenham estado muito stressados com a minha "não informação"

O que se ´passa é que estive de férias até dia 15 e depois disso tenho dado forte na reparação do Carina. Já foi feita muita coisa mas o principal e que dá o "sainete", foi a pintura que está agora num tom mais claro e mais alaranjado. Está muito bonito ao vivo.

A montagem está em bom ritmo e o que mais custou foi o vidro do oculo para o qual tive que usar uma borracha de outro carro e que acabou por ceder em alguns pontos.

A mecânica está pronta: só tratei dos braços da supensão e uma mudança de óleo. O resto vai de origem!
Amanhã conto mais...
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Crashed

A maquina está no ponto, isso quer é fotos ao ar livre para ver a verdadeira cor com que a maquina ficou. Parabéns SS
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Kaizen

Os amortcedores são um problema. A alimentação (do motor) é outro.

Luis, eu pedi especificamente Kayaba. Quando lá cheguei estavam uns Koni "super-espectaculo", o meu azar é que já não tenho tempo para os trocar, vou ter de ir assim.


  Quanto á aimentação, os carburadores têm sido um "entra e sai" daquele motor até se conseguir um bom compromisso, o problema é que com uns melhora numas coisas e piora noutras and so on. Hoje á noite vou entregar um set de carburadores que tenho guardados para o outro Celica, pelo menos para fazer esta viagem.

  Tal como está não compromete, simplesmente não está ao mesmo nível de 2006!

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

prelude guy

Santos Silva,

esse Carina está de meter nojo  :D

É realmente um feeling muito à frente sentir que devolvemos ao carro a cor original com que um dia há muitos anos atrás saiu da fábrica.
Foi exactamente o que senti quando vi o Celica pintado!  :drool:

Ó Rui, resolves bem o teu problema. Pedes os mesmos carburadores emprestados de volta  :lol

(já me estás a assustar... a afinação dos carburadores é o que falta para eu por o carro na estrada e estou a ver que com o meu mecânico de portátil e tomadas EOBD vai ter "unhas"  :-[ )
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Santos Silva

Prelude:

Posso sempre meter uma cunha para irmos aí tratar dos teus carburadores...

Quanto ao Carina, ainda não vi a cor à luz do dia :(
Tem sido um corre-corre todos os dias. Estive de férias até dia 14 e no fim de semana prolongado estive sem familia e estive o tempo quase todo a tratar de pormenores que queria ter sido eu a tratar.
Enquanto estive fora o carro foi tratado de chapa e pintado. Ao contrário do que foi escrito acima, a cor do carro já não estava disponivel e deixei ao critério do pintor a escolha de uma cor Toyota que esteja disponivel actualmente. Está muito semelhante a outras que existiam por baixo das camadas sucessivas que foram sendo aplicadas.

Quando retirei a chapeleira, aiu aos bocados e fiz uma nova. Sim, eu proprio comprei o platex, cortei, furei forrei com esponja e só não a pintei. Ficou mesmo bem.
Os sinoblocos só foram trocados os que estavam a necessitar. uma boa parte deles estavam muito bons e não me dei ao trabalho. Uma coisa que descobri foi a mola de tras esquerda que estava fora do sitio e finalmente percebi porque é que o carro fazia um barulho metálico nas curvas á direita.
As escovas de limpa vidros também têm um pequeno problema que é uma folga que provoca que a escova direita raspe na chapa. Mesmo com peças de outro Carina não consegui resolver porque o sistema é diferente... Mas estão a funcionar bem.
Amanhã vai ser alinhada a direcção e calibradas as rodas no sitio para ficarem mesmo bem.
O parabrisas partiu ao retirar e foi preciso colocar outro...um novo que ainda há na marca. Já o oculo foi uma chatice sem borracha nova :'(
As jantes vão levar uns aros cromados para ficarem completas.
Quanto aos interiores também fiz umas melhorias: substitui os foles da alavanca da caixa e do travão de mão que eram em couro. Apesar deste modelo não ser assim de origem forrei o volante e a "moca" da alavanca da caixa também em couro. Tudo da mesma cor e mais claro que os que existiam. Existe um  modelo que vinha de fábrica com o volante em pele conforme vi no catalogo.

O que está pior são os cantos dos para-choques que estão muito raspados e algo deformados. Mas vai ficar assim.
Em termos de fiabilidade tenho bastante confiança pelas provas que já deu nas viagens que fiz nomeadamente ao Nacional em Sintra e ao Informal Sul em Setubal.

Coloco aqui mais umas fotos do "antes" de pintar.


Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

s 800

Interrompi o "estagio", para ir dar um "empurrão" ao Carina. Está lindo. Vamos a ver se anda.  :assobio
O Rui Coelho está com um "ataque de Olimpismo". Pois... não puxa, a suspensão, a alimentação, a humidade, o fuso horário... e daqui poe uma semana diz, "correu bem, fiz uma média de 6 litros com velocidades de cruzeiro de 130 ".  :duh:

Não estarei presente (fisicamente!)no Domingo, podes ser que esteja na segunda na A25 com uma bandeira e a buzinar !!!!  :dance:

"Boa biagem, carago !!!!!!" Vai correr lindamente.
Sócio AJA nº 6

fellowmax

#44
Citação de: s 800 em 22 de Agosto de 2008, 16:04
O Rui Coelho está com um "ataque de Olimpismo". Pois... não puxa, a suspensão, a alimentação, a humidade, o fuso horário...

Vendo bem a coisa já veio uma de ouro e uma de prata... deixa lá o rapaz reclamar que pode bem dar um triplo salto até a meta ou então vai ter de pedalar e correr de fato de banho :assobio :assobio

É o que dá fazer comentários no 1º dia de trabalho depois de umas férias  :lol

P.S. Rui Correia, o mestre Drumond pergunta quando vens á revisão com o carrito...:assobio
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981