Restauro ke25

Iniciado por KE25 SR, 10 de Outubro de 2006, 02:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

Castello

ke25 sr,

O carro tá a ficar simplesmente fantástico, parabéns!
Uma pergunta, Esse esquema de carburadores, como fizeste?

Estou a pensar meter um webber duplo no meu 1200 e uma árvore de cames trabalhada, mas esse teu esquema deixa-me curiosidade até pq tenho o material necessário, julgo euhttp://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">  


KE25 SR

O motor ja vinha assim de fabrica, é o motor 3k-b


Castello

Ok, não domino mt bem a secção dos toyotashttp://www.deephousepage.com/smilies/fun_84.gif ALT=":[fun]">

Thanks.


toyota1000

Tenho estado a acompanhar este restauro a par e passo, e como também estou a fazer o restauro do kp30, acho curioso, é possivel acompanhar e ver algumas semelhanças e as diferenças evidentes, mas até é giro, dois trabalhos que em breve poderão contribuir para o alrgamento da frota do AJA.

Parabéns pela máquina e pelo restauro

Abraços


cgodinho


Muito bom o teu restauro. Parabéns.

Esta quase pronto para http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif ALT=":[drive]">  http://www.deephousepage.com/smilies/burnout.gif ALT=":[burnout]">  

        ----  Muscle Celica TA22st  ----

--- Muscle Celica TA22 ST ---

Sócio AJA nº15

KE25 SR

Pois, hoje podia ter dado mais um bom passo, mas o estofador ainda nao acabou o serviço, so para a semana, os prazos sao dificeis...


KE25 SR

Ora boas, já a algum tempo que nao dava novidades, amanha ou sabado ja vou postar umas fotos de alguns avanços.

Preciso de ajuda no preço de um kit de juntas para o corolla 1200, alguem sabe o preço?

Dava-me imensa ajuda


Santos Silva

Kit de juntas do motor?

Se precisares, arranjo-te um por 30€. Não é de origem (não há) mas de boa qualidade.

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

KE25 SR

Obrigado, assim que precisar eu aviso.

Quanto a novidades, o tecto do carro já está no sitio e também já tenho as forras das portas e de trás estofadas, está tudo com optimo aspecto, assim que puder vou colocar aqui fotos.


KE25 SR

Aqui estão as ditas fotos:

Napa do tablier e a chapa pintada de preto fosco, o mais parecido com o original...

http://img466.imageshack.us/img466/2621/dsc00882nu9.jpg" style="border:0;"/>

http://img466.imageshack.us/img466/5074/dsc00883mg0.jpg" style="border:0;"/>

http://img73.imageshack.us/img73/1226/dsc00884nz3.jpg" style="border:0;"/>

http://img466.imageshack.us/img466/9708/dsc00889ki0.jpg" style="border:0;"/>

http://img236.imageshack.us/img236/2967/dsc00891uz7.jpg" style="border:0;"/>

http://img466.imageshack.us/img466/858/dsc00892cc5.jpg" style="border:0;"/>

http://img466.imageshack.us/img466/1558/dsc00893oy7.jpg" style="border:0;"/>

http://img73.imageshack.us/img73/983/dsc00894yv1.jpg" style="border:0;"/>

http://img236.imageshack.us/img236/2931/dsc00895ak4.jpg" style="border:0;"/>

A parte que fica atrás dos bancos, antes de estar pintada...

http://img466.imageshack.us/img466/7991/dsc00897ro9.jpg" style="border:0;"/>
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=ke25sr>ke25 sr at: 6/2/07 20:15

Santos Silva

Muito bom trabalho!
Essas fotos são uma mais valia bem grande para quem tiver que fazer o mesmo.http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

marioefe

http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]"> http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]"> http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">

Olá caro amigo Ke25sr.

Tenho acompanhado de perto o restauro do seu "Corolla" e verifico que tem feito um belíssimo trabalho e com muito esmero.

Mas deixe-me pôr-lhe duas questões:

1ª- Quanto lhe levou o estofador só para lhe reparar
     a "almofada" do "tablier"?

2ª- Pelo tipo de bancos o seu "Corolla Coupe" é anterior a 74.
     Quando comprei o meu em maio de 1974 havia 2 versões,
     o Coupé deLuxe com um motor 3K/ 1 Carb de duplo corpo 73 C.V. e o Coupé SL (Super deLuxe) c/ motor 3kB/ 2 carb's   de duplo corpo e 83 C.V. O seu segundo penso e já vi nos símbolos laterais é mesmo um SR (Super Racing)? É estranho porque na altura era o motor 3 KB com 2 carb's que equipava o Coupé SL. Estarei enganado? Apreciava muito a sua clarificação ou de outro Ajista mais entendido.

Cordiais saudações!!!

http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif ALT=":[drive]">  marioefe

     

António Mário Ferreira
Sócio AJA Nº35

JONAS1200

Caro Marioefe, tanto o SL como o SR têm motor 3KB, com 2 carburadores.
Em relação aos bancos, o nosso amigo ke25 sr colocou na frente os bancos inteiros dos ke25 1ª fase (até 73). Por passarem a ser montados em Portugal, os ke25 2ª fase já tinham os bancos com encosto de cabeça separado do restante (iguais ao seus ou aos meus). Apenas os 2ª fase vindos de fora é que mantinham os bancos com encosto incorporado.
Talvez não me tenha explicado bem, mas será mais ou menos isto. http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

João Amêndoa
Associado AJA Nº28

KE25 SR

Sim é isso os bancos nao sao deste sr mas de um sl que tenho para peças, bem como o motor, mas é igual ao que tenho para reparar... Quanto a esse motor tem um carburador mas foi trocado pelo anterior dono, ainda nao cheguei a perceber todas as diferenças dos sr para os sl mas axo que ambos traziam os 2 carburadores.

Quando a almofada do tablier nao foi estofada, já vinha assim quando comprei...


KE25 SR

Mais um pormenor...

http://img266.imageshack.us/img266/7531/dsc00899us8.jpg" style="border:0;"/>

O carro ainda vai levar mais uma volta para corrigir alguns pormenores.