Comerciais Japoneses

Iniciado por Kaizen, 03 de Novembro de 2004, 03:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

6 anos depois da última mensagem...

... e logo para derrapar off-topic: Ultimamente, a Nissan parece uma empresa chinesa! A inspiração "vem de dentro!  :-X

Nissan NV350 Caravan


...e a original  :assobio




Como é óbvio, prefiro 987.956.879 vezes a NV face aquele novo modelo da Toyota... PSA que nem sei o nome.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Mas para compensar...

Nissan Junior B40 1956-1960







Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

Este é um excelente tópico, nem consigo perceber como ficou "congelado" estes anos, mas ressucitou em grande  :thumbsup

A Nissan é realmente preverível à ProAce, nome dado à carrinha da PSA com nome Toyota  :thumbdown:

A atual Hiace produzida no Japão, está à beira de uma década em produção, não admira que a concorrência a copie...


1968 Nissan Junior série 40  2ªgeração 



1958 Nissan Caball C40

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

No momento desta mensagem, quase que diria "não" fosse a que JA fosse. Até porque os "nãos" não são irrevogáveis!  :assobio Por isso, aqui fica um modelo que se aparecesse em preço iria criar-me algumas dificuldades!

Toyota Corolla Panel Van (KE36) - A primeira StarVan, quando ainda não usavam este nome.







Gostava de ter uma para fazer um de carro de assistência. Assistência de que? Não sei, depois vejo. Mas já sei que teria de ser branca, com grade no tejadilho, jantes de ferro alargadas e com tampões, bancos com encosto de cabeça, painel de instrumentos e consola central do KE35 SR do EarthP, motor 3K-B e caixa K50.  8)





Foram vendidas em Portugal e, pelo menos a maioria, dos concessionários tinham uma ou mais.
Infelizmente nunca vi nenhuma, mas tenho uma teoria: Cá em Portugal montavam-lhes motores Indenor diesel, logo a fiabilidade era parecida á de um carro europeu e, por isso davam o berro rápido. Quando vieram as IPO´s, aposto que muitos livretes não deviam bater certo e a dada altura não justificava investir num chaço de 50€ de 2 lugares lento e barulhento. Por exemplo, a Opel Kadett Van vendeu em bom número e hoje em dia passam-se meses sem ver uma.







Tenho muita curiosidade em ver o livrete de uma Panel Van nacional. Quando escrevi que nunca vi nenhuma (também não se deve dizer nunca), de facto já vi uma verde. Tem vidros laterais normais, ou seja em vidro, e tem uns ferros a dividir a cabine.

Nunca gostei dos Corollas E3 e, para mim, é uma das 2 piores gerações do Corolla, mas esta versão apanhou-me! Difícil de explicar, até porque acho que era muito mais porreiro arranjar uma Corona MarkII Station Wagon e fazer uma réplica das carrinhas de assistência da TTE. Se bem que... nunca vi uma Corona MarkII Station Wagon de matricula nacional!  :angel:



Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

Eu lembro-me de haver carrinhas destas em Portugal com motor Diesel, recordo-me de uma em que andei nos anos 80 e que era do Peso da Régua.

Não sei que motor teria, sabem ???
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Earthp

A carrinha original era um KE36 em tudo, também o motor 3K...o pessoal é que aplicava os motores da Pégaso a diesel mais tarde. :thumbsup

Kaizen

Acho que era a própria Salvador Caetano que fazia as transformações.
O motor, tal como escrevi, era Indenor.

Essa do Peso da Régua era vermelha?
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

Como foi à 30 anos, estou na dúvida se castanho escuro ou vermelha, mas olhem que andava muita bem, lembro-me de subir Régua para Cambres sempre a dar "pedal" tinha uns 10-12 anos e para mim da forma como a carrinha vinha a rolar bem parecia-me um GT na época  :green:
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Earthp

Quanto à questão dos motores serem montados pela SC, não tenho certeza, tenho de investigar isso mais a fundo. Contudo o meu Pai disse-me que os motores eram montados pelos proprietários dos carros...é uma questão a onvestigar.

Quando ao motor, o meu Pai garantiu-me que viu motores Pégaso nas KE36 van :assobio Poderiam também haver Indenor.

Kaizen

Sim, Pegaso era um motor muito popular também. (qual deles o pior!)

Em tempos fiz uma movimentação para comprar uma E36 Panel Van vermelha/bordeaux no Peso da Régua, mas não a quiseram vender e esmagaram-na. Disseram que estava demasiado estragada para ser vendida e que entretanto arranjavam-me outra... até hoje!  :assobio
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

"Ah e tal não gosto desta geração do Corolla, mas desta versão que é a mais feia de todas já gosto." Fiquei com um nó no cérebro, hehehehe.  :green:
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

mizé

A resposta veio logo a seguir:
CitaçãoDifícil de explicar

Pois é, nem tudo se explica facilmente... até porque começa com:
CitaçãoNo momento desta mensagem, quase que diria "não" fosse a que JA fosse

Mais uma vez, tudo depende.

Isto agora faz-me lembrar a situação actual: uma verdade agora pode não ser a mesma daqui a pouco.

Para vos ajudar sugiro a leitura de "O Sentimento de Si" de António Damásio, livro sobre o qual Jonas Salk escreveu: «Nunca mais conseguiremos olhar para nós ou para o outro sem nos interrogarmos sobre o que se passa por detrás dos olhos que assim se encontram». Explica muita coisa  :assobio
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Kaizen

RPM e Mizé, é literalmente isso.

Este caso e o caso do B310 sedan e Urvan são os que tenho mais dificuldade em explicar :p
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

Vai de encontro ao que foi falado no tópico do Pericão: pode não ser interessante para mais ninguém mas se nós gostarmos vale a pena. :thumbsup
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65