Restauro do Toyota 1000

Iniciado por toyota1000, 22 de Julho de 2006, 14:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

kombota

Já falta pouco, e o resultado final promete.

Com tempo tens que tratar da orinalidade dos estofos.

Parabens.

Nelson (kombota)

Pericão

Citação de: toyota1000 em 10 de Novembro de 2011, 23:12
É verdade sim senhora, a seu tempo tudo se resolve, depois desta trabalheira toda, ficam a faltar os pormenores, mas que só poderei resolver depois de ver se a crise também tem sequelas para os meus lados...

Os estofos pelo menos uma lavadela vão levar, as cores ainda estão bem vivas, agora só tem um bocadinho de pó entranhado  :assobio

Abraços

Manda-mos pra cá que eu trato deles.  :assobio :green:

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

toyota1000

Sobre os estofos, estive à conversa  com um antigo mecânico da Toyota reformado, e com o antigo proprietário.

O primeiro disse-me que para as Colónias foram feitas series diferentes com os estofos escuros, e alguns em tecido.
O segundo disse-me que desde que o pai comprou o carro que se lembra destes estofos, e nunca viu outros, ainda em Maputo.
Mas como o carro foi comprado semi-novo, terá tido outros antes?

Ainda estou na dúvida, embora em todas as fotos da época só encontre os estofos cremes ... ainda tenho de investigar mais sobre o assunto. quem puder opinar sobre o assunto esteja à vontade!

Entretanto estou com vontade de o ter nas mãos depois de uma ano fora de casa  :redface :redface

Abraços
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

dms

dass, bem sei o que é ter o carro em casa ou noutro sitio e não poder andar... e eu estou preso por muito pouca coisa.. agora a ti ainda te falta alguma coisa...
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

toyota1000

Boas Companheiros,

O Toyota já está na fase de montagem. Neste momento está a frente a ser preparada, com a grelha e os aros dos farois.

Como que por milagre consegui arranjar o aro esquerdo do farol, novo imaculado e original Toyota, ainda na caixa a preceito. Mas falta-me o direito. Entretanto foram reconstruídos os dois antigos que tinha, mas claro que não ficam iguais pois já tinham umas belas moças.

Assim se alguém sabe de algum, ou imagina onde o poderei encontrar agradeço a ajuda.

Aqui deixo as fotos do actual. e os seus códigos.

Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Kaizen

Há umas semanas atrás estava um par novo à venda no Ebay e eram cá da Europa. Vale a pena pesquisar.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Earthp

toyota1000

Pois foi no Ebay que encontrei este aro.

Há um vendedor de chipre que tem muito material para japoneses antigos, especialmente Toyota!

Kaizen, lembras-te quais eram as key words? ou qual era o ebay?

Costumo procurar peças com "Toyota 1000, Pública, KP30"

Abraços

toyota1000

Conforme prometido, aqui ficam as últimas fotos.

trabalho na estufa

frente preta no interior como manda o figurino

Jantes que também foram restauradas

Pormenores

Ponto de situação:

Trabalhos por realizar: Montagem de vidros e interiores. Afinações mecânicas

Abraços

RT

Lindooooooo :clap:

A frente preta por dentro fica sempre bem, principalmente nos mais antiguinhos que se vê mais para dentro :thumbsup
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

dms

ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Umtali

Já está quase ... esta é a fase que demora mais mas não desanimes  :thumbsup

João Freire - Sócio AJA nº 11

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Earthp