Restauro do Toyota 1000

Iniciado por toyota1000, 22 de Julho de 2006, 14:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

toyota1000

Boas,

Depois de um fim-de-semana de descanso o Toyota voltou ao trabalho.

Depois de tratado o guarda-lamas esquerdo, agora foi a vez do direito.

Assim hoje deixo mais fotos do trabalho completo!! A parte de dentro já tinha sido tratada, pelo que se deu mais atenção ao lado exterior da peça.

Assim os guarda-lamas estão quase despachados, vamos assim agora atacar outras zonas e amanhã posto mais fotos

Abraços
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Bruno Pereira

muito bom trabalho sim senhora tens artista a trabalhar nisso:)
Honda the powers of dreams ;)

toyota1000

Ora bem, na terça foi decapado o capot, e pegou-se numa porta, como já tinha sido alvo de uma (má intervenção) e para não termos problemas futuros, foi preferivel retirar quase todo o painel e substituir por com chapa nova, a porta agora parece que veio da toyota eheheh

Estava assim a porta com remendos de chapa na zona inferior, que por dentro estavam ferrugentos!

E pronto, agora já não enferruja tão cedo :)

Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Flyingtiger

Meu Caro,

O teu chapeiro é tão bom, que acho até não haver estrelas suficientes para qualificar o seu trabalho... :lol

Parabéns pelo trabalho já feito  :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

toyota1000

Acho que depois deste trabalho o mestre chapeiro do amigo Tractorpt não irá ter descanso  :lol

Umtali

Citação de: toyota1000 em 02 de Dezembro de 2010, 07:42
Acho que depois deste trabalho o mestre chapeiro do amigo Tactorpt não irá ter descanso

Ai não vai não ... atenção que eu já tirei a senha seguinte !!!
João Freire - Sócio AJA nº 11

toyota1000

Quando o trabalho é bom,temos de marcar lugar!!!!

Ora bem, estive aqui a magicar forma de colocar aqui mais informação, lembro-me que na altura de 2006, tirei muitas fotos ao estado geral do carro, devo ter gravado em algum CD. No fim-de-semana lá vou dar volta a ver se as encontro, para depois comparar com o que esta a ser feito.

Abraços

toyota1000

Entretanto ontem e esta manhã já se terminaram e acertaram as portas, neste momento, passados 8 dias este é o ponto de situação:

Sobraram estes paineis para portas do KP30 se alguem precisar  :D

Abraços

Brunosantos

muito bem  :thumbsup

assim dá gosto comprar carros com podres  :lol

Flyingtiger

Se ainda não deste nome ao carro, podes chamar-lhe LILI CANEÇAS, isso está a levar cá um "peling"... :lol
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

bruno bt

Citação de: Flyingtiger em 03 de Dezembro de 2010, 22:57
Se ainda não deste nome ao carro, podes chamar-lhe LILI CANEÇAS, isso está a levar cá um "peling"... :lol
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Datsun 120Y 1975...Quem tem um Datsun,tem tudo.

toyota1000

Pois aqui o Lili 1000 , vai ficar com melhor cara que a tia Lili  :lol

Mas ainda vai ter muito de penar, este para alem da cara também vai levar tratamento no traseiro  :lol

A minha carteira é a única que se vai queixar, de ver tanto podre a desaparecer, mas antes gastar nos podres que noutras coisas :green:

Abraços

toyota1000

Boas,

O Toyota continua a ser intervencionado. Mais uns acertos de chapa, e a finalização de uma porta e um guarda-lamas.
O capot foi esticado.

Aqui deixo mais umas fotos para os caros amigos poderem acompanhar.

Esta foto representa um estudo de uma entrada de ar lateral para arrefecer as pernas do condutor  :green:

A porta à espera do novo painel

As portas levaram um reforço interno, parecido com as barras de protecção, ok, não é original mas fica muito mais seguro e estabiliza o painel da porta no caso dos pequenos embates.

Aqui está o trabalho final de um guarda-lamas e de uma porta!!

Abraços

João

toyota1000

Caros amigos,

Agora sim a frente está completa com as portas, grelhas e capot prontos para ir para a pintura.

Agora vai iniciar-se a traseira e carroçaria!!! O tejadilho também inspira alguns cuidados, está oxidado no interior...

Aqui ficam as ultimas imagens

Umtali

Isso vai de vento em poupa ... daqui a pouco tens o carro de volta em casa !!!  :clap:

PS - O Nuno não te entregou nada ?!?  :assobio
João Freire - Sócio AJA nº 11