Datsun 1600 SSS Super Sport Sedan

Iniciado por Miguel SSS, 16 de Abril de 2008, 01:35

Tópico anterior - Tópico seguinte

Corolla TE71

 Brutal..... mas eu pensava que tavas a restaurar um 510, não a fazer um novo! :thumbsup

Parabéns mesmo, tá a ficar 5 estrelas.....
sócio AJA 33

blardY

CitaçãoEspero que gostem do meu restauro....

Não percebo qual é a tua dúvida  :thumbdown:

Muitos parabéns Miguel, dá um gosto tremendo acompanhar o teu projecto  :green:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Miguel SSS

#167
Citação de: blardY em 02 de Setembro de 2009, 23:44
CitaçãoEspero que gostem do meu restauro....

Não percebo qual é a tua dúvida  :thumbdown:

Muitos parabéns Miguel, dá um gosto tremendo acompanhar o teu projecto  :green:


Eu não tenho duvidas, apenas escrevi isso por escrever.... :D :thumbsup como também o faço noutros foruns...não quero que interpetem mal a frase.... :redface

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Miguel SSS

Agora algumas peças prontas a ir para o lugar... a pedaleira...acelarador....etc...





Miguel SSS

Entretanto comprei uma antena....apesar de já ter uma tampa de valvulas polida ,preparei uma nova tampa de valvulas...diferente das normais ....pois esta diz Datsun 1600 OHC e tem uns riscos...e as outras só diz Datsun OHC....




prelude guy

Estou  :icon_eek:

Agora percebo porque é que o BlardY pediu para pores fotos...  :assobio


Isto sim é um R E S T A U R O!

Todos os componentes originais do carro que podem ser restaurados, são-no! Sem concessões, nem aquisição de peças novas. E é tudo feito ao parafuso, de A a Z!

É claro que este trabalho só se faz com:

- muitos conhecimentos sobre o carro.
- muitos conhecimentos de mecânica, tratamento de chapa e pintura.
- muito Euros.
- vários profissionais empenhados e comprometidos com o resultado final.
- muito amor à causa!

Pelo que percebi és tu quem está a fazer grande parte do trabalho. São centenas (ou milhares) de horas ali dedicadas.  :D
Mas, ter no final o carro em estado de concurso vai valer a pena  :thumbsup


Quando é que o poderemos ver ao vivo?  :dance:



Ah, e um off-topic: acelerador (vem de aceleração  :thumbsup )
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Miguel SSS

Citação de: prelude guy em 03 de Setembro de 2009, 14:45
Estou  :icon_eek:

Agora percebo porque é que o BlardY pediu para pores fotos...  :assobio


Isto sim é um R E S T A U R O!

Todos os componentes originais do carro que podem ser restaurados, são-no! Sem concessões, nem aquisição de peças novas. E é tudo feito ao parafuso, de A a Z!

É claro que este trabalho só se faz com:

- muitos conhecimentos sobre o carro.
- muitos conhecimentos de mecânica, tratamento de chapa e pintura.
- muito Euros.
- vários profissionais empenhados e comprometidos com o resultado final.
- muito amor à causa!

Pelo que percebi és tu quem está a fazer grande parte do trabalho. São centenas (ou milhares) de horas ali dedicadas.  :D
Mas, ter no final o carro em estado de concurso vai valer a pena  :thumbsup


Quando é que o poderemos ver ao vivo?  :dance:



Ah, e um off-topic: acelerador (vem de aceleração  :thumbsup )


Muito obrigado pelo o comentário...


Sim, é tudo restaurado até ao parafuso e só leva material novo quando não é possivel recuperar determinada peça....embora tenha um stock de material novo que dava para montar 3 carros destes...

Este restauro está a ser feito por mim e pelo o meu pai, somos nos que fazemos tudo, só não tratamos da chapa e nem da pintura porque não temos aparelho de soldar , nem estufa....

Sim já gastei alguns €,os únicos profissionais que estão a meter a mão no carro é só mesmo o chapeiro e nada mais....


Previsões para acabar o carro não tenho, só quero que ele seja pintado este ano... :angel: de preferência antes do Inverno :D

mbernardes

Bem...

estive a ler o topico desde o inicio e estou perplexo  :-[ incrivel trabalho de restauro e devidamente documentado, restauros deste não há muitos  :thumbsup

Parabens pelo fantastico restauro, já me juntei ao grupo dos que estão anciosos para ver o resultado final  :drool:

Boas continuação

Santos Silva

Não sei o que deu nestes "moços" dos Datsun que só sabem fazer restauros completos...Já com o 240Z do FilipeA foi a mesma coisa!

Ainda bem que alguns de nós têm tempo, dinheiro, espaço e muita vontade para fazer este tipo de trabalho.

Não te vou dar os Parabéns...vou "apenas" elogiar o teu trabalho...e do teu Pai. :thumbsup

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Miguel SSS

Muito obrigado pelos comentários!!!! :thumbsup


Neste momento estou á espera de um material para o chapeiro não perder muitas horas no carro e ter o trabalho facilitado(quero o carro pronto rápidamente :angel:) Comprei um cantos de chapa para trás, as borrachas dos cantos das portas de trás e um par de borrachas para os escudetes.... :dance:




mike_mcq

onde é que arranjas te esse material de chapa? So vi isso a venda na australia, mandei um mail a empresa mas ninguem me responde, será que me podes ajudar? continuação do bom projecto.

Miguel SSS

Citação de: mike_mcq em 12 de Setembro de 2009, 01:14
onde é que arranjas te esse material de chapa? So vi isso a venda na australia, mandei um mail a empresa mas ninguem me responde, será que me podes ajudar? continuação do bom projecto.

Comprei na Australia, no Datsport.com...

Miguel SSS

Pois é amigos, não tenho ido ao meu chapeiro ver como estão a correr os trabalhos, ando muito ocupado...

Mas fiz umas compras porreiras...para stock...

Comprei uns guarda-lamas em fibra para o meu SSS de corrida e uma mala...e consegui comprar paineis das portas  da frente e trás novos e originais...aqui ficam umas fotos...está tudo sujo...






Miguel SSS

#179
Ora bem, aqui vai uma pequena novidade...já consegui o suporte para os manómetros!!!

É de um datsun, apenas tive de fazer uns ajustes...acho que fica melhor do que um feito...e assim tem o gravado igual ao do tablier...

Os manómetros que comprei novos e tinha 2 já cá em casa....que era um relógio e um de vacuum...


Os novos



Aqui vai uma foto do processo...

A fazer uns ajustes para os manometros caberem...



A frente que fiz para suportar os manómetros...



O suporte pronto a ser montado...


A agora já no lugar dele...




Agora tenho o relógio e o vaccum que não sei se os vou colocar na consola...a consola vai ser uma que já tem o lugar para um manómetro...