Tratamento/Restauro de suspensões

Iniciado por ROGER MORGAN, 23 de Fevereiro de 2004, 10:57

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rventura

Já agora, tb gostava de saber...
Fazer contas em £ é chato.http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">  


nunoturbo

Arranjem-me os preços que eu faço as conversões.... http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...

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ROGER MORGAN

Por favor vejam o site http://www.frost.co.uk/,">www.frost.co.uk/, onde vem a informação que precisam.

Eu tenho o catálogo mas pode estar desactualizado quanto a preços.

De notar que os preços tem que ser com VAT (IVA) a 17,5 % e depois há ainda o P&P (post and packing - correio e embalagem) que varia consoante o volume da encomenda.

Estes produtos estarão na área do Rust, Painting e Eastwood.

Se necessitarem de mais qualquer esclarecimento disponham OK?  

Old & Classic Car Fan


nunoturbo

OK Roger, em principio consigo que me tragam o que eu comprar, pagando só portes dentro de UK.

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nunoturbo

http://www.frost.co.uk/images/product_images/thumbnails/8229.jpg" style="border:0;"/>

Product Code S205
Description POR15 Metal Ready [20oz. bottle / 590ml]
 
 
Price ex vat £9.361
Price inc vat £11.00
In Stock
 
http://www.frost.co.uk/images/product_images/thumbnails/7942.jpg" style="border:0;"/>

Product Code 10281
Description Zinc Phosphate 340g (12oz) Aerosol
Price ex vat £10.212
Price inc vat £12.00
 
http://www.frost.co.uk/images/product_images/thumbnails/8391.jpg" style="border:0;"/>  

 Product Code 16015  
Description Rust Encapsulator 448g Aerosol
 
 
Price ex vat £14.89
Price inc vat £17.50
 

http://www.frost.co.uk/images/product_images/thumbnails/8293.jpg" style="border:0;"/>

Product Code S400
Description Rust Converter
 
 
Price ex vat £6.38
Price inc vat £7.50
 

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 8/3/04 11:40
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nunoturbo

Estes são os que verdadeiramente me interessam, acho que vou mandar vir!!!!

Roger, que achas?

Estes materiais são para aplicar em dois guarda-lamas, frente e mais umas zonas pequenas. Os guarda-lamas e a frente são novos (se bem que um dos guarda lamas deve estar guardado há mais de 20 anos e apresenta alguns pontitos de ferrugem superficial) as restantes zonas levaram chapa nova e solda de arame (maçarico).

Estes produtos são adequados para o que pretendo?

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Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 8/3/04 11:45
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ROGER MORGAN

Estou a ver que a tarefa está mesmo em boas mãos.

Agora toca a comprar e a trabalharem nos vossos carritos

Old & Classic Car Fan


Tumulus

caramba, será que não se vende produtos semelhantes por cá, um importador, ou algo do género?http://users.pandora.be/eforum/emoticons4u/sad/533.gif ALT=":[why]">

custa-me a crer que só no aki é que se arranjam alguns produtos "semelhantes"... http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">

somos um país assim tao desenrasca que nao se usem tais produtos, ou cada vez que se usem, tem de se mandar importar? http://www.deephousepage.com/smilies/mecry.gif ALT=":[cry]">  

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Esqueçam o viagra, arranjem um Datsun! http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif" style="border:0;"/>


nunoturbo

Roger, sabes mais ou menos a produtividade por embalagem? Ou seja, uma embalagem de cada um dos produtos acima referidos, dará para fazer o que eu quero?

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ROGER MORGAN

Desculpem Nuno & Companhia mas à noite volto aqui de novo, pois hoje o meu dia advinha-se díficil OK?

Convém ainda esclarecer alguns pontos.http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Já agora uma sugestão para os "todos poderosos" deste forum porque não alterar o título inicial deste post para outro como por exemplo "As problemáticas dos restauros" ou outro que venha cobrir efectivamente o que aqui se tem falado, pois o "Restauro de suspensões" onde já lá vai....(até houve uma parte internacionalhttp://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">  ) e que talvez fique mais apelativo para outros AJAs.  

Old & Classic Car Fan

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rogermorgan>ROGER MORGAN  http://stonevalley.no.sapo.pt/car_running_md_wht.gif" BORDER=0> at: 8/3/04 13:11

nunoturbo

http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">

Vamos pensar nisso...http://www.deephousepage.com/smilies/beerchug.gif ALT=":[beer]">  

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...

