Restauro do Toyota 1000

Iniciado por toyota1000, 22 de Julho de 2006, 14:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

toyota1000

Citação de: Umtali em 08 de Agosto de 2012, 22:48
Muitos parabéns João ... agora é tempo para desfrutar  :dance:

Muitos parabéns Nuno ... excelente trabalho  :clap:

Obrigado, a máquina está ai para mais 40 anos  :D

Uns pormenores, os puxadores das portas interiores foram feitos com napa, agora foram substituidos por uns originais.

Agora falta o fole da manete das mudanças, que penso ser este:
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

dms

essas forras das portas estao de mais :D
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

toyota1000

Estes são dois exemplos de foles que encontrei no kp30!

Qual é que que acham que é o mais correto?
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

prelude guy

A julgar pelo Sports800 (e o Publica que é o antecessor directo do KP30) diria que o do lado esq. parece bem (embora o da direita seja parecido), mas a chapa deve ficar debaixo do tapete. O tapete tem de ser rematado em redondo e ficar por cima da chapa.

:thumbsup

Vê este exemplo (catálogo de época):

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

toyota1000

Dos vários que vi é mais parecido ao redondo, todos com a fixação por baixo da carpete. Vamos la ver se consigo algum.

Assim só me fica a faltar o logo do capot, esse sim é mais difícil de encontrar...

Se alguém conhecer algum!!! apite

toyota1000

Entretanto uma solução para testar,

Este não me parece muito diferente do original, é um fole de transmissão de uma carrinha :green:

dms

ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

toyota1000

Este simbolo também é bonito, aplicado na grelha, mas 150 $.... é puxadote!!!

dms

podes restaurar o teu, acredito que fique por menos que 150 dolares :D
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

daniel

mete ai uma foto do teu , pode ser que eu te conssiga ajudar a restauralo

toyota1000

Bem eu gostava de ter um...

Mas não tenho o do capo, estes exemplares são fotos que tirei da net nas minhas pesquisas diárias.
É mesmo dificil encontrar, se ao menos conhecesse algum, sempre dava para fazer um molde e depois fazer um novo e cromar.

Mas pronto também é só um pormenor, mais tarde ou mais cedo logo vai aparecer um.

Obrigado pelas ajudas  :)

daniel

vai a umas feiras  pode ser que encontres existe muito pessoal a vender simbolos pode ser que encontres

toyota1000

É isso mesmo, já estou a entrar em contacto com pessoal especializado em feiras e peças antigas.  :)

Já tive uma resposta positiva de um senhor que tem o símbolo, mas tem de procurar por ele, pois à tempo que não o vê... vamos esperar e ver :)

dms

esse pessoal das automobilias  tem de tudo...
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

toyota1000

Boas,

Estamos na última aplicação. Hoje em principio vai levar as faixas laterais em vinil para cortar o verde do carro.

Assim para a semana se não houver surpresas o Toyota volta a casa  :D

Já estou a contar as horas como uma criança para a meia noite no natal  :lol :lol