Apelo á originalidade

Iniciado por Kaizen, 10 de Novembro de 2003, 21:49

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Brunosantos

arigato http://www.deephousepage.com/smilies/praise2.gif ALT=":[praise]">
vou fazer por mante-los assim!! http://www.deephousepage.com/smilies/leseratte.gif ALT=":[aprende]">
cuidado veem ai os ciganos com os irmões com as catanas e as facas... http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">  e vêm de celica, parece que tinha acabado de passar por afterburner http://www.deephousepage.com/smilies/tongueout.gif ALT=":[tongue]">  


Nuno toyotista

E em relação ás cores? que acham?
Eu gostei muito de ver um Ae86 ao vivo no porto com as cores dos actuais Tsport da toyota (cinza mercúrio)-  


Brunosantos

ora nem mais!! tb concordo com a cor do AE86, eu ca preferia o branco, mas as coisas encaminharam-se para o vermelho, paciência, não vai ser por causa disso que vou pintar o carro de outra cor! o gosto que se tem, é acima de tudo pelo carro em si, já se sabe que cada um aprecia uma cor em especial, mas se tiver amor á colecção acaba por pintar a cor original! http://www.deephousepage.com/smilies/smashfreakB.gif ALT=":[toma]">  é tudo uma questão de tradições!
mas é claro que eu não sou exemplo para ninguém http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif ALT=":[tolo]">  


Kaizen

Quote:
mas é claro que eu não sou exemplo para ninguém  


  Vou editar e apagar esta frase tua. Tu és exemplo para toda a gente, e felizmente tens uma boa visão do produto (falo assim em meias palavras porque conheço os teus carros - alguns). E se todos tivessem o mesmo ponto de vista, há muito que o "carisma" dos J.A. já era reconhecido. http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://www.si.iscap.ipp.pt/~u2990072/toyota/aja01.jpg" style="border:0;"/>

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

DXCup Racer

Quote:
Outro aspecto que não aprecio muito são as jantes, principalmente em Celicas. No II Encontro na marina e também no Historic Festival andavam lá Celicas com jantes que, por favor, dão vómitos só de olhar!  Os carros são sempre mais bonitos no seu estado original, ou então quando há bom gosto por parte do dono.


Obviamente que as opiniões são como... vocês sabem.
Cada um tem a sua maneira de ver as coisas, mas no meu lado pessoal penso que, tal como cada um tem direito a ter opiniões, também cada um tem o direito a personalizar as coisas que possui conforme bem lhe apeteça.

Daí a dizer que quem está errado é o dono do carro que personaliza o seu carro, vai um grande salto.

Não é uma questão de estar errado ou não... penso que deve de haver respeito pelo Dono que está disposto a dar 750€ para meter umas jantes nos seus carrinhos.

Pessoalmente faço parte do grupo de pessoas que está disposto a trocar as jantes do seu bólide... mesmo que mantenha o tamanho original... simplesmente para ter o seu carro personalizado ao SEU GOSTO e não fazer parte da Carneirada de Carros que vêm todos iguais de série.

Acima de tudo, há que respeitar os outros e não ter tanto brio em criticar os outros, só pelo facto de terem gostos ou prioridades diferentes. http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

http://www.50mb.net/~hiroko/drift/ae86l-g2.GIF" style="border:0;"/>

http://www.50mb.net/~hiroko/drift/pgc10-4.GIF" style="border:0;"/>http://www.contra-brecagem.com" target="top">http://www.tuningpt.com/store/contrabrecagem/cb-mini2.jpg" style="border:0;"/> http://toyotistas.webstrikesolutions.com/index.php" target="top">http://infomax.com.sapo.pt/toyota/toyban.gif" style="border:0;"/>http://www.50mb.net/~hiroko/drift/fit1.GIF" style="border:0;"/>


Tumulus

só um pikeno detalhe:

na segunda foto do "não gosto", aquilo são tampões xunning sobre jantes de ferro... http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">

concordo com o Rviper, e também gostei de ver as do supra http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">
 

Esqueçam o viagra, arranjem um Datsun! http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif" style="border:0;"/>


mindprobe

Não acho que seja uma questão de estar certo ou errado, ou de respeitar ou deixar de respeitar...