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ROGER MORGAN

Bem voltando ao tema temos em primeiro lugar de considerar que o mercado inglês responde às necessidades e solicitações do universo de pessoas envolvidos na tradição dos carros antigos e clássicos, que reconheçamos são muitos.

Assim, a pesquisa e investigação sobre os produtos que satisfaçam as necessidades da indústria automóvel mantém-se e são muitos que os utilizam, o que permite a existência de um mercado.

Por outro lado também há uma maior garantia da qualidade e de resultados desse tipo de produtos, nisto (e outras coisas) sou muito british (excepto Blair e a sua tendência para servo do Bush)

Por cá em Portugal somos muito poucos e vemos a tendência demais evidente do "pronto a vestir" e o não meter a mão na massa é óbvia, portanto sem mercado não há representante que resista.

No AJA estão registados cerca de 140 membros e vejamos quantos mostraram interesse  e comentam estes assuntos - cinco, seis? A grande maioria mete os carros na oficina e deixa a coisa correr de acordo com o mecânico, bate chapa etc. diz para fazer, daí considerar este forum como muito importante para dinamizar o debate e melhorar os conhecimentos dos amantes destas coisas.

Quanto às questões colocadas pelo Nuno Turbo, creio que tudo depende do estado de corrosão existente nos para-lamas.

Se ela for superficial pode utilizar uma boa  limpeza da chapa por rasca, escova de arame e catrabuxa seguida de uma aplicação de ácido ""Metal Ready" seguida de uma nova limpeza. Se ela for um pouco mais profunda convém passar o maçarico oxi-acetileno queimando a ferrugem, onde verá bolinhas incandescentes que é sinal que está queimando o óxido de ferro, que afinal é a ferrugem. Cuidado que muito calor concentrado pode empenar a chapa ou o painel. Esta "queima" não isenta o processual anterior de limpeza+ácido+limpeza.

Se houver suspeita da ferrugem já estar com uma certa penetração onde se vê um certo picado na superfície é melhor cortar e remendar com chapa retirada de um carro mais actual que terá chapa tratada com os processos actuais de cataforese (por exemplo de um capot estampado e onde se pode retirar bocados).

Após essa reparação e da limpeza total do painel aplicar o "Rust Encapsulator" à pistola.

Quanto a rendimentos julgo que para um painel da frente mais dois para-lamas com aplicação dos dois lados da chapa será suficiente uma embalagem de Metal Ready e uma lata de Rust Encapsulator.

Quanto aos outros produtos (converter e zinco) acho ser desnecessário pela descrição que faz e se for executado o processo acima descrito.

No entanto convém sempre ter uns produtos assim à mão. Por mim não os dispenso pois nos meus trabalhos de restauro quando acabados é para não mexer nos próximos anos e.... estou a pensar para cima de dezhttp://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">    porque tenho o lema ou "faço bem ou não faço".http://www.deephousepage.com/smilies/biggthumpup.gif ALT=":[boleia]">  
 

Old & Classic Car Fan

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rogermorgan>ROGER MORGAN  http://stonevalley.no.sapo.pt/car_running_md_wht.gif" BORDER=0> at: 8/3/04 23:53

rventura

A verdade é mesmo essa, eu moro numa parte do país que tem um indice de Centros comerciais por metro quadrado muito elevado... http://users.pandora.be/eforum/emoticons4u/sad/533.gif ALT=":[why]"> http://www.ezboard.com/images/emoticons/tired.gif ALT="|I">  

Mas nós somos AJA!!!http://e4u.consoleradar.com/fam/fam24.gif ALT=":[hihih]">  


ROGER MORGAN

Caro DXCup Racer

Descobri que existem pelo menos dois AJA que moram perto do sítio onde o restauro que está em curso e que foi alvo das fotos apresentadas neste post, isto é nas "TERMAS DO CARTAXO" famosa terra e de águas puras.

Portanto contacta-me e aparece - mas trabalhos é só aos sábados.

Também já vi que há um AJA de Vila Chã de Ourique, mas quae agora não consigo saber o seu nickname, ao qual faço igual convite.

Sim porque ver ao perto é bem melhor que as fotos.

O meu mail está no registo ez....  

Old & Classic Car Fan


ROGER MORGAN

Ah descobri agora o nick name do AJA de Vila Chã de Ourique é o pdmg.

Claro que se mais algum AJA quizer é só marcarmos a vossa visita pois não poderão ser muitos de uma vez, senão o trabalho passa a ser "nenhum" e isto do restauro é para se acabar (num dia qualquer do ano 2005).http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">  

Old & Classic Car Fan

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