Banzai Datsun 120Y Van-M - 1977

Iniciado por Umtali, 31 de Agosto de 2006, 15:37

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Earthp

Muitos Parabéns pela nova aquisição...está linda! http://www.deephousepage.com/smilies/praise2.gif ALT=":[praise]">  Só projectos fáceis... http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">

Boa sorte http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Celica TA22 Rules The Scene!


Umtali

Hoje foi dado um grande passo com a compra do doador de orgãos ... já duou uma bobine (afinal a velha tinha um contacto enferrujado !!!), o regulador e melhor que tudo, um carburador !!! (Deviam ter visto o fogo de artifício a sair do carburador antigo !!!) Ao fim da tarde já bombava !!! http://www.deephousepage.com/smilies/1syellow1.gif ALT=":[yeah]">  


Para a semana vou buscar o motor, caixa, eixo de trás, portas, bancos, tablier, vidros, etc para peças ... afinal o doador tem apenas 45000 kms. http://www.deephousepage.com/smilies/deal.gif ALT=":[deal]">  


Agora falta-me apenas a grelha da frente, uns tampões e o dito emblema "Van-M" ... e MUITO trabalho. http://www.ezboard.com/images/emoticons/eek.gif ALT=":eek">  








 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5765_37.jpg" style="border:0;"/>

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=umtali>Umtali at: 10/9/06 0:22
João Freire - Sócio AJA nº 11

Valen

Com 45000km a carroçaria do doador não está boa? pode é não ter tido bons cuidados ao longo dos anos!


Umtali

Estou num dilema, pois inclusivamente tenho os documentos do doador ... infelizmente sofreu um pequeno acidente de frente do lado direito e amassou a longarina ... não quero arranjar mais trabalho !!! http://www.ezboard.com/images/emoticons/frown.gif ALT=":(">

Também o motor já tinha sido vendido e os "artistas" cortaram os tubos e fios todos para libertarem o motor !!! http://www.deephousepage.com/smilies/Disappointed_anim.gif ALT=":[tristez]">



 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5765_37.jpg" style="border:0;"/>

João Freire - Sócio AJA nº 11

blardY


 Na minha opinião, no teu lugar optava por recuperar uma das duas, é ver qual está melhor e a outra cedia-lhe os orgãos necessários..
 Pode ser que apareça quem salve a outra, se não aparecer sempre ficas com peças para a tua..infelizmente não se podem salvar todas http://www.deephousepage.com/smilies/conf44.gif ALT=":[nsei]">

 Ainda hoje descobri uma, numa praceta bem escondidinha em lisboa, branca, faixas pretas, grade no tejadilho.. http://www.deephousepage.com/smilies/1luvu.gif ALT=":[love]">  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

nunoturbo

UMTALI, se tiveres uma caixa de velocidades a mais, conta comigo para te aliviar esse peso...http://skins.hotbar.com/skins/mailskins/em/080402/080402call_prv.gif ALT=":[Kolmi]">  




Em Portugal, ou nos Alpes o AJA é o MAIOR!

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Kaizen

E eu vou ser mais radical: Umtali, eu dessas duas... esquecia as duas e ía buscar a outra! Menos trabalho, está a andar, muito mais rara, mais interessante, mais fácil de utilizar e dessas podes arranjar uma quando quiseres novamente! http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">


  "eles sabem do que é que eu estou a falarrrr" http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Umtali

Agora com um dador ao lado é mais fácil resolver os problemas ... carburador e distribuidor doados e já temos carro. Nem sei como é que ele trabalhava, pois tinha uma mola partida dentro do distribuidor e o distribuidor tinha ficado "um dente" ao lado depois de o ter desmontado. Tambem o carburador estava a respirar mal, pois este motor tem um espaçador em "bakelite" entre o carburador e o coletor, que estava estalado. Uma vez que este carro tinha sido usado para carregar tudo e mais alguma coisa, decidi trocar o diferencial e molas.
Mesmo a falhar por todos os lados já deu 140 km em recta ... http://www.deephousepage.com/smilies/devil10.gif ALT=":[devil]">


O resto do dia foi passado e desmontar o dador de forma a desocupar o espaço rápidamente ... alguém precisa de uma "carcaça" em bom estado ??? (sem portas nem vidros) http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">


Neste momento fica a faltar a grelha da frente, piscas laterais, farolins traseiros e emblema "Van-M" ... se alguém souber deste material em bom estado http://skins.hotbar.com/skins/mailskins/em/080402/080402call_prv.gif ALT=":[Kolmi]">



 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5765_37.jpg" style="border:0;"/>

João Freire - Sócio AJA nº 11

Kaizen

João, antes de deitares seja o que for fora fala com o Cortina Team.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Umtali

Alguém me pode tirar uma dúvida ... em tudo quanto encontro escrito, a sequência das velas é sempre como abaixo descrito:

Service Information:  
 Ignition timing:  7 degrees @ 600 rpm  
 Idling speed:  600 rpm  
 Spark plug gap:  0.8 - 0.9 mm (0.031 - 0.035 inch)  
 Distributer rotation:  anti-clockwise  
 Distributer point gap:  0.45 - 0.55 mm (0.018 - 0.022 inch)  
 Firing order:  1-3-4-2  
 Dwell angle (idle):  49 - 55 degrees  
 Valve clearance (hot):  0.35 mm  



No entanto em ambos os motores A12 que tenho, a sequência é 1-2-4-3, e caso eu troque a sequência dos fios, o motor fica a falhar ... http://www.deephousepage.com/smilies/conf44.gif ALT=":[nsei]">



 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5765_37.jpg" style="border:0;"/>

João Freire - Sócio AJA nº 11

MazdaMan Toninho

A questão é; para que lado estás a ver a "coisa".
1-3-4-2 a girar para a esquerda é igual a 1-2-4-3 a girar para a direita!

É tudo no sentido da rotação do motor ( ver na rotação do rotor do distribuidor).

Quote:
Distributer rotation: anti-clockwise


 


Umtali

Obrigado MazdaMan ... são aqueles pormenores que estamos a olhar e não vimos nada http://www.deephousepage.com/smilies/fun_84.gif ALT=":[fun]">



 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5765_37.jpg" style="border:0;"/>

João Freire - Sócio AJA nº 11

Cortina Team

http://e4u.consoleradar.com/crazy/485.gif ALT=":[todoouvidos]">  

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3628_8.jpg" style="border:0;"/>   http://www.deephousepage.com/smilies/banana.gif" style="border:0;"/>

O verdadeiro poder da 120Y VAN!!!
sócio nº31

nunoturbo

UMTALI,

isto é uma das coisas que o AJA tem de bom, TODOS aprendemos com os erros de TODOS!




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Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Umtali

Depois de alguns meses de "descanso" e quando as saudades já apertavam, voltei-me a virar para a mecânica ...

http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/120Y/120_fr.jpg " style="border:0;"/>


Arranjei estas peças "novas" ...
 
http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/120Y/120_barras.jpg" style="border:0;"/>


Depois de algumas horas de trabalho ...

http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/120Y/120_pinca_antes.jpg" style="border:0;"/>

http://www.fileden.com/files/2006/11/21/403332/120Y/120_pinca_depois.jpg" style="border:0;"/>




 
 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5765_37.jpg" style="border:0;"/>

João Freire - Sócio AJA nº 11