O AJA é para amigos de japoneses antigos, e isto pressupõe tentar manter o maximo de originalidade dos carros ou então fazer alterações dentro do espirito da epoca (jantes fornecidas pelos concessionarios como opção, minilite, material de competição da epoca), naturalmente que alguem pode pegar num JA e xuna-lo, á apenas uma opção, pura e simplesmente deixa de sêr um carro dentro do espirito do AJA, para isso existem muitos outros foruns na net mais indicados. Tal como não tem logica ir a encontros de tuning com um KE20 completamente original, tambem não tem logica aparecer num encontro do AJA com um Celica com jantes modernas de 17 polegadas e um aileron estilo rabo de baleia, cada qual tem o seu lugar, mas o do Celica não é entre nós.

Para finalizar, eu respeito tanto o pessoal do tuning como dos classicos, e acho perfeitamente possivel uma pessoa estar inserida nos dois mundos, agora há que entender que são mundos distintos e que no nosso caso um Japonês Antigo com Xuning não tem valor como Japonês Antigo...eventualmente poderá têr valor como carro do Tuning, mas isso não nos cabe a nós decidir.

http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">  

http://www.bosamar.com/images/japanav.jpeg" style="border:0;"/>


mindprobe

Já agora...

O pessoal do Tuning é bem vindo ao AJA, desde que não tentem impor ideias contrárias ao nosso espirito, e que tentem compreendê-lo, eu não sou entusiasta de tuning mas não tenho problemas em ir a exposições, e quando o tuning esta na minha opinião bem feito, não tenho problemas em admiti-lo...

de certeza que não me vão vêr é a tentar convençer o pessoal da exposição que o meu datsun 120A devia lá estar, ou que está lá um KE20 com jantes de 17 polegadas que ficava mesmo bem com as jantes e tampões de origem

portanto, recapitulando...

No mundo do tuning existem 3 hipoteses: sêr do tuning, não sêr do tuning mas compreender a motivação e tentar apreciar, ou pura e simplesmente ignorar este mundo

No mundo do AJA e dos classicos em geral : sêr amante de classicos e do seu estado original, não sêr amante de classicos ou do seu estado original mas compreender a motivação e tentar apreciar, ou pura e simplesmente ignorar este mundo

podem mandar os tomates

http://www.ezboard.com/images/emoticons/eek.gif ALT=":eek">  

http://www.bosamar.com/images/japanav.jpeg" style="border:0;"/>


CelicaGTI



Até me arrepiei ao vêr algumas jantes (no sentido negativo, claro). http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif ALT=":[tolo]">

Aqueles que pensam que modificar profundamente um carro antigo com peças modernas e cheias de floreados trás mais valias, engana-se profundamente, e prova disso é a insatisfação constante dos Xunnings que por aí andam e que estão sempre a alterar os seus carros, por nunca estar contentes.

Faço um APELO - Perservem os vossos JA´s com a máxima originalidade, por favor. http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">



 


mindprobe

Já que estamos a falar de jantes, vou explicar o meu procedimento quando adquiri o meu 1200 Coupe:

tentei informar-me de tudo o que era possivel este carro trazer de origem, no caso das jantes cheguei à seguinte conclusão:

de origem o carro ou trazia umas BWA de 4 raios ou as jantes de ferro habituais com uns tampões do coupé ou pura e simplesmente só as jantes de ferro, depois verifiquei que umas minilite originais são basicamente o supra-sumo das jantes nos anos 60/70, isto em qualquer marca, e ainda cheguei à conclusão que umas Watanabe originais são o supra-sumo das jantes japonesas, portanto passei a têr 5 hipoteses, as minilite e as Watanabe são do mesmo estilo e visto o carro sêr japonês vou pelas Watanabe, como não tenho dinheiro para umas (nem watanabe nem minilite) ficaram desde logo fora de hipotese, as BWA entretanto adquiri-as, mas o que eu realmente quero é encontrar uns tampões originais!!!!

