Restauro - Mitsubishi Lancer de 85

Iniciado por Pericão, 18 de Agosto de 2006, 22:18

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Pericão

#90
Ora lá vou desenterrar o meu tópico...

Ainda está tudo na mesma infelizmente... O pobre coitado não há meio de ver melhorias, mas há-de lá chegar. :D

Bem... Após ver a situação que se passou com o cancelamento das matriculas e confusões e informações que lia sobre o assunto, cheguei mesmo a pensar que teria que abandonar o projecto, mas isto de ser amigo de um proprietário (neste caso proprietária) de uma IPO, fiquei esclarecido sobre o assunto e posso voltar a ter a minha maquina a rodar na estrada.

E tenho visto alguns restauros por aqui no AJA e noutras bandas e só tem vindo a despertar o bichinho do restauro e mesmo mal de finanças, quero ver se pego em alguma peças e começo a repara-las, espero é que o bichinho não se vá embora outra vez. >:D Por isso preciso também da vossa ajuda e faço já aqui umas perguntitas...

Queria por novo o motor do limpa para brisas, lá dentro do rolamento tem uma massa, será que a massa é uma massa qualquer ou é uma massa especial? E qual o tipo de tinta me aconselham para pintar a peça cinza?

Aqui deixo uma foto da peça cinza que está toda javarda:


E uma amostra da dita massa:


Espero receber umas ajuditas. :D

Kaizen

1. Parece ser a normal massa branca de lubrificação... já com uns anitos.

2. Essas peças de metal não devem ser pintadas, apesar de se a solução mais simples, económica e rápida. Podes devolver o aspecto de novo através de um tratamento que não me recordo do nome agora... mas para teres uma ideia, é o mesmo processo que se utiliza no restauro das peças de mecânica exteriores das motas. Eu tinha um site na Bélgica para se ver o efeito mas perdi os favoritos. O Umtali é capaz de te conseguir dar umas pistas.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Pericão

Pois, a massa não será uma massa condutora?

Fico então à espera que o nosso amigo Umtali me diga alguma coisa. :green:

obrigados pelas dicas Kaizen. ;)

Pericão


Umtali

CitaçãoFico então à espera que o nosso amigo Umtali me diga alguma coisa.


Essa massa não é nada mais que massa consistente normal (mais adequada para plásticos) e apenas está com esse aspecto pelo tempo que tem e humidade que apanhou durante muitos anos ...

João Freire - Sócio AJA nº 11

Pericão

Sendo assim melhor, posso substitui-la por outra nova. Só falta mesmo saber, como é que vou por a peça como nova e sem manchas. ::)

Camry 2200

Existe um tratamento que é a anodização, que é aplicado em peças de alumínio. Deixa-as com aspecto novo e o acabamento é bastante resistente.

Uma ocasião mandei umas peças para anodizar em Gaia. A firma é a Cromagem Marau e o contacto é 227 116 630 caso queiras consultar.

Aqui tens um exemplo do acabamento.



Abraço


Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Pericão

Só vi a resposta agora...

Obrigado pelo contacto, fica mesmo com um belo resultado. :D

tmrcoelho

esse lancer que estava em aveiro tem a tampa das valvulas igual ao meu colt, por isso deve ser o 1410cc

é uma pena haver tão poucos mitsubishi's antigos.

felizmente a mitsubishi tem material antigo em stock, há marcas que abatem os stocks de monos.

se algum dia encontrar um carro igual aviso

força nesse restauro, nao perca a esperança.
I love my Mitsubishi Colt

Pericão

Eu penso que a tampa das válvulas deve ser igual...

Obrigado pelo incentivo.  :) Hoje não descansei enquanto não limpasse uma catrefa de plásticos interiores, condicionasse e embrulha-se para ficarem pronto a serrem colocados. depois meto fotos.

E sim é uma realidade, há poucos Mitsubishi antigos, por ai, até há, o pessoal é que nã se dedica a recupera-los. ::)

E parabéns pelo seu COlt, vou já procurar o tópico dele caso tenha. :green:

Pericão

Ora decidi dedicar algum tempo ao Lancer para ir limpando os plásticos interiores. :D























































































































Earthp

Bom trabalho, ficaram como novos :thumbsup

Já agora, explica aqui ao pessoal como fizeste o trabalho e que produtos usaste :assobio

Santos Silva

É isso, explica lá.
Não é só o trabalho bem feito, os plásticos não estão danificados o que facilitou a tarefa!
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

rpm

Eu apostava em 1Z All Purpose Cleaner, panos micro-fibras, escovas de dentes, cotonetes  e muita paciência. Como podem ver nas fotos os riscos não saem mas a sujidade vai toda. :)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

prelude guy

Resta saber se a aposta foi certa (mas pelos panos microfibras novos é bem provável).

Ficaram muito bons mesmo  :clap:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)