Restauro de Datsun 1200

Iniciado por datsun bat, 29 de Novembro de 2007, 07:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

Castello

Ehehehhe não assustem o nosso amigo Mário :D.

A meu ver este homem merecia era um BELO DATSUN para ser transportado nesse dia tão especial que será o seu casamento :assobio


Abraço.

MJLS


    Amigo Mário. Também eu sou Mário e também possuo um 1200 que mandei restaurar.

                                 Por mera curiosidade...

    Será que consegue saber em quanto lhe vai ficar € um restauro desta qualidade?!?...

    O que mandei fazer no meu não se pode comparar e custou-me "uma pipa" de massa!!!.

                                 Curiosidade à parte...,

    Se o carro não está pronto para o casório... use-o num passeio de núpcias (que pode ser um dia... uma semana ou um mês depois...). Foi o que fiz no meu em 1981 e ainda guardo a recordação dessa bela viagem pelo Norte e Centro de Portugal...

Datsunbat

Boas!

Concerteza que vou aproveitar para fazer esse viagem tão especial...mas não tão depressa! Tinha intenção de o acabar antes de terminar o Verão, lá para Setembro...mas não faço mesmo a mínima ideia de quando estará a rolar! Até porque estou a ser muito minucioso com o trabalho que estou a desenvolver e no final quero ficar com um 1200 a 500%!!!

Quanto a valores, não sei, não faço a mínima ideia de quanto é que me irá ficar...até agora já foram uns bons, bons,bons, bons, mas bem empregues euros, no final...bom, mudando de conversa, acho que nem quero fazer as contas!!!OK!!!
Serve de resposta?

Mas também fica tudo melhor que novo!!! E o Sr. Vitorino é muito perfeccionista!!!

Posso é adiantar que o Motor foi reparado antes do restauro, portanto, tem qulaquer coisa como 300 Km's e esse sim sei que a reparação, com todo o material novo, desde segmentos, pistons, válvulas, juntas e sei lá mais o quê, mas com todo o material original me custou cerca de 1600 euros! e o trabalho foi feito por um professional em motores antigos...da minha confiança, claro, embora o forte dele sejam mesmo os Alfa-romeos!!!

Cumps.
Mário


In DATSUN We Trust!

Datsunbat

Boas amigos!

Desculpem nunca mais ter postado nada, mas devido ao casório não deu mesmo, e depois com a mudança de casa e o pedido para a instalação da net pior!
Mas agora compenso, tenho imensas novidades e das boas!!!

Vou começar com uma bela foto do carro que me transportou no dia do casamento, que é de um grande amigo e que também é membro activo do nosso AJA, um abraço para ti Hugo!



O que dizem deste belo exemplar??? Lindo!

E agora as outras tantas novidades!

Entretanto, na passada sexta-feira fomos buscar o carro à pintura ... e que grande espanto...ficou mesmo um magnífico trabalho, está na sua cor original e todo bem tratadinho. A cor acenta-lhe que nem uma luva, está melhor que novo!
Deixo aqui o resultado, e digam lá a vossa opinião...

A traseira...



Vista geral...



Mais em pormenor...



Vista lateral...



Já na Garagem do Sr. Vitorino...







O carro já com a anti-gravilha aplicada e pronto a receber a suspensão, barra de direcção, barra estabilizadora, charrion, etc...



Esta foto mostra a barra de direcção a ser tratada, ainda faltava um pouquito até estar no ponto, mas amanhã já deve ser montada no sítio...




E a barra estabilizadora a ser já pintada, sendo antes vítma de um tratamento anti-corrosão...




E de imagens e de trabalho já efectuado é apenas uma parte, pois por detrás exite ainda mai algum.
Amanhã vou até à oficina e tentar já efectuar a montagem do motor e da mecânica.
Tenho mesmo que aproveitar as férias.

E agora, gostava de ter da vossa parte uma ajuda.
Ando a pesquisar já à algum tempo as faixas laterais que os 1200 usavam, e encontrei algumas difereças entre eles...por exemplo, a faixa do S1 é diferente de todos, ma quanto aos outros encontro 3 tipos de faixas, alguém me sabe dizer porquê? Ou melhor, qual a correcta? Porque tenho a intenção e ter o carro 100% original, mesmo ao nível de pequenos pormenores.
Para colmatar, deixo aqui 3 tipos de faixas usadas nos 1200 pelo entreposto...(e que trabalheira para as arranjar).
Eu apontava para a segunda? não?

Ou será que eles não tinham faixa sequer?


Aqui está então a foto...



Agradecia imenso a vossa ajuda...

Cumps. a todos
Mário
In DATSUN We Trust!