Querem apostar que o carro fica bonito com qualquer uma destas hipoteses?

Querem apostar que o carro fica ou feio ou desvirtuado com qualquer outra hipotese?

Conclusão: quem não quer ficar pelos tampões ou pelas jantes de ferro, investigue que vai de certeza encontrar jantes ao seu gosto e "ao gosto do carro"

è muito facil arranjar umas jantes bonitas...é igualmente muito facil "envergonhar um carro ou até mesmo fazê-lo vomitar" com essas mesmas jantes

eu perdi bastante tempo a investigar as opções e continuo á procura do que entretanto decidi sêr o ideal para o meu carro, mas se quiserem podem ir a qualquer loja de pneus/jantes, é muito mais facil e a escolha é muito mais alargada

Agora decidam voçês!!!  http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif ALT=":[faroia]">  

http://www.bosamar.com/images/japanav.jpeg" style="border:0;"/>


DXCup Racer

Quote:
pessoal do Tuning é bem vindo ao AJA, desde que não tentem impor ideias contrárias ao nosso espirito, e que tentem compreendê-lo


A ideia não era alterar ou impor fosse o que fosse, a ideia era chamar a atenção para não segregarem os que decidiram inventar nos seus carros.
Pessoalmente não olho para o meu DX como um J.A. por isso nem sequer me sinto atingido pela discordia de muitos sobre a personalização dos carros.

Quote:
prova disso é a insatisfação constante dos Xunnings que por aí andam e que estão sempre a alterar os seus carros, por nunca estar contentes


Penso que tens uma má ideia do Tuning ou Xuning como muitos chamam.
Por vezes inventa-se nos carros POR GOSTO, por CURIOSIDADE, por necessidade de andar sempre a mexer no carro e não por Contentamentos ou Descontentamentos.
Se calhar não gostamos é de meter o carro numa vitrine de vidro e não andar de volta dele a fazer experiências.


Para concluir e não levantar mais confusão, gostaria de explicar que desde inicio que percebi qual a ideia do RViper quando abriu este forum, e a sua ideia de selecção do mais apto. E é óbvio que nunca levaria o meu DX a um encontro, para não estragar a foto de grupo e/ou a imagem de marca deste Grupo de Amigos uma vez que sei perfeitamente que o meu veiculo não se enquadra no espirito do Forum.
Mas eu não estou aqui no forum para pavonear o meu carro, mas sim para aprender o máximo possivel sobre estes veiculos e outros que enventualmente passarão pelas minhas mãos. http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">


A minha única intervenção neste post foi simplesmente com o objectivo de chamar a atenção do pessoal, para não serem demasiado duros com aqueles que REALMENTE se querem sentir bem com o seu Japones Antigo no meio da fotografia de familia do resto do pessoal.  

http://www.50mb.net/~hiroko/drift/ae86l-g2.GIF" style="border:0;"/>

http://www.50mb.net/~hiroko/drift/pgc10-4.GIF" style="border:0;"/>http://www.contra-brecagem.com" target="top">http://www.tuningpt.com/store/contrabrecagem/cb-mini2.jpg" style="border:0;"/> http://toyotistas.webstrikesolutions.com/index.php" target="top">http://infomax.com.sapo.pt/toyota/toyban.gif" style="border:0;"/>http://www.50mb.net/~hiroko/drift/fit1.GIF" style="border:0;"/>


mindprobe

DX, eu sei que tu compreendeste a cena deste forum, tambem sei que nunca tentaste que o teu corolla seja um JA ( pelo menos por enquanto...nunca se sabe http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">  ), eu tinha que escrever estes posts para tentar fazer vêr que ninguem é mal-vindo, desde que entenda o objectivo deste movimento.

Existe um lugar certo para cada Japonês com uma certa idade, não tem é necessáriamente que sêr entre nós, alem disso já sabes que é muito facil começar a aparecer pessoal com a ideia de que o AJA é uma especie de grupo de pessoas sem guito que tem uns carros RWD para partir nos montes e fazer drifts nas rotundas...NÃO É ESSA A NOSSA CENA!!!!

Portanto eu acho que estas discussões são importantes para quem andar interessado em discutir piões entender que não está no sitio certo para isso, não quer dizer que qualquer um de nós não possa fazer isso, não vale a pena é trazer o assunto para aqui.

Uma mesma pessoa pode têr interesse em JA's, tuning e street racing, agora, cada coisa a seu tempo e no seu espaço, é simples

http://www.deephousepage.com/smilies/biggthumpup.gif ALT=":[boleia]">  

http://www.bosamar.com/images/japanav.jpeg" style="border:0;"/>


PedroXXL

Acabei de ler agora todos estes posts!

Achei excelente esta discussão.

Os que me conhecem sabem que eu sou adepto da originalidade, que só valoriza um classico!

Quase tudo já foi dito e bem argumentado, no entanto gostaria de lembrar o papel que este forum desempenha no mundos dos classicos, antigos e de época.
É de senso comum que os J.A. não são vistos como classicos na mente da maior parte das pessoas. O forum tem tentado contrariar, e com sucesso, essa tendencia de pensamento. Mas para isso, é necessario valorizar o nosso argumento, ou seja o nosso proprio carro!
Um carro alterado não tem valor como classico, é um contra-argumento a favor dos Anti-JA's. Lembrem-se disso!

O que vou dizer a seguir pode ser duro para algumas pessoas mas reflecte aquilo que me vai na alma:

Eu não acho bem vindas, aqui, as pessoas que não ajudarem os J.A. a serem reconhecidos pelo seu valor (beleza, fiabilidade, montra tecnologica e simplicidade).

Mais uma vez peço que leiam com atenção o tópico http://pub75.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm7.showMessage?topicID=2.topic" target="top">Boas Vindas - NOVOS MEMBROS LEIAM isto!

Quote:
5) Isto é uma comunidade e Não um clube. Um dos objectivos é ajudar a divulgação, restauro, manutenção e valorização dos modelos destas marcas, desconhecidas para os europeus. Se o teu conceito é o Tuning estético, som, rotundas etc esquece. Estás no foram errado, lutamos para esclarecer as pessoas e mostrar-lhes que quanto mais original o carro estiver mais bonito é.


Estas são as regras do jogo, e existem desde o início.

Desculpem aqueles a quem esta mensagem não toca!

 

Pedro Leal


DXCup Racer

De facto, está tudo dito... e explicado. http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">


E para terminar:
Quote:
( pelo menos por enquanto...nunca se sabe  ),

Heheh, para cada forum em que participo, tenho um Veiculo expecifico, para este em especial só apareceria com o Datsun 1.600S de 1971... que presentemente continua numa garagem no Fundão. http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

http://www.50mb.net/~hiroko/drift/ae86l-g2.GIF" style="border:0;"/>

http://www.50mb.net/~hiroko/drift/pgc10-4.GIF" style="border:0;"/>http://www.contra-brecagem.com" target="top">http://www.tuningpt.com/store/contrabrecagem/cb-mini2.jpg" style="border:0;"/> http://toyotistas.webstrikesolutions.com/index.php" target="top">http://infomax.com.sapo.pt/toyota/toyban.gif" style="border:0;"/>http://www.50mb.net/~hiroko/drift/fit1.GIF" style="border:0;"/>


JONAS1200

Pois, isto está interessante...mas a minha opinião é que um carro antigo deve ser completamente original, e o completamente original para mim inclui alguns extras que eram opcionais da época.

Ex: o meu Datsun 1200 não tem jantes alargadas,não tem encostos de cabeça, não tem consola central mas eram opcionais da época, logo se prefiro o 1200 com estes opcionais porque não pô-los? Agora meter extras actuais em carros antigos acho aberrante, mas é só a minha opinião(respeito quem gosta).O que achavam meter umas minilite num Honda Civic actual?

Fiquem bem

João Amêndoa
Associado AJA Nº28