Restauro Datsun 240z

Iniciado por FilipeA, 10 de Março de 2007, 17:42

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Santos Silva

http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]"> Tenho muitas dúvidas se este tópico se insere MESMO no espirito deste forúm e do AJA...

Este forúm é para carros velhos, podres, ferrugentos, em que os donos se vêm à rasca para arranjar peças e oficinas que estejam dispostas a tratar dos carros e que demoram meses, anos a ficar prontos e que trocam de oficina a meio do restauro umas 3 vezes e que não se arranjam as referências das peças e muito menos as peças e que as pessoas dos balcões de peças olham para nós de lado e a pensar "lá vêm este chato obrigar-me a ir buscar a "lista telefónica""http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">

Não sei...tenho dúvidas se estás no espirito...




QUE INVEJA! http://www.ezboard.com/images/emoticons/roll.gif ALT=":rollin">  

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

FilipeA

Este é o espirito da "paixão" e dedicação por este carro. Foram horas de pesquisa e de sacrificios, pois levantei-me algumas vezes às 2,3 ou até 4 horas da manha para ganhar um leilão de uma peça que não tinha.http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif ALT=":[tolo]">  

Em relação às peças, foi um pouco de sorte em ter escolhido um carro que felizmente ainda há quase tudo e também porque há pouco mais de 10 anos atrás, a Nissan americana encomendou (e ainda continua) um verdadeiro stock de peças que tem suportado e vendido para todos os entusiastas um pouco por todo o mundo.http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">  

Espero que o produto final fique igual a novo...http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">

http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  



 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=filipea>FilipeA at: 25/6/07 1:05

FilipeA

Pessoal, que tal um pouco de nostalgia

Este é um dos temas que irei desenvolver, é mostrar um pouco mais do meu stock de imagens tiradas por antigos propriétarios.
Sim... isto porque já contactei com (quase, só falta um) todos eles, excepto o primeiro a quem o Entreposto Comercial o vendeu.

Digam lá se o carro não vai ficar bonito quando voltar ao aspecto dos velhos tempos... http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">  

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_9522_28.jpg" style="border:0;"/>

Acho que o carro nesta cor, vai ficar muito bonito, depois de restaurado.http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">  
Esta foto foi tirada pelo 2.º proprietário, Sr. António Abrantes em 1976.

http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=filipea>FilipeA at: 25/6/07 22:55

Santos Silva

Essa cor....http://www.deephousepage.com/smilies/1luvu.gif ALT=":[love]">
Tenho um projecto que vai usar uma cor parecidahttp://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">  

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

FilipeA


Eu também gosto dessa cor. Mas também existem outras que ficam muito bem neste carro.

Amanha vou passat na oficina para tirar fotos de alguns adiantos que fizeram no Z.

A ventoinha já foi pintada, e penso que era branco ou branco sujo de origem, de qualquer modo já está pintada.

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Entretanto ficam mais fotos de material.

Tubos dos travões em malha de aço. http://www.ezboard.com/images/emoticons/eek.gif ALT=":eek">

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Cabos do ar dos carburadores. http://www.deephousepage.com/smilies/gonnagetit.gif ALT=":[boutapanhar]">

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Suporte em plastico que faz o acabamento da área de carga http://www.deephousepage.com/smilies/1luvu.gif ALT=":[love]">

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Comutador das luzes e limpa-parabrisas http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif ALT=":[faroia]">

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Tampa do fecho de portas

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Frisos superiores das portas

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Placa insonorizante que fica colocada atras do tablier http://www.deephousepage.com/smilies/biggthumpup.gif ALT=":[boleia]">

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Amanhã coloco fotos dos avanços de chaparia.

http://e4u.consoleradar.com/fam/fam24.gif ALT=":[hihih]">  


FilipeA

Boas

Aqui mais algumas fotos dos avanços de chaparia. A cave rodas do lado passageiro já está no sitio. Tudo teve que ser bem limpo e reparado.

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Do lado do condutor já se iniciaram os trabalhos. O carro aparentemente estava bom, mas quando se começa a desmontar, é que se dá conta do estado do carro.

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A suspensão e outras peças já começaram a ser pintadas. Penso que vai ficar muito bonito depois de montado.

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Esta caixa está com todas as partes da suspensão traseira. Tudo pintado e bem acondicionado. http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">

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http://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]">  
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=filipea>FilipeA at: 10/7/07 12:46

FilipeA

Boas

Está na hora de começar a "alinhabar" as suspensões. Começar a apontar as peças aos devidos lugares e apertar os parafusos.
Comparem o antes e o depois....

