Pergunta urgente!

Iniciado por Carlos Vaz 75, 27 de Abril de 2007, 01:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

Carlos Vaz 75

Qual é o sucessor dos Honda Coupé 7 e 9?

Boas curvas
Carlos Vaz

In heaven there is no beer... That's wy we drink it here!


nunoturbo

Será o Honda Civic mk1 ou o Accord?

ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 26/4/07 20:34
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

prelude guy

Olá Carlos,

boa tirada http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">

Mas, o facto é que, de facto, http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif ALT=":[tolo]">  não tem sucessor!

Se olharmos para a história da marca verificamos que aquele modelo está completamente isolado.

Como eu já li, foi um carro fabuloso cujo final foi precipitado pelo...

... aparecimento do CIVIC.

O Civic foi o carro certo na altura certa. Um fenómeno mundial que resultou em cheio na sequência da crise do petróleo de 1973 e das crescentes preocupações (e restrições ambientais) da época. E que deu cabo do Coupé 7/9.

Em termos de segmento o Accord (de 1976) seria o sucessor, mas no espírito não me parece. É muito mais racional e muito meno radical (alguém alguma vez o viu nas pistas?)
 
A Honda só volta a ter motores com elevadas relações capacidade /potência com o Integra e o CRX já na 2ª metade da década de 80, mas esses são mais desportivos puros e duros e também não me parecem o "sucessor" adequado. Pois o Coupé 7/9 acaba por ser a versão coupé do modelo 1300, um sedan na clássica acepção do termo.

Espero ter ajudado http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Honda Prelude 1982

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Kaizen

Carlos, penso que não tem sucessor directo.

  Na época a par do Coupé 7/9 outro modelo importantissimo era o 99S. Mas em 1973 o rumo da Honda mudou um bocado com o Civic.

  Caiu o 99S e o Coupé, manteve-se o Civic em todas as suas versões Hatchback, Sedan e SW.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1