Castello

Grande amigo Mário,

Antes de mais muitos parabéns pela pintura, valeu a pena todo o trabalho e dedicação que tiveste juntamente com o Sr. Vitorino, é a cereja no cimo do bolo:gear_wink2:
Como já te dissse várias vezes, vais ter o prazer de estar ao volante de um dos Datsun 1200 em melhor estado neste país, se não mesmo o melhor.
"Quem procura sempre encontra." Tu procuraste os melhores e ao que parece, encontraste!:cool:

A partir de dia 1 vou-te lá dar uma mãozinha na montagem e vais dar umas voltinhas no BU que te levou no dia do casamento :gear_lol2: Portou-se á altura do acontecimento :cool:
Depois agarramos nos 510 eheheh.

Quanto ás faixas, eu optava pela 2 ou 3, são mais discretas..

Grande abraço.

Miguel SSS

Eu pessoalmente gosto da 2opção!!!
Houve aí uma parte que amigo Castelo disse "agarramos NOS 510" ;)
Cá vai a pergunta Caro Datsunbat ja encontrou o 510 que queria? ???
Se sim , toca a pôr uma foto para apimentar um pouco!!! :dance:

RT

E cá está, mais um que vai ficar acabadinho de sair do Stand!!!

Boa sorte e continua :green:
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Jcarl

Parabéns por esse restauro :clap: Está espectacular!!
Eu julgo que as faixa nº1 era a usada nos "S1" e as outras (2 e 3) eram nos 1200 "normais".
Onde arranjaste essas faixas? Gostava também de arranjar umas...

Datsunbat

Boas a todos!!!

Obrigado pelos comentários...

Amigo Hugo, vou mesmo precisar de uma ajudita, tanta coisa que tenho que voltar a pôr no sítio, esta semana quase dei em louco de volta das caixas do material, e depis falta aquela porca, e depois mais uma peça que precisa de ser recuperada, etc etc...mas como dizes, é mesmo a cereja no cimo do bolo!!!Já falta pouco mesmo...a ver se entre Setembro e Outubro o tenho já a rodar e a fazer rodar as cabeças por onde passa...

Quanto ao 510, tenho já uma "entrevista" combinada, a ver no que dá, e ainda um outro caso que depois de uns telefonemas se deve resolver...mas espero ansiosamente o dia da compra de um SSS...

Quanto às faixas, acreditem que só as vou pôr e se chegar a pô-las, depois de ter o carro totalmente montado, agora e depois de o apreciar por um belo par de dias, gosto de o ver assim, simples e sem faixas...mas a segunda ou terceira opção devem ser a escolha, estava mais inclinado para a segunda...

Jcarl, as faixas do S1 eram mais largas, estas eram também de escolha quando se comprava o carro...

Estas faixas foram arranjadas de especial favor, são originais do Entreposto, mas penso que numa boa casa de pintura se devem arranjar...na Norauto eles por vezes têm material deste, tem é que se telefonar para lá, na net não funciona, nem nos respondem aos mails...

Amanhã já tenho mais umas fotos do que fiz durante a semana passada...

Cumps.
Mário


In DATSUN We Trust!

Datsunbat

Boas!

Então como prometido, aqui estão já fotos fresquinhas...

Temos andado nas limpezas e montagem de algum material!!!

Ficam as fotos!!!

Começamos pela limpeza das bombas, a de travão e da embraiagem...



As bombas já montadas...



E uma vista geral...



A charrion já no sítio e pronto a receber o belo motor...



A barra de direcção já no sítio e toda tratada...



As braçadeiras e os vedantes já tudo no sítio...





A frente do carro já em preto...





Andei também a colocar os mínimos...



E depois algum material que adquiri, agora o mais importante é mesmo terminar toda a mecânica e a frente do carro...depois já se torna mais fácil...

Os amortecedores a estrear...deram cá uma luta para arranjar...



Os tubos de travão para as rodas frontais...



As borrachas para a frente do carro, que separam a meia lua da carroceria...e um tubo para a solfagem...



E já a pensar na estofagem, comprei umas peças para as forras e para os interiores das portas...



E por hoje é tudo, a ver se amanhã trago mais novidades...

Tudo isto só é mesmo possível com o Sr. VItorino, mas digo-vos é mesmo porreira esta fase, estpu mesmo a disfrutar ao máximo, se me apanho no Datsun a passar nos radares a 200....

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

RT

Aos poucos está a compor-se!!

Continua :D
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Valen

Os tubos dos travões e embaiagem pintaram de prateado? porque pintaste a coluna de direcção de prateado? a cor original é preta.

mariocorollake20

épa impecavel!
melhor do que quando saiu de fabrica! :)

blardY


Está a ficar lindíssimo!!!!
Muitos prabéns, continua a mostrar-nos tudo!  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Kunamy

Está a ficar muito bom. Parabens e continua com esse espirito.
O 1200 azul do teu casamento está muito fixe.
---------------------------
OO==SSS==OO
---------------------------