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Depois de tudo zincado e pintado, a montagem começa com calma, pois não covem estragar. http://www.deephousepage.com/smilies/1luvu.gif ALT=":[love]">  

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Depois na altura de montar no carro é só aplicar os casquilhos! http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">  

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Eixo traseiro, devidamente montado, já com os tubos de travões em malha de açohttp://www.deephousepage.com/smilies/praise2.gif ALT=":[praise]">  

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Os trabalhos vão andando com calma e http://www.deephousepage.com/smilies/respent.gif ALT=":[respekt]">    pela máquina.
Aproveitando o conselho do nosso amigo MRS, este carro ou vai para a minha sala ou vai para um museu. http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">


Filipe A

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=filipea>FilipeA at: 11/7/07 2:01

MRS


MRS

SE me permite uma opinião,não monte os pneus definitivos de imediato.Experimente com umas rodas quaisquer e veja se o rapport final é o que pretende ou não.Quando este modelo saiu, na europa havia poucas auto estradas e por isso o diferencial para a Europa era o 3,9 com pneus pequenos.

Se se puserem pneus da mesma medida dos originais o carro fica demasiado curto e torna-se incómodo em Auto estrada por ir a alta rotação (4000 ) e a 120km/h.
Alternativahttp://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p"> ôr pneus maiores ou um diff mais longo,tipo à americana 3,5.

Para ralis uso 3,9 e pneus 195/70 (que já não se encontram à venda) e fica no limite do longo.Agora vou mudar para 195/65 que deve ficar melhor com 3,9 mas talvez não ideal.Optei por esta solução porque com 4,1 ficava curto de mais para os ralis de regularidade.Vou entretanto experimentar um diff Torsen feito pela Quaife para ver como se comporta.

MRS


FilipeA


Boas


Em relação a esta questão dos pneus nem tinha pensado nisso, nem percebo muito (ou nada), mas já encomendei os pneus com medidas de origem, ou seja,pneus Dunlop 175/70 HR14.
Os que vinham no carro quando o comprei eram uns pneus Pirelli P6, pneus dos anos 70/80, com medida 195/70 R14 e gostava bastente do desempenho do carro, assim como enchia mais um pouco a jante, logo ficava mais bonito!
Espero que com os novos pneus, o carro tenha o mesmo rendimento.
Caso contrário, talvez compre uns novos pneus e umas novas jantes!
Em relação à medida 195/70/r14, penso que, a marca Continental e a Mabor ainda vendem esta medida.

Filipe A.
 


FilipeA

Boas

Os trabalhos de chaparia continuam no bom caminho. A outra cave-rodas já está no sítio, mas ainda falta os acabamentos.
Agora só falta os retantes acabamentos, endireitar um pouco o chão aos pés do condutor e passageiro, colocar telas de insonorização, alinhar tudo e penso que na próxima semana já tenho o carro todo com primários e pronto a levar a pintura.

O "antes" e logo após o corte da chapa!
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Tudo bem limpo, reparado e com aparelho / tratamento.

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A parte superior da cave rodas, já reparada e também com aparelho.
Ambos os lados (direito e esquerdo) tiveram este tipo de tratamento, pois a chapa já tinha alguns pontos mais fracos e tambem foi reparada.

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http://www.deephousepage.com/smilies/alc.gif ALT=":[earthp]">  

Filipe A

 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=filipea>FilipeA at: 12/7/07 22:53

Santos Silva

E continuas num ritmo bem interessante...diria que "Em regularidade"http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">  

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

FilipeA


http://www.ezboard.com/images/emoticons/eek.gif ALT=":eek">

Mais algumas fotos

A cave rodas já soldada, mas por acabar...http://www.deephousepage.com/smilies/conf44.gif ALT=":[nsei]">

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Os centos das jantes do 240z são em plástico e com o passar do tempo, ou vão se perdendo ou são alterados por outros que não os de origem.
Já vi 240z com centros de jantes feitos, (até) em madeira, e trabalhos bem feitos.
Já houve quem me pedisse se conseguia arranjar os centros para estas jantes, pois agora estão disponiveis às quantidades http://www.deephousepage.com/smilies/biggthumpup.gif ALT=":[boleia]">

Centros de jantes feitos em aluminio injectado (segundo o produtor) em liga muito leve e mais reistente do que o plástico, podendo dar o acabamento desejado.

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Os centros de jantes já pintados

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Umtali

Filpe, tu não paras de me surpreender ... http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">



 

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João Freire - Sócio AJA nº 11

egsac

Bom gosto, sim senhor é o que chama um super, hiper, mega restauro. Muitos parabéns. para quando é essa inauguração?