O meu 510 SSS

Iniciado por Kunamy, 06 de Junho de 2008, 12:37

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kunamy

Boas tardes como já referi na apresentação comprei este carro em Fevereiro desde ano, o carro teve pelas minhas contas e pelo que foi dito 5 anos parado.
Fiz uma pequena revisão ao motor, desde trocar velas, rotor, tampa do distribuidor, platinados e condensadores. O óleo é claro e valvulina já lá estão também para mudar à caixa, diferencial e lubrificar as ponteiras de transmissão.
Tive de rever os travões, comprei bombites novos e a bomba central para já vai aguentando, apesar de ter as borrachas dos copos muito más.
Com a ajuda do Gustavo e do Miguel já a consegui identificar (3/4) e tenho uma pessoa que me ficou de arranjar novas. A ver se chega.
De resto é dar a chave e o relógio de precisão é lindo de se ouvir :D
O carro têm 110.000 Kms para já vai ficar com a cor que têm que não gosto mas por agora vai ter de ser. Um dia vai ser preto verniz com as jantes que têm mas restauradas e puladas(sempre são umas indiananapoles).
Espero contar com a vossa ajuda e dicas. Em breve vou tratar do sistema de escape e da IPO para quem sabe no verão já possa andar por ai :D

Abraços kunamys para todos.

---------------------------
OO==SSS==OO

Miguel SSS

O teu SSS ta mesmo em bom estado!!! :clap:
gostei das jantes!!! :dance:

força nesse restauro...

Guga16V

Nuno,

Ainda não tinha visto a tua máquina... Está com excelente aspecto! O que há para restaurar?!
Se precisares de mais alguma coisa, já sabes!

Põe a máquina a circular!  :)

Abraço

Gustavo

Umtali

Não sabia que ainda era possível comprar este carro NOVO !!!  :clap:
João Freire - Sócio AJA nº 11

Datsunbat

Boas!

Esse teu carro tá o máximo!
Tá uma beleza...
Que todos nós conseguíssemos encontrar os nossos modelos assim!

Também ando à procura de um SSS para mim, mas nesse estado dúvido que consiga encontrar!!!

Boa sorte nas pequenas intervenções que lhe vais fazer...

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

turbocar

mtos parabens está um mimo :clap:

blardY

Bom, quando abri o tópico pensei mesmo vir ver fotos de um SSS meio maduro, como infelizmente os encontramos muitas vezes... mas não!!! O carro está realmente com muito bom aspecto, com uma frente com os cromados e farois tudo impecável!!
Eu pensava seriamente em ir com ele já ao IPO, ficava já a rolar e já podias ir aproveitando a máquina antes de intervensões que o impossibilitem de andar por periodos maiores.

Ps: dia 22 já há uma boa razão para ele sair da garagem!!

:clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Castello

Bem, essa frente até faz doer os olhos com tanto brilho eheheheh :D
Parabéns, grande máquina em raro estado!
Consegues enviar-me umas fotos do motor para me orientar nas montagens do meu?

Um abraço.

Crashed

Esta maquina está com excelente aspecto.  Parabéns :clap:
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Kunamy

Muito obrigado a todos pelos vossos comentários, fiquei muito contente quando os li, pois todo o trabalho feito até agora foi feito por mim e pelo meu pai.
O carro está razoável eu é que sou um bom fotografo:D
Como tenho um tio com uma oficina pedi-lhe umas coisinhas da época, que nunca tinham sido usados. Fica aqui algumas fotos para terem uma ideia.
Mais uma vez obrigado a todos, já sabem no que poder ajudar disponham.

Resultado:

Miguel esta é para ti ;) ficou um mimo  :dance: :dance:

Material semi-novo:

e por fim material novo:

Só o tubo em malha de axo  :lol :lol :lol :lol o resto ja têm uns aninhos  :green: :green: :green:

Estes comprei sendo de origem mas levei barrete e já os vendi  :thumbdown: :thumbdown:

Por agora é tudo espero que gostem.
Abr's Kunamys
OO==SSS==OO

Miguel SSS

Ficou um espectaculo!!! :dance:

Guga16V

Nuno,

Está a ficar lindo!
A ideia dos manómetros tem direitos de autor!  :icon_razz:  :lol

Grande abraço e se precisares de alguma coisa, já sabes!

SSSaudações,
Gustavo

Castello

Está muito bem Nuno, força.

turbocar

tá espetacular!!!!já agora consegue se com facilidade material para esse motor? ou seja juntas etc??? esse tubo em malha de ao fou mandado fazer á medida? ou é comprado para outro modelo e adaptado?