Fotografias ao Domingo de manhã

Iniciado por Kaizen, 26 de Março de 2006, 20:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

Toylex

#360
Primeiro o mais velho, só depois o mais novo, respeitinho pela velhice com muita saúde  8)
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

metralha328

#361
Domingo à tarde...  :thumbsup


mizé

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

metralha328

Citação de: mizé em 23 de Fevereiro de 2015, 19:50
Like
Citação de: RT em 27 de Fevereiro de 2015, 21:44
Linda!!! :clap:
Obrigado, também gosto muito dela!  :green:

E agora que pus o radiador novo, mesmo com mau aspecto o KE20 foi fazer 150 kms de passeio  :dance:

Flyingtiger

Mau aspecto?, ele quer é sair mais vezes para espairecer uma ou outra "ruga" de envelhecimento.  :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

RT

Mau aspecto? Tomara eu não tivesse tido esse "complexo" quando comprei o meu Corolla e tivesse andado com ele uns tempos da forma que estava... Teria aproveitado muito mais o carro antes do longo restauro! :thumbsup
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

blardY

...olha outro, preocupado com a pintura  :assobio
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

rpm

#368
Vou ser sincero. Esse carro na minha opinião está muito para lá de utilizável. Até um cigano teria vergonha de andar nele, digo eu. Ou é restaurado ou então...

Agora não me sacrifiquem. De "yes men" e palmadinhas nas costas anda o mundo cheio, para depois por trás andarem a falar mal. Eu digo o que penso com frontalidade.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

#369
Não entendo essa frontalidade como algo negativo. É uma constatação que até o Vítor mencionou.
Como conheci e conduzi o carro quando "era novo" custou-me ver o estado em que está, até porque andei a poli-lo de fato e gravata! :icon_razz: De qualquer das formas, os planos futuros para ele entusiasmam-me.

Por outro lado, a experiência diz-me que os carros só devem ser desmontados quando o senhor da IPO disser: "Em nome dos stands de automóveis, eu vos declaro sucata e peão"!  :lol

Este carro tem uma das histórias mais curiosas do AJA, na regularidade de Dão Lafões quando deixou tudo e todos para trás na A25 e quem o desdenhou teve de ligar ao condutor dele para ir mais devagar porque não o conseguiam acompanhar!  :lol
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

metralha328

#370
Citação de: blardY em 09 de Abril de 2015, 11:54
...olha outro, preocupado com a pintura  :assobio
Ainda gozas... depois conversamos!

Citação de: RPM em 09 de Abril de 2015, 14:59
Vou ser sincero. Esse carro na minha opinião está muito para lá de utilizável. Até um cigano teria vergonha de andar nele, digo eu. Ou é restaurado ou então...

Agora não me sacrifiquem. De "yes men" e palmadinhas nas costas anda o mundo cheio, para depois por trás andarem a falar mal. Eu digo o que penso com frontalidade.

Andaste a falar com a minha mãe, confessa!  :green:
Eu não gosto do carro como está, nada mesmo. Mas não tenho t€mpo (e não tenho nem quero gastar TEMPO) para dar um banho de desenrasque, quando o objectivo é ele ser tratado até ao osso... daí eu andar com ele assim até ir para restaurar!
Odeio fazer as coisas pela metade. Tenho os upgrades para o deluxe (desde vidros azuis a frisos e interiores), borrachas novas, jantes e tampões... mas não vou fazer nada com ele neste estado!
E depois, para um gajo que não nada em dinheiro, tenho ainda mais 5 viaturas! A minha grande aposta foi restaurar o EE90. Depois, o chapeiro anda sempre a cortar-se, e não vou procurar outro, isso é certo. Portanto vamos ver... agora é ve ro problema da travagem, fazer IPO assim como está e... ver se até ao Verão começa a ser descascado!

Citação de: Kaizen em 09 de Abril de 2015, 16:09
Não entendo essa frontalidade como algo negativo. É uma constatação que até o Vítor mencionou.
Como conheci e conduzi o carro quando "era novo" custou-me ver o estado em que está, até porque andei a poli-lo de fato e gravata! :icon_razz: De qualquer das formas, os planos futuros para ele entusiasmam-me.

Exacto. Tenho mesmo muita pena de o carro estar assim, mas não vou procurar outro chapeiro, porque este além de ter confiança faz o "preço de amigo", e eu não tenho possibilidade de entrar em aventuras...

rpm

A Sra. tua mãe parece-me ser uma pessoa de bom senso.  :thumbsup

O problema "mais olhos que barriga" afecta muitos, inclusivamente eu próprio. Também tenho um chasso à espera de tempo e dinheiro. Acho que nestes casos o que há a fazer é tê-lo guardado numa boa garagem, meter a trabalhar de vez em quando e ir acumulando peças para o eventual restauro.

Estar a gastar em reparações temporárias mal amanhadas que depois quando for para fazer a sério têm de ser refeitas acho que é contraproducente pois gasta-se duas vezes.

E claro, por muito que nos custe é melhor ter poucos carros em condições que muitos em mau estado. Não tarda muito um dos meus também vai à vida. :tijolos
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

metralha328

Citação de: RPM em 09 de Abril de 2015, 17:06
A Sra. tua mãe parece-me ser uma pessoa de bom senso.  :thumbsup

O problema "mais olhos que barriga" afecta muitos, inclusivamente eu próprio. Também tenho um chasso à espera de tempo e dinheiro. Acho que nestes casos o que há a fazer é tê-lo guardado numa boa garagem, meter a trabalhar de vez em quando e ir acumulando peças para o eventual restauro.

Estar a gastar em reparações temporárias mal amanhadas que depois quando for para fazer a sério têm de ser refeitas acho que é contraproducente pois gasta-se duas vezes.

E claro, por muito que nos custe é melhor ter poucos carros em condições que muitos em mau estado. Não tarda muito um dos meus também vai à vida. :tijolos

Só para enquadrar: a RZ tentaram-me comprar quando esteve exposta no Motorclássico (e quase sempre que sai para o passeio); o CBR já teve interessados (e ainda no sábado fiquei a pensar numa troca por uma ZXR... mas fiquei pelo pensamento) e é só dar à chave e fazer kms; a XR é para "as terras" quando vou a norte e para dar umas voltas... desde que não dê cabo das canelas para a pôr a trabalhar; o Civic é o carro do dia-a-dia, quer é andar; o EE90 é a jóia da coroa. Vistas as coisas, o KE20 que me dá imenso gozo de conduzir (e que vai ser amarelo mostarda como o do meu pai) é o único que está feio.
Mas como não acredito em botox num carro para guardar, portanto é dar tempo ao tempo e ir pressionando o chapeiro. Até porque como já desmontei um até ao osso ainda me lembro de umas coisas  :green: :green: :green:
Resumindo: não fica nenhum para trás!
:thumbsup

:offtopic se a minha habitação fosse no norte garanto-te que a colecção era maior...  :assobio :assobio :assobio

rpm

Relativamente ao teu post só tenho a dizer: ainda bem que não gosto de motas. Era mais uma coisa para gastar dinheiro.  :duh: :lol
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

metralha328

Citação de: RPM em 10 de Abril de 2015, 17:32
Relativamente ao teu post só tenho a dizer: ainda bem que não gosto de motas. Era mais uma coisa para gastar dinheiro.  :duh: :lol
:green: :green: :green: :green: :green: