Discos de travão Datsun 1200/120Y

Iniciado por nunoturbo, 08 de Outubro de 2003, 18:19

Tópico anterior - Tópico seguinte

nunoturbo

Ois...

Preciso de ajuda/confirmação...

Os discos de travão do 120Y servem no 1200 sem fazer alterações?

Tenho um negocio para comprar dois discos de travão NOVOS do 120 Y, se servirem no 1200, vou compra-los para o meu Dat.

Agradeço a vossa colaboração/ajuda.

Um abraço

Boas curvas... e se possivel, sempre de "taco" no fundo!!

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

mindprobe

os 120Y construidos até 11/75 tém os mesmos discos do 1200, a partir de 12/75 não, mas isto pode variar de local para local, a maneira mais facil de verificar se servem é pelas medidas:

1200 e 120Y até 11/75

diametro disco: 212 mm
espessura disco: 9,5 mm
largura total: 35,6 mm

120Y a partir de 12/75

diametro disco: 219 mm
espessura disco: 9,6 mm
largura total: 32,5 mm

ambos tém o buraco central com um diametro de 70 mm

como eu disse estes valores podem sêr diferentes de mercado para mercado, os que eu disponibilizei referem-se ao mercado australiano

nunoturbo

Então, os discos de que falo pelo que me disseram são de "Measures of the Disk  210mm /9mm"

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

figueiredo

oi .gostava de acrescentar algo a questão levantada pelo nosso amigo em relaçao aod discos dos datsun.
creio que os discos são iguais nos datsn´s 1200 enos datsun 120y mas atençao:apartir de 1975 os datsun´s 120y sofrerão alteraçoes na suspenção da frente e noutras coisas.e possivel que os discos não sejam permutaveis entre si .sei e que as rotulas de suspensão ,amortecedores e molas dianteiras são maiores apartir de 1975.tenho uma carrinha 120y de 1976 mas que foi construida antes destas modificaçoes e por diversas vezes  vou comprar algumas peças que depois não correspondem ao ano do registo do veiculo.verifique primeiro se da ou se e igual.

força ai pessoal.   datsun foreverhttp://www.ezboard.com/images/emoticons/pimp.gif ALT=":hat">  

nunoturbo

ok, obrigado